Destino de mulheres vítimas de estupro foi posto em risco por 18 homens na última quarta-feira (8) quando parlamentares aprovaram em comissão especial da Câmara a PEC 181, que torna crime o aborto até mesmo em casos de violência sexual. Em resposta à decisão, que segue para votação no plenário da Câmara do Deputados, 24 cidades receberam atos em repúdio à proposta nesta segunda-feira (13).
Após a aprovação do texto da PEC 181/2015, um grupo de deputados comemorou o resultado gritando "vida sim, aborto não!". A Proposta de Emenda à Constituição prevê a proibição do aborto mesmo em casos de estupro. pic.twitter.com/XHKZS2QehG
— The Intercept Brasil (@TheInterceptBr) November 8, 2017
Inicialmente a proposta, de autoria do deputado Jorge Mudalen (DEM-SP), membro da bancada evangélica, tratava da alteração do artigo 7° da constituição para ampliar a licença-maternidade em caso de bebês prematuros, mas acabou sendo deturpada para criminalizar o aborto nos casos já previstos na lei. Batizada de cavalo de Tróia, a PEC teve o texto alterado para incluir o trecho “desde a concepção” aos artigos 1° e 5° da constituição, que dispõe sobre a dignidade humana e o direito inviolável a vida, o que coloca em risco o direito das mulheres.
No Rio de Janeiro, a Polícia Militar tentou dispersar o ato de forma violenta chegando a usar bombas contra mulheres e crianças que participavam da marcha. Selecionamos algumas imagens enviadas ao The Intercept Brasil. Caso tenha imagens dos atos contra a PEC 181 na sua cidade, envie mande para a gente.
Estou cansado dessa bendita Polícia Militar que gosta de maltratar seu povo que pertence ao seu país!
Sempre agindo da mesma forma. Não importa o Estado da Federação. Todos iguais.
Se pudesse, comprava uma barca, enchia com esses caras e mandava para treinar, nos diversos países que a gente vê pelo mundo afora e que sabem lidar com o seu povo em vez de descer o porrete. Cansativo demais!
É muito retrocesso para uma terra só!!! A fogueira vem aí em breve. Já tem uma galera chamando intelectual de bruxo(a).
“Onde o Estado não entra, cristão de multiplica. “
A não ser, claro, que seja um Estado cristão, ou “laicocristão” como o nosso.
Então, todos se acostumaram a um mundo racional e sensato (ainda que não tanto quanto gostaríamos) herdado do Iluminismo, depois que muitas pessoas precisaram ser queimadas na fogueira para vencermos as arbitrariedades ridículas do monoteísmo cristão. Agora, com os posmodernos jogando ciência e filosofia na mesma gaveta de qualquer asneira (chamada por eles de “conhecimento”), é claro que a tendência seria um retorno à Idade Média. E é exatamente o que está acontecendo, enquanto os bilionários ficam cada vez mais bilionários. A Esquerda de 100 anos atrás foi mais sensata, quando expulsou o monoteísmo de suas terras. Nós, ao contrário, ao passarmos a mão na cabeça dessa máfia, e ao não questionarmos os absurdos sendo ensinados em nossas universidades (por um farsante como Boaventura de Sousa Santos, entre tantos outros), somos cúmplices desse retorno à insensatez que se faz cada dia mais presente. MAS CADÊ A ESQUERDA QUE QUER SABER DISSO?! Tem alguém aí? Estão todos dormindo? ACORDEM!!!
eu concordo precisamos combater essas malditas religiões eles já passaram de todos os limites não dá pra aturar essa corja de maniacos de novo no poder.