Leitor bissexto de Olavo de Carvalho, eu supunha que o escritor paulista tivesse superado a fase anal do desenvolvimento psicossexual. É aquela que, estabelece certa literatura psicanalítica, encerra-se aos três ou quatro anos de vida. O engano findou quando assisti ao vídeo de sua recente entrevista ao repórter Fred Melo Paiva, da Carta Capital. Ao falar da confiança de Jair Bolsonaro em ações policiais virtuosas, Carvalho provocou: “Isso é fascismo? Fascismo é o cu da sua mãe”.
Depois de uma carreira discreta como jornalista e astrólogo, Carvalho reencarnou na pele de autoproclamado filósofo. Ministrou cursos online para milhares de alunos e colecionou 533 mil seguidores no Facebook. Atribui-se a ele a indicação dos nomes ou a inspiração para a escolha de dois ministros pelo presidente eleito: o da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, e o das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Seria o guru ou o ideólogo mais prestigiado pela família Bolsonaro.
Louvaminheiros o cultuam como um pensador. Numa nota repetitiva, ele pronuncia incessantemente o substantivo com uma sílaba e duas letras que o Houaiss enuncia como “orifício na extremidade inferior do intestino grosso, por onde são expelidos os excrementos”.
Lacrador, gracejou: “Em breve só restarão duas religiões no mundo: maconha e cu”.
Interpretou o Brasil, do alto da condição de dono de “uma perspectiva geopolítica mais ampla” e “mais profunda” do que a “de Donald Trump” e “seu secretário de Estado”: “O cu do mundo é aí [o Brasil]”; “e olha que é um cuzão”; “vocês estão que nem aquele sujeito que estava limpando o cu do elefante, e o elefante decidiu sentar, e o cara ficou lá dentro, atolado”.
Negacionista das mudanças climáticas, sofisticou o argumento: “Combustível fóssil é o cu da sua mãe. Não existe combustível fóssil porra nenhuma. Isso é uma farsa, uma palhaçada”.
Confrontado com o pensamento divergente, nocauteou: “Ora, moleque, vai tomar no olho do seu cu”.
Autor de livros “aplaudidos pelas maiores inteligências do mundo”, a confiar em sua declaração à repórter Beatriz Bulla, de O Estado de S. Paulo, Carvalho especulou no passado sobre palavrões: “Segundo entendo, foram inventados precisamente para as situações em que uma resposta delicada seria cumplicidade com o intolerável”.
Seria intolerável um urso que o escritor matou numa caçada aparentemente legal nos Estados Unidos, onde se radicou há 13 anos? Ao lado de um animal abatido, ele disparou: “Fui buscar hoje a minha Henry Big Boy [rifle] cal. 45-70. Pau no cu dos ursos”.
Não trai cumplicidade, e sim receio, ao se referir a contendores políticos: “Os caras vêm com uma piroca deste tamanho e põem no nosso cu”. Uma variante, físico-erótico-estética: “Toda piroca se torna invisível ao entrar no seu cu”.
Carvalho se embrenhou na dialética do fiofó: “Esquerdistas são pessoas que lutam pelo direito de dar o rabo sem ser discriminadas, ao mesmo tempo em que protestam para reclamar que só tomam no cu”.
Assim como a peroração sobre “cumplicidade com o intolerável” se desmancha com o exemplo do urso, o ex-astrólogo que se apresenta como “escritor de envergadura universal” derrapa na aula de história. “Não se pode vencer uma guerra dando o cu”, pontificou. Do além, guerreiros gregos de outrora gargalham com a ignorância do professor.
A obsessão pelo furico alheio não é comportamento merecedor de considerações morais, e sim um mistério da alma de Carvalho. Ela a expressa contra os suspeitos de sempre: “Quando um esquerdista brasileiro chama você de fascista, ele não quer dizer que você defendeu alguma ideia fascista. Ele só quer dizer o seguinte: ‘Ai, meu cu’”.
E nas dissensões da confraria reaça, como neste tuíte endereçado ao economista Rodrigo Constantino: “Só não digo que seita fechada é o seu cu porque não averiguei o estado das pregas”.
É o próprio Olavo de Carvalho, 71, quem associa xingamentos e prazer: “A velhice é uma delícia: você não precisa respeitar mais ninguém, pode mandar todo mundo tomar no cu. É uma libertação”.
Esse papo “libertário” já está qualquer coisa? O sábio cultivado por Bolsonaro dá de ombros: “O que essa palavrinha está fazendo aí em cima? Nada de mais. Apenas avisando que só pararei de falar de cus quando pararem de ensinar as criancinhas a dar os seus”.
Até para falar de cu Carvalho apela a palavras sem lastro nos fatos: lições para “criancinhas” darem “os seus” é invencionice.
O ex-militante do Partido Comunista Brasileiro, hoje convertido ao ultradireitismo, proporcionou um discurso mais envernizado a legiões de extremistas de direita semiletrados. Jogada certeira do instrutor com formação autodidata: identificou uma necessidade e saciou-a. Mas não foi mais importante para o desenlace eleitoral do que, numa só menção, Edir Macedo. O que não significa que influencie menos do que o bispo na composição do futuro governo – ocorre o contrário.
O dito filósofo que se pavoneia como portador de “consciência da vida intelectual como ninguém mais tem”, recorre a pressupostos ilusórios para formular sínteses. Ao ouvir o nome da exposição Queermuseu, comentou: “Tava lá a menininha mexendo no pinto do homem”.
Isso, sabidamente, não aconteceu.
Carvalho chuta: “O empresariado brasileiro está vinculado à esquerda há mais de 50 anos”.
Eu penso: que o diga a coalizão, também empresarial, que derrubou Dilma Rousseff.
Relata: “As Farc têm o monopólio praticamente da distribuição de cocaína no Brasil”.
Pobre planeta: foi engambelado, em 2016, pela extinção da anacrônica guerrilha colombiana e sua decisão de depor armas.
Numa de suas satisfações supremas, historiar o jornalismo brasileiro, ensinou: “Durante o governo militar, os esquerdistas já dominavam a mídia inteira. Você não tinha um jornal chefiado por um cara de direita; nenhum”.
Trata-se de impiedosa injustiça com Boris Casoy, que chefiou a Folha durante anos, em plena ditadura. E com tantos outros editores de direita.
Em agosto de 2016, o guru de Bolsonaro concluiu, sobre o então presidente dos EUA: “Hoje em dia acredito mesmo que o Obama é um agente russo plantado na política americana”. Olavo de Carvalho é autor do livro “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”.
Com alicerce de fantasias, fica fácil erguer catedrais fictícias. Seria como eu alinhavar o balanço futebolístico do Flamengo neste ano considerando-o campeão nacional de 2018. Que tentação.
Pois é, Mário, você teve estômago para enfrentar assunto tão pouco nobre. Acrescentaria o seguinte: expor a obsessão anal parece ser uma das marcas de toda a direita vampiresca que tomou o poder, o que pode ser observado também no episódio da abertura da Copa de 2014, quando a presidenta Dilma foi vaiada no estádio de Itaquera, cujos ingressos eram para poucos, por causa do preço. A elite brasileira é um acinte !!!!!!!
Outras boas referências sobre Olavo de Carvalho:
(i) teorias estapafúrdias ditas pelo próprio Olavo de Carvalho em vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=U0mXFAWw6KE
(ii) vídeo do Henry Bugalho comparando referências do Olavo e as de intelectuais reconhecidos:
https://www.youtube.com/watch?v=fzfC9d6YfGk
(iii) artigo do prof. Emérito de Filosofia da USP, Ruy Fausto:
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2018/11/unica-coisa-rigorosa-no-discurso-de-olavo-sao-os-palavroes-diz-ruy-fausto.shtml
(iv) vídeo do canal Meteoro Brasil:
https://www.youtube.com/watch?v=Mz9f3fLks9s
“Do além, guerreiros gregos de outrora gargalham com a ignorância do professor”
Essa foi pesada.
Difícil colocar em palavras, tanta indignação. E essa pessoa influencia o presidente eleito, Que será de nós…
Não tinha nada pior pra escrever? Texto reducionista e caquético.
A fixação é dele e sua pelo fiofó.
Olavo de Carvalho e Mário Magalhães. Dois caquéticos que ja deveriam se aposentar. Só defecam pelos dedos.
Muito bom o texto!
É impressionante a quantadidade de asneiras que esse Olavo diz.
A gente até fica com vergonha de ler tudo isso aí.
Depois, falam que são pessoas de bem, pura demagogia.
Bom, além de o Olavo ter algum problema com o “cu”, esse é o famoso fiscal de c*. Assim, também é os seguidores intolerantes, que não sabem dialogar e ficam nesse atraso da Guerra Fria, esquerda X direita.
Ainda bem que não comprei o livro dele!
Mário Magalhães é o biógrafo do Marighella? Ah entendi…
Obrigado pela oportunidade de ensinar através deste texto o que é imprensa marrom. Com a comparação da entrevista e esse texto o exemplo é perfeito.
Cuida bem do teu furico, Mario!!!
Mário Magalhães, tu não passa de um idoso hipócrita, que só teve ouvido para “cu” na entrevista de Olavo. No decorrer da entrevista Olavo fala muito sobre a doutrinação de esquerda, menciona sobre professores proibirem filmagens por aluno em relação ao conteúdo passado pelo professor. Tu apenas reduziu a entrevista a uma palavra que você procurou. Enfrentar o que foi discutido na entrevista deve ser muito para o teu cérebro. Pior é quem nem assistiu à entrevista e dá crédito às distorções que um idoso mentiroso publica. Deveria ter vergonha na cara. Olavo até fala que o termo “escola sem partido” está errado, que o ideal seria “escola com TODOS os partidos”. Fala da supremacia da política baseada na opção sexual de alguns ser superior aos demais valores da sociedade. Teu texto é apenas a projeção daquilo você é.
Fala bem um monte de merda, isso sim.
Parabéns! O tal Bolsonaro (quem é esse cara?) tem o cu-ru que merece….
Sujeito invejosoooooo, rsrsrsrs…
Os textos do Mário sensacionais como sempre. Esse tratado sobre o cu ficou primoroso. Só mesmo o Mário para lapidar com tanta elegância assunto tão cavernoso. Sinto pelos leitores e alunos do Olavo, que vão ter de sair em defesa do cu do mestre.
Para a seita da mentira e da inveja só resta chorar e ir pra cadeia.
#OLulaTáPresoBabaca
#OlavoTêmRazão
Mário mantem a elegância na escrita mesmo tendo que falar em cu algumas vezes no texto. Já Olavo, deixa prá lá…
Todos temos o direito de opinião, mas a esquerda têm certeza que a opinião deles é a que importa. Denigrem o tempo todo como se tal atitude fosse uma virtude. São aqueles que criam os filhos, mas se eles tiverem uma mente inclinada à direita provavelmente sofrerão a desconfiança de serem do “vizinho”. Curiosidade: quem são os filósofos de verdade? Escritos de texto fútil e que não produz no pensamento humano o mínimo de reflexão positiva. Lamentável!!!
Falou Alexandre, O Grande!
Olavo Carvalho é o exemplos de jornalistas não esquerdistas seja ele intelectual ou não, por suas convicções foi renegados pela esquerda brasileira e buscou exílio cultural fora do Brasil e que o tempo provou que fez a coisa certa, aliás, mesmo à distância fez o que nenhum outro jornalista da esquerda fez e esse artigo é uma das provas disso.
Agora aqueles ideólogos frustados, fora do poder e corroídos pela dor de cotovelo, busca a qualquer custo atingi-lo, mesmo que para isso tenha que se expor ao ridículo.
Quim, você é quem mesmo?
O olavo é o Alex Jones tupiniquim
Ora, ocorre que, no Brasil, os ditos filosofos sabidos são um jardim monopolizado, plantados com a semente de uma só espécie de árvore, cujo o fruto tem em sua essência, uma espécie de nutriente egoista e intolerante, que alimenta um pensamento pequeno e deficiente, e que não se aceita ser contrariado.
O “reto” não e novo e passam se os “anus” e não temos um pensamento reto” fodas!!!
Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara. Livro dos Conselhos (Ensaio sobre a Cegueira , José Saramago). O Pior cego é aquele que não quer enxergar! Acreditar em idiotas é uma maneira de querer ser cego, surdo e mudo!
Monstro abominável!
A primeira sílaba de Curitiba, a esquerda sabe onde onde está. Agora fica difícil falar do cu de forma tão democrática, não é verdade?
Afinal, “Quem tem cu tem medo”.
Mas pimenta só arde pra quem tem hemorróidas. Fala de cu Olavo !!!
Caro Drafts, você sente medo?
Texto lixo. Tem como desler?
Tem. Comece a ler de trás pra frente, vomitando pra letra sair.
Um idiota custa criar mas, depois de criar, dá gosto.
Desleia pelo olho do cu!
Vergonha só sente quem tem
Como a mídia social facilita a imbecilidade das autorias ocultas…grande parte dos jornalistas tornaram se fofoqueiros e estão se auto destruindo, a polêmica fez fusão com a fofoca que resulta nessa merda de textos que vocês vomitam sem o mínimo de preparo, quando acordarem o verdadeiro jornalistas estarão extintos, restam poucos ainda.
Pensou, pensou e pensou… e é esse texto a sua crítica? “Já sei! Ele cita muito o cú!” Ficaste catando a tal citação ao longo dos anos para construir o seu texto de repúdio? Vocês, turma atrasada da esquerda, estão ficando sem argumentos. Cuidado para não acordar concordado com a direita, pois irão se perder na sua própria identidade, construída essa equivocadamente. E eu sei que dá trabalho virar um pseudo intelectual Cheguevariano. O choro é livre e a verdade é dura. Acordem.
Pelo jeito, a obsessão não é só do Olavo. Com tanta crítica a ser feita além do festival de palavrões e vocês acham que o maior problema está em criticá-lo por ser grosseiro? Leia o texto até o fim. A tempestade de bobagens ditas por Olavo mostram que o cu é só pingo no meio delas.
Queiram ou não queiram, vocês, são obrigados a engolir Olavo de Carvalho. E quando ele morrer, sua obra estará viva para sempre.
Basta escrever ” queiram ou não”, só lhe desculpo por ser leitor de Olavo!
É isso aí pessoal! O reto é o caminho!
Após o fato da peça dramática – sobre figuras melindrosas perante a emergência de um governo opressor – não ter emplacado, resolveram mudar completamentemente o gênero… A brilhante idéia da vez é um monólogo sobre cús!
Como apresentador, um daqueles típicos mágicos “engana- trouxa” que se utilizam de inúmeras enrolações para sustentar os seus truques estúpidos. É até compreensível mesmo, visto que seu público adora lenga-lengas e de se fazerem de idiotas .
E como gostam… Com toda certeza, infinitamente mais do que qualquer apreço humano pelo próprio ânus (ou alheio). Apesar de bem se assemelharem àqueles cães que tentam morder o próprio rabo!
Que o ataque seria baixo todo mundo já sabia, mas dessa vez levaram ao pé da letra… De duas na verdade.
Corre que os olvetes vão vir correndo aqui.
Quanta bobagem!
Que texto lindo de merda…
Só leram a palavra cu ?então sao imbecis.a burrice é não querer saber.nem para refletir e poder fazer uma critica plausível.criticam como crianças da pre escola.
Bem diz que a inveja corrói ossos. Sentar, pensar, escrever, e reescrever é fácil. Vamos ver se se você é bom mesmo no cara a cara com Olavo. Tenho certeza que não tem coragem, fluência verbal, tão pouco, clareza de raciocínio.
Que macho!!!
Gozar com o pau alheio já é meio estranho. Com o do Olavo chega a ser anti-higiênico.
Eu. como autodidata, fico cara a cara com ele, aliás, já fiz a proposta e não obtive resposta!
A velha tática… desqualificar… acusando os outros daquilo que são
MARICONA VELHA LOUCA PRA DAR O CU.
VIADO VELHO ENRUSTIDO É UMA MERDA!
cheguei a mesma conclusão;)
Quanto a obsessão furicológica o dito cujo, todos sabemos seu real significado. Na impossibilidade de se “empoderar” de seu próprio patrimônio, tenta desqualificar o dos outros. Se ele acha que não pode, então, ninguém pode. Não tem muito a ver com a fase fecal descrita pela psicanálise. Pelo que sei (me corrijam se eu estiver errado), esta fase tem a ver mais com a relação estabelecida com aquilo que se produz a partir do orifício do que com o orifício propriamente dito. Por esta perspectiva, pode ser que o caso do Olavo seja muito mais grave do que mera repulsa ao cu alheio. Ele ainda se orgulha do único produto genuinamente seu e tenta ganhar a vida tentando vende-lo. A fala de Olavo é merchandising puro: “Fui eu que fiz. Não é bonito? Tô vendendo, é de primeira. Leva, freguês que tá no ponto”. A mãe do Olavo não o ensinou a desapegar-se da merda. Agora é tarde. Não deu tchau pro cocô, o jeito é culpar o cu por expelir o que lhe pertence. Aí, o cara passa a vida tentando empurrar pra dentro e culpando o buraco por não poder ficar com tudo. Como ele acha feio fazer isto, acaba falando mal o cu de todo mundo.
O problema não está em combater as maluquices de Olavo de Carvalho. Elas são como sementes de planta aquática: só germinam em substrato adequado. Enquanto a lagoa não secar, babaquices desta natureza serão tratadas como porto seguro para qualquer discussão política. Estas coisas não são faladas. Normalmente são gritadas. E quando não gritam com vocês é porque têm sofisticação suficiente para usar de algum tipo de coação que lhe tire do sério. Seguidores deste cara falam pelo mesmo motivo que cachorros urinam nos cantos. É pra demarcar espaço e dizer que estão prontos pra agredir.
O uso dos “argumentos” olavistas só faz sentido perante a ausência de justiça ou de instituições sérias. São só um cala boca. O famoso “fazer a louca” pra se safar de algo. Me faz lembrar aquele filme “As Bruxas de Salem”. E isto me leva ao segundo ponto: a significância deste sujeito e de seus argumentos tem data marcada pra acabar. É pura conveniência dos que precisam de um cachorro louco pra fazer serviço sujo.
O único risco aos que direcionam esta matilha contra qualquer um que apele para a lógica é de que isto ganhe vida própria, que escape da corrente e se atreva a morder a mão do dono. De fato, já está acontecendo: tucanos foram devorados, a Globo amarga a eleição do coiso, a direita tradicional não encontra espaço nenhum na política adotada pelo governo já em processo de implantação.
Quando a coisa ficar feia pro lado deste povo idiota, quando tudo der errado por aqui, Olavo estará na gringolândia desfrutando de seu niilismo e seu ego inflado em compensação a sua autoestima inexistente.
Como dizem os antigos “deixe o tacho, que a fervura vem debaixo”. Quando o povo americano se der conta de que um brasileiro idiota e fascista se esconde em suas terras, cometendo impropérios que ofendem qualquer condição humana, independente de nacionalidade, a coisa vai ficar bem feia pro sujeito. Olavo que ser mais realista que o rei, soando como porta-voz da “superior cultura norte americana”. A diferença é que os que se posicionam contrários ao conservadorismo nos EUA são bem diferentes dos daqui. Eles mordem também.
Parabéns, comentário muito bem escrito!
Parabéns pelo ótimo comentário!!!
Excelente comentário!!! Acertou no ponto!
Falou tudo e com tal perfeição !!O que eu mais quero e que descubra esse velho disfarçado de escritor enrustido mesmo ,porque conservadorismo nos EUA n tem máscara
Ótimo comentário!
Como sempre, a esquerda por intermédio de seus comparsas.. Tenta a todo custo denegrir os que produzem algo de bom para a sociedade.. Felizmente, essa era PT acabou.. Terão que engolir o Bolsonaro..
Para seu azar, você tb vai ter que o engolir, e como anda mais perto dele, terá que engoli-lo primeiro, e pode ser que dê tempo, daqueles que não integram o rebanho de escaparem.
Mário, é normal ser um jornalista que passa ganhando a vida falando mal dos outros e ainda sentir que está fazendo um bom papel. Se esse comentário chegar até sua pessoa e estiver lendo isso pense um pouco, como seria mudar de ideia ao invés se seguir tendências e não se deixar levar por suas convicções, pelo que li aqui no the intercept é que Olavo fala do cu da mãe alheia, quando na verdade se de ver alguns vídeos dele cai por terra essa reportagem inútil. Deve ser difícil compreender que seu trabalho é de fato inútil e não agrega nada a sociedade.
Imprensa boa é a que fala bem. Parafraseando o teu guru, só por aí, já dá pra ter ideia de que sua cordialidade com as palavras é equivalente ao cu da tua mãe. Não precisa nem ver de perto pra saber que fede.
Teu ídolo passou anos a fio falando mal de qualquer um que discorde dele. Também falou maldades suficientes pra se escrever um grimório.
Precioso é você achar que não há argumentos para se discordar da bestialidade de quem pede ditadura, vota no coiso, elege alguém baseado no ódio ao outro, não se preocupa com projeto algum de futuro e, ainda assim, acusa os outros de parcialidade.
Seria inútil te convencer da própria burrice. Mas, não é este o propósito do TIB, obviamente. Este espaço virtual oferece informações e argumentos suficientes para sabermos dimensionar o monstrengo a ser enfrentado. Você não vê utilidade nisto porque é só uma célula neste corpo amorfo que invadiu as instituições chamado fascismo.
Gente “descente” feito você se acha dona e porta-voz da sociedade. Nosso objetivo é definir metas pra fazer esta parcela inútil, improdutiva e covarde da qual você participa retornar ao limbo.
Querer que vocês tenham senso de ridículo seria demais. Queremos apenas que vocês voltem a lavar seus carrinhos na porta de casa, assobiem pra vizinha inocentemente, façam fofoca da vida de parente, reclamem do troco da padaria e briguem com a amélia de estimação que se sujeita ao benhê em troca de barbitúricos. Tomem sua Coca-Cola com baguete e mortandela de tarde, assistam o Sílvio e o Gugu, briguem antes de dormir e durmam chapados como sempre. Quer vida melhor pra gente sofisticada feito você? Não tem, não.
Edgar! Seu texto a princípio foi interessante, com argumentos e tudo! Porém quando lhe esgotou as palavras se revelou seu verdadeiro interesse. Enfim, gostaria de saber dos defensores da esquerda por qual motivo os palavrões desmedidos do Sr. Olavo de Carvalho é mais ofensivo do que a corrupção sistemática ampliada pelo PT, PSDB, MDB, MST, entre outros? Porquê é mais ofensivo do que a falta de um educação qualificada? Porquê é menos ofensivo do que o financiamento de um porto moderno em Cuba enquanto os nossos é insuficientes? Por gentileza me responda? Obrigado!
Porque as mentiras ditas por Olavo de Carvalho não são tão vergonhosas pra você quanto a corrupção nestes partidos? Mentir pra se fazer de intelectual é corromper não só a si próprio mais a milhões que querem um autofalante pra destilar seu ódio. Se a corrupção fosse o grande problema pra vocês, não teriam votado no Bolsonaro (verifique um pouco os processos que ele tem, considere sua relação com o garimpo relatada aqui mesmo no TIB). O próprio Bolso, agora vem dizer que o combate a corrupção não é mais importante. Olha quem ele está levando pro governo.
Quanto a educação, como falar em desqualificação defendendo o escola sem partido?
Já o porto de Cuba, por favor, nem vou discutir. Você acredita no que quiser. Só lamento que a porta do inferno tenha sido aberta e os idiotas ganharam por quantidade. Depois que passar esta loucura toda, gente feito você vai voltar à vidinha medíocre como se nada tivesse acontecido e vocês não tivessem nada a ver com isto. Se possível, muitos com ascendência estrangeira vão tentar sair do país pra fazer bobagem em outro lugar. Quantos imigrantes do pós-guerra fizeram isto depois da queda do fascismo… vieram engrossar a classe média daqui, pra viver da arrogância que os levou ao precipício em seus países de origem. Os filhos só deram prosseguimento a este “costume”. Se concentraram nas grandes cidades do Sul e Sudeste e hoje formam este núcleo conservador horroroso sem nenhum senso crítico ou de ridículo.
Ajudaram a eleger o que há de pior todo este tempo e agora posam de virgens no bordel. Me poupem.
Você é doente.
Você é decente.
Edgar, o erudito você já leu alguma obra do grande Olavo de Carvalho ou apenas defeca pela boca usando o Aurélio? De fato as portas do inferno estão abertas exatamente para pessoas da sua laia!
Oba.
Não, não li nada do OC, optei pro ler o meu horóscopo no jornal de hoje. É muito diferente?
Que matéria deliciosa, bem escrita. Sarcasmo fino, boas alfinetadas. Ri baldes aqui.
Nossa colega, tá vendo duendes também? Que bolha hein? O jornalismo brasileiro morreu há décadas.
As referências desse meio de comunicação são desprezíveis, mais chulas que o (cu) pronunciado pelo OLAVO DE CARVALHO.
USAR A “FOLHA DE SÃO PAULO” COMO REFERÊNCIA, É COMO USAR O “FORO DE SÃO PAULO” PARA COMBATER O COMUNISMO.
“ESSA MATERIA NÃO PASSA DE UMA PIADA MEIO INTELECTUAL”
COISAS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESQUERDISTAS, MESMO QUE NÃO ASSUMEM.
Quanto mimimi , quem gosta mesmo d3 cu e a esquerda e se sente dona do cu , do proprio e de outros . Vide marcia tiburi a filosofa do cu q pouco tempo atrás fez um livro ou peca de teatro como sugestivo nome ” o cu é lindo ” ela tb q falava q o cu é laico , …
A esquerda querendo se apropriar alem dos pobres , negros , favelados , mulheres , suvaquentas , cabeludas , abortistas , gays e congêneres, tb quer ser dona do termo cu . Olavo usa esse termo quando já se esgotou a paciência mas , a esquerda agora quer ser dona até do cu dos outros . Ora , vao tomar no …
Soriano, Waldick já dizia: ” um dia o espelho vai fazer careta pra você! “
Não é nada Discreto a posição ESQUERDISTA desse meio de comunicação, porém usamos como consenso o direito de todos poderem se expressar.
“Lacração” É COISA DE ESQUERDOPATAS, BEM COMO ACUSAR SEUS OPONENTES DO QUE ELES SÃO.
Ao OC aplica-se uma antiga definição de filosofia: a ciência com a qual ou sem a qual ele permanece tal e qual (obviamente não concordo com a definição quando se fala de filósofos de verdade)
Só dois extremos para me fazerem ler o TIB: um jornalista de fato e um factóide humano.
Esse imbecil charlatão, que já teve um barraco familiar com a filha expondo suas perversões, deve ter sofrido algum tipo de abuso sexual na infância pois é recorrente em suas verborreias a referência à pedofilia e ao sexo de maneira sádica, grotesca e pervertida.
Falar de cu e o que ele excreta não é em si um problema, Caetano tem uma música sobre o tema que dá à palavra cu status de sociologia. Todos usamos a palavra merda como interjeição e de repente encucar com isso é que pode ser um problema. Todos temos um e com ele temos relações que expressam nossa saúde ou doença: o charlatão precisa aceitar o seu e as sensações e (des)confortos que lhe despertam, até as hemorróidas, prisão de ventre ou diarréias; no caso dele, visivelmente precisa de um urologista ou proctologista para reconciliá-lo com seu orifício anal e deixar o dos outros em paz. Ele devia ser processado por esses médicos por calúnia e difamação do objeto de sua profissão, o “sistema anal”.
Talvez a grande frustração do charlatão tenha sido não ter se formado em medicina nessas especialidades para ver, tocar, estudar e falar de cu sem embaraço, tabu, desejo reprimido, e ainda bem remunerado por isso.
O que há de errado com o cu do Olavo?
Pessoas em paz com seu próprio cu, qualquer que seja a relação que têm com ele, não incomodam o cu dos outros.
Charlatão, o modelo de CUcaracha, ou cuca rachada.
Que ele só não morra de câncer no ânus ou na boca, seria uma triste ironia. Merece um abraço de urso ou ser alvo numa escola de tiro ao bárbaro.
https://revistagalileu.globo.com/amp/Revista/noticia/2016/03/ciencia-nunca-esteve-tao-interessada-no-anus.html
Sampa/SP, 28/11/2018 – 12:24
Excelente comentário!
Obrigada. Gentileza sua.
Só um esclarecimento: ao chamar de sistema anal o objeto da procto e urologia, fiz uma extrapolação sarcástica.
Proctologia, ou coloproctologia, cuida do cólon (intestino grosso), reto e ânus, a urologia trata do sistema urinário unissex e do sistema genial e reprodutor masculino, além da próstata. Ambos fazem o toque retal, para diferentes fins, ou seja, tudo passa pelo ânus.
Cu também é cultura. E saúde. Que cada um cuide do seu e combata a proctofobia. E para o charlatão, um supositório de simancol talvez resolva sua projeção anal pela boca e pelos cotovelos.
Sampa/SP, 28/11/2018 – 18:14
O corretor ortográfico é um macho orgulhoso, rs.
Não é sistema genial mas genital masculino.
Desculpe pela falha… do corretor ortográfico.
Sampa/SP, 28/11/2018 – 18:18
Excelente comentário.
Muito bom comentário!
Ótimo comentário!
Parabens. Mario. E chocante. E deprimente atestar que para uma parte da sociedade brasileira, que essa besta representa, nao restou mais qualquer argumento. Qualquer lucidez. E so ignorancia.
Li a reportagem, sobre Olavo de Carvalho. Não sou psicanalista, embora admirador de Freud, cuja obra, a de Freud, já o li toda. Gosto de suas teorias psicanalistas, do seu método analítico-dedutivo e, ainda, do seu estilo narrativo, o que, por sinal, impressionaria qualquer grande romancista, do tipo Tolstoi, Balzac, Zola, etc. Como leitor de Freud, e observador meticuloso da linguagem humana, em sentido amplo, acho meio estranho, esquisito, essa coisa, essa “pulsão verbal”, de uma pessoa estar sempre usando o termo “cu” constantemente, em momentos ou em situações inapropriadas, inadimissíveis.
Parabéns pelo texto; deve ter sido difícil argumentar, com elegância, sobre um ideólogo tão chulo.
É estarrecedor vc imaginar que um cara desses é o “intelectual” dessas pessoas que estarão governando o país…
” O mínimo que você Precisa saber para não ser um idiota” é saber que Olavo de Carvalho não passa de um.
Hahahaha! Adorei!
Perfeito!!! Não precisa dizer mais nada!!!
Esta entrevista para a Folha foi somente uma pegadinha para denegrir a imagem de Olavo de Carvalho. Isso é coisa da “resistência” ao governo Bolsonaro. Vergonha dessa mídia podre.
Olavete, quais os verdadeiros filósofos você conhece?
Não é preciso entrevista na Folha, ou qualquer outro jornal, para denegrir a imagem deste lunático. Basta assistir a qualquer um dos vídeos dele, como o da Pepsi, por exemplo. Será que você não enxerga?
Lamentavelmente esse ser desprezível conseguir ser ouvido. Os verdadeiros filósofos devem se remoer de raiva quando este inútil deste abre a boca.
Mário Magalhães, Sorry, vc não reúne capacidade cognitiva necessária e tão pouco sua pfia formação profissional não lhe credencia para falar nada do professor Olavo de Carvalho, o professor Olavo é mito, mais de 3 décadas sendo ignorado, ridicularizado pela ridícula mídia brasileira, mas por méritos venceu não só a mídia como a Marxista intelectualidade brasileira. O incrível, só agora, vcs estão descobrindo o professor Olavo, depois de vasta obra publicada vocês o descobrem, qdo o fazem, covardemente lançam mão daquilo q mais sabem, fazer campanha para desconstituir a imagem da pessoa, tentaram isso com o presidente eleito, sucumbiram, irão sucumbir TB com o professor Olavo, pois vcs Jornalistas de tds segmentos não são mais formadores de opinião no Brasil, nós brasileiros com o mínimo de inteligência nos cansamos das vossas mentiras, seriedade e imparcialidade. A internet nos libertou de vcs, a internet está nos libertando do marxismo cultural.
COF fandom detected.
O que é marxismo cultural? Com suas próprias palavras, por favor.
Mais um ingênuo útil…se bobear tem mais anos de escolaridade que o guru escolhido! Já procurou o Lattes desse “filósofo ” professor? No mínimo pra ser chamado de prof quem ter feito o antigo curso Normal, aquele q confere práticas e ensinamentos aos estudantes que o finalizam, para dar aulas no primeiro segmento do ensino fundamental, do 1° ao 5° ano! E olha q hoje é necesario ter ensino superior pra lecionar em qualquer escola! Não é surpresa nenhuma que existe uma corrente demonizando professores verdadeiros e atuantes e cultuando os falsos ! Isso tem um objetivo….Só não enxerga quem é muito ruim na alma!
Veja a última entrevista dele para a Folha. Lá ele fala do título que ele tem. Título esse dado pela banca mais exigente do mundo!!
O título maior que Olavo de Carvalho tem é o Bestoris Causa!
Sorry? Você está na terra do Tio Sam? Obs: conheça a internet e ela vos libertará .
“… nós brasileiros com o mínimo de inteligência …”, bota mínimo nisso, meu caro. Porque qualquer pessoa com o mínimo de inteligência não levaria este senhor a sério.
“Minimo de inteligência”…exagero de sua parte
Como alguém pode ser mito por ficar mais de 3 décadas ignorado?
Que saudade do Enéas. Ao menos era engraçado.
Se esse senhor noiado pode ser considerado filósofo, então a cracolândia está cheia de Aristóteles.
O homenzinho nasceu com o cu no lugar da boca e com a sua diarreia mental constante vive falando bosta.
O problema é o cu dessa civilização onde só existe um deus, o dinheiro.
Cuelhinho, si eu fosse como tu
Tirava a mão do bolso
E enfiava no cuelhinho si eu fosse como tu….
O cu é do cara e quem tiver com inveja dá o cu também.
Poesia linda e educativa a estilo Olavão:
SAI O OUTUBRO ROSA
ENTRA O NOVEMBRO AZUL
SAI O LACINHO NO PEITO
ENTRA O DEDO NO CUELHINHO SI EU FOSSE COMO TU…..
Oh! Lavo, observai: jacaré no seco anda. Deu cupim no carvalho. Seu anel no céu anil de escorpião.
Da protese-fuzil, só não vê a malta, que ela revela o que falta.
Sensacional
Excelente matéria. Realmente ele não sabe o que diz. Lamentável.
O fato de que esse sujeito é o grande “intelectual” da direita nacional nos mostra que o Brasil regrediu ao tempo das cavernas.
Lula tá preso babaca!!!??
Filósofo de cu é rola.