Uma enorme coleção de materiais nunca revelados fornece um olhar sem precedentes sobre as operações da força-tarefa anticorrupção que transformou a política brasileira e conquistou a atenção do mundo.
Um trecho do chat privado entre Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol revela que o ex-juiz discordou de investigações sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na Lava Jato porque, nas palavras dele, não queria “melindrar alguém cujo apoio é importante”. O diálogo ocorreu em 13 de abril de 2017, um dia depois do Jornal Nacional ter veiculado uma reportagem a respeito de suspeitas contra o tucano.
Naquele dia, Moro chamou Deltan Dallagnol em um chat privado no Telegram para falar sobre o assunto. O juiz dos processos da Lava Jato em Curitiba queria saber se as suspeitas contra o ex-presidente eram “sérias”. O procurador respondeu acreditar que a força-tarefa – por meio de seu braço em Brasília – propositalmente não considerou a prescrição do caso de FHC e o enviou ao Ministério Público Federal de São Paulo, segundo ele, “talvez para [o MPF] passar recado de imparcialidade”.
À época, a Lava Jato vinha sofrendo uma série de ataques, sobretudo de petistas e outros grupos de esquerda, que a acusavam de ser seletiva e de poupar políticos do PSDB. As discussões haviam sido inflamadas meses antes, quando o então juiz Moro aparecera sorrindo em um evento público ao lado de Aécio Neves e Michel Temer, apesar das acusações pendentes de corrupção contra ambos.
FHC foi citado na Lava Jato pelo menos nove vezes (1, 2, 3, 4 e 5, 6, 7, 8 e 9). Caso fossem investigados e comprovados, nem todos os possíveis crimes cometidos pelo ex-presidente estariam prescritos.
Naquele dia, antes de responder a Moro, Dallagnol encaminhou a dúvida do juiz para um chat em grupo chamado Conexão Bsb-CWB, no qual estavam procuradores das duas cidades. Foi de Brasília, onde o caso tramitava, que ele recebeu a resposta de que a documentação foi encaminhada a São Paulo sem a análise sobre a prescrição.
A acusação que Dallagnol classificou como “recado de imparcialidade” já era de conhecimento interno do Ministério Público desde o final de 2016, graças à delação de Emílio Odebrecht, que afirmou que deu “ajuda de campanha” a FHC para as eleições vitoriosas de 1994 e 1998. “Ajuda de campanha eu sempre dei a todos eles. E a ele também dei. E com certeza teve a ajuda de caixa oficial e não oficial”, afirmou o empresário, falando sobre caixa dois. “[E]u dava e dizia que era para atender mesmo. Então vai fulano de tal lhe procurar, como eu dizia também para Marcelo, e eles então operacionalizavam. Ele me pediu. Todos eles.” O valor dos pagamentos não foi divulgado.
O depoimento permaneceu em segredo de justiça até abril de 2017, quando foi enviado para ser investigado pela Procuradoria da República de São Paulo e virou notícia. Mas já nasceu morto: os fatos estavam prescritos, e a investigação não poderia terminar em uma denúncia formal. Foi arquivada pela Justiça três meses depois.
Essas revelações sugerem mais uma vez a parcialidade na Lava Jato, que tanto Moro quanto a força-tarefa negam veementemente. Na nota oficial divulgada pela força-tarefa em resposta à primeira série de reportagens do Intercept no último domingo, por exemplo, eles insistiram que seu trabalho sempre foi movido pela “imparcialidade da atuação da Justiça”. Em entrevista ao Estadão na semana passada, o ministro Moro disse que não via “[n]enhum viés político nas mensagens que me foram atribuídas.”
Mas, aqui, Moro estava explicitamente preocupado com investigações da Lava Jato contra um apoiador político de seu trabalho. E Dallagnol admitiu acreditar que outros procuradores da força-tarefa passaram adiante uma investigação que sabidamente não resultaria em processo, a fim de fabricar uma falsa percepção pública de “imparcialidade”, sem, no entanto, colocar FHC em risco.
As conversas agora reveladas fazem parte de um lote de arquivos secretos enviados ao Intercept por uma fonte anônima (leia nosso editorial e entenda). Os arquivos publicados até agora mostram, entre outras coisas, que a Lava Jato sempre teve muita preocupação com sua imagem pública e seguia conselhos informais do então juiz Moro, o que é ilegal.
Para os procuradores, era importante incluir o PSDB no rol de investigados para acalmar o ânimo dos críticos. Eles já falavam sobre isso muito antes de Moro alertar Dallagnol sobre evitar “melindrar” FHC.
Em uma conversa no dia 17 de novembro de 2015, o procurador Roberson Pozzobon mandou uma sugestão em um grupo do Telegram chamado FT MPF Curitiba 2: investigar, num mesmo procedimento, pagamentos da Odebrecht aos institutos de Lula e FHC. “Assim ninguém poderia indevidamente criticar nossa atuação como se tivesse vies partidário”, justificou Pozzobon. “A da LILS vocês já sabem os indícios para a investigação, mas vejam essa fratura expostas da Fundação iFHC”, disse ao grupo. Nesse caso – diferentemente daquele que virou notícia na imprensa sobre caixa dois nos anos 1990 –, os pagamentos ao iFHC aos quais Pozzobon se referia não estariam prescritos, caso fossem propina.
Depois de comentar sobre o instituto de FHC, Pozzobon postou duas imagens no grupo.
A primeira é uma troca de e-mails de 2014 entre a secretária de FHC e dois interlocutores: um representante da Associação Petroquímica e Química da Argentina, a Apla, identificado como Manuel Diaz, e um empresário do ramo cultural, Pedro Longhi. A secretária fala para verificarem com a Braskem – empresa do ramo petroquímico controlada pela Odebrecht – qual a “melhor maneira para [a empresa] fazer a doação [para o iFHC]”.
A secretária dá duas opções para o que ela chama de “doação”. Uma delas seria fazer uma doação direta, ou seja, depositar dinheiro na conta bancária do instituto. A outra seria a contratação de um serviço não especificado. “Não podemos citar que a prestação de serviço será uma palestra do presidente”, afirmou. Manuel respondeu que poderia fazer doação direta. Poucos dias depois, Helena Gasparian, então assessora de FHC, enviou outro e-mail à Braskem dizendo que o ex-presidente não iria comparecer ao evento.
A segunda imagem encaminhada por Pozzobon era de um laudo da Polícia Federal daquele mesmo ano, que mostrava que a Odebrecht havia feito pagamentos mensais que somaram R$ 975 mil ao iFHC entre dezembro de 2011 e de 2012.
Os policiais federais que fizeram o relatório explicaram que não foram atrás desses pagamentos ao iFHC porque os dados da Braskem não foram colocados à disposição deles. Mas ressaltaram: “É possível que outros pagamentos tenham sido feitos e não tenham sido encontrados” por causa das limitações dos dados ou caso tenham sido feitos por “meio de triangulação entre Grupo Odebrecht, o contratante do serviço (exemplo do evento APLA) e o Instituto Fernando Henrique Cardoso”.
Após enviar as imagens, Pozzobon sugeriu ao grupo aprofundar a investigação sobre as doações. Ao contrário da investigação referente aos recursos recebidos nos anos 90, esses fatos, se investigados, não estariam prescritos e poderiam apontar caixa dois em campanhas do PSDB. Os procuradores reagiram com empolgação:
A euforia durou pouco, e os procuradores começaram a ponderar que o caso teria chance de ser enquadrado apenas como crime tributário – e que os argumentos de defesa de FHC poderiam também ser usados por Lula. O argumento: Lula também poderia alegar que os pagamentos feitos ao Instituto Lula e à LILS, sua empresa de palestras, não escondiam propinas ou caixa dois.
Quase um ano e meio depois dessa conversa, o fim do sigilo da delação de Marcelo Odebrecht, filho de Emílio, mostraria que o esquema de remessa de dinheiro aos institutos de FHC e de Lula tinha um modus operandi semelhante. A Fundação FHC – ex iFHC – disse ao Intercept que os valores recebidos foram regularmente contabilizados e que “não tem conhecimento de qualquer investigação ou denúncia do MPF tendo por base as doações feitas pela Odebrecht”.
No ano seguinte às conversas do procuradores, em 2016, FHC ainda apareceria em outras três delações (1, 2, 3). Em uma delas, ele apareceu na boca do operador ligado ao MDB Fernando Baiano, por causa do suposto beneficiamento da empresa de um filho do ex-presidente, Paulo Henrique Cardoso, em contratos com a petroleira. Em junho, o caso do filho de FHC foi mencionado no chat FT MPF Curitiba 3. A preocupação dos procuradores era, novamente, criar a percepção pública de imparcialidade da Lava Jato:
Três dias depois, no mesmo grupo, o assunto voltou a ser discutido.
Nós perguntamos ao Ministério Público Federal do Paraná, sede da força-tarefa da Lava Jato, quais são os ex-presidentes investigados e em que fase está cada um dos procedimentos. Também questionamos quais fatos envolvendo os ex-presidentes foram mandados para outros órgãos. Eles não responderam aos questionamentos e se limitaram a enviar as notas já divulgadas pela instituição, que dizem que não há ilegalidade nas trocas de mensagens reveladas pelo Intercept.
Em uma conversa com os procuradores Paulo Galvão e Carlos Fernando Santos Lima, em 20 de maio do ano passado, no entanto, Deltan Dallagnol relembrou quais foram os ex-presidentes investigados pela operação. Dilma Rousseff e FHC são os únicos que ficam de fora:
Antes da publicação desta reportagem, o Intercept procurou as assessorias do ministro Sergio Moro, do MPF no Paraná e em São Paulo, da Procuradoria Geral da República e da Fundação Fernando Henrique Cardoso, antigo iFHC.
A PGR disse que não vai se manifestar.
A força tarefa da Lava Jato em São Paulo informou que “não cuidou de caso relativo a Fernando Henrique Cardoso. Desdobramento oriundo da Operação Lava Jato, relativo ao ex-presidente, veio para São Paulo junto com outros casos da ‘lista do Facchin’ e foi distribuído para uma procuradora que não integra o grupo”. O órgão afirmou que está esperando resposta da procuradora responsável pelo caso, mas confirma que a única investigação envolvendo FHC é a que foi arquivada.
A assessoria de Moro respondeu que ele “não comenta supostas mensagens de autoridades públicas colhidas por meio de invasão criminosa, que podem ter sido adulteradas e editadas e que sequer foram encaminhadas previamente para análise. Cabe esclarecer que o caso supostamente envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nunca passou pelas mãos do Ministro, então juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, sendo encaminhado diretamente pelo Supremo Tribunal Federal a outros fóruns de justiça. Então, nenhuma interferência do então juiz seria sequer possível e nenhuma foi de fato feita”.
Já o MPF do Paraná, em um segundo contato, afirmou que “a divulgação de supostos diálogos obtidos por meio absolutamente ilícito, agravada por um contexto de sequestro de contas virtuais, torna impossível aferir se houve edições, alterações, acréscimos ou supressões no material alegadamente obtido.” Para o MPF, os diálogos inteiros podem ter sido “forjados pelo hacker”. Eles disseram também que “um hackeamento ilegal traz consigo dúvidas inafastáveis quanto à sua autenticidade, o que inevitavelmente também dará azo à divulgação de fake news”, dizendo que há uma “uma agenda político-partidária” nas reportagens.
O Intercept reafirma que as reportagens da série são publicadas assim que produzidas, editadas e checadas dentro de princípios editoriais rigorosos, e que o material é autêntico.
Na época em que foi citado na delação de Emílio Odebrecht, Fernando Henrique Cardoso disse que não tinha “nada a temer” e defendeu a operação Lava Jato. “O Brasil precisa de transparência. A Lava Jato está colaborando no sentido de colocar as cartas na mesa”, afirmou. Ao Intercept, o ex-presidente disse, por meio de sua assessoria, que não teve conhecimento de nenhum inquérito ou denúncia relacionados à delação de Cerveró. Também afirmou desconhecer as menções sobre seu filho e a compra de votos nas eleições – por isso, “não sabe se teriam resultado em investigação ou denúncia”. A única confirmada pelo ex-presidente foi a investigação que terminou arquivada.
Após a divulgação da primeira leva de reportagens sobre as mensagens secretas da Lava Jato, FHC fez uma defesa pública de Moro: “O vazamento de mensagens entre juiz e promotor da Lava-Jato mais parece tempestade em copo d’água. A menos que haja novos vazamentos mais comprometedores…”, disse.
Roberson – 20:29:48 – Meus caros, o que acham de instaurarmos um PIC para investigar, no mesmo procedimento, pagamentos efetuados pelo Grupo Odebrecht (e outras cartelizadas) ao LULA (via LILS e INSTITUTO) e ao FHC (via Fundação iFHC)? Assim ninguém poderia indevidamente criticar nossa atuação como se tivesse vies partidário, poderíamos oficiar todas as empreiteiras contratantes, verificar padrões indevidos, etc.
Roberson – 20:30:32 – A da LILS vocês já sabem os indícios para a investigação, mas vejam essa fratura expostas da Fundação iFHC:
Roberson – 20:30:52 –
Dallagnol – 09:54:59 – Viram do filho do FHC?
Dallagnol –09:55:01 – http://pgr.clipclipping.com.br/impresso/ler/noticia/6092614/cliente/19
Dallagnol – 09:56:20 – Creio que vale apurar com o argumento de que pode ter recebido benefícios mais recentemente, inclusive com outros contratos … Dará mais argumentos pela imparcialidade… Esses termos já chegaram, Paulo? Esse já tem grupo?
Paulo Galvão – 10:00:38 – Chegaram vários do Cervero, mas não sei se esse especificamente desceu
Paulo Galvão – 10:00:59 – Nos temos de qq forma todos os depoimentos na pasta
Dallagnol – 10:24:20 – Algum grupo se voluntaria? Eu acho o caso bacanissimo, pelo valor histórico. E recebendo naquela época pode ter lavagem mais recente pela conversão de ativos ou outro método como compra subfaturada de imóvel o que é mto comum…. Seria algo para analisar
Paulo Galvão – 10:26:33 – Deixa ver antes se desceu. Pode ter sido mandado p outro lugar, como os que foram p o rio (e isso é um dos temas q eu quero tratar na reunião)
P.N.I. – 11:06:56 – http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/06/03/deputado-do-conselho-de-etica-pagou-r-92-mil-a-empresa-ligada-a-filha-de-cunha.htm
P.N.I.. – 11:07:52 – Castor. Esse fato já era do nosso conhecimento? Ele tem alguma relevância?
Diogo – 11:09:52 – pra denúncia nao pq ela se restringe aos gastos do cartão de crédito com dinheiro da conta secreta do exterior.
Diogo – 11:10:03 – contudo, é fato relevante para continuidade das investigações
Diogo – 11:10:13 – mormente se este serviço nao foi prestado
Dallagnol – 14:23:53 – http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1777768-secretaria-de-temer-integrou-articulacao-criminosa-diz-pgr.shtml?mobile
Dallagnol – 17:03:07 – SUPRIMIDO
Paulo Galvão – 17:52:53 – divisão de tarefas atualizada na pasta: L:\CRIME\Deltan\FT-procuradores\COORDENACAO\Divisao de tarefas
Paulo Galvão – 17:57:32 – lá tem uma versão sem as novas frentes, que estou passando p toda a assessoria
P.N.I.. – 17:57:32 – lá tem uma versão sem as novas frentes, que estou passando p toda a assessoria
P.N.I.. – 18:10:15 – Pelo que entendi da mensagem do moro, ele tornou sem efeito a requisição do Mauat.
Welter Prr – 18:22:06 – Da lei Rounet?
Welter Prr – 18:22:15 – Rouanet?
Paulo Galvão – 18:43:06 – quem tem pendências com Bsb, por favor me encaminhe a relação inbox p eu atualizar a nossa lista de demandas semana que vem
Paulo Galvão –18:43:23 – Eles deram abertura para a gente minutar a petição de desmembramento do Pedro Correa por aqui
Paulo Galvão –19:24:38 – http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2016/06/03/internas_polbraeco,534870/moro-barra-ofensiva-da-pf-sobre-os-100-maiores-da-lei-rouanet.shtml
Athayde – 19:45:03 – [imagem não encontrada]
Orlando SP – 19:50:00 – Realmente, light
Dallagnol – 21:42:18 – Caros, há uma programação de que sub vai represetnar a lava jato no STJ até dezembro. O problema está em dezembro… será a SUPRIMIDO
Dallagnol – 21:42:28 – ANEXO SUPRIMIDO
Dallagnol – 21:42:35 – bom termos essa pauta do subs do stj
P.N.I.. – 21:59:01 – Mestre, tudo bem? Vc acha que consegue me ajudar com isso? Abração! http://istoe.com.br/o-acerto-de-r-12-milhoes/ O acerto de R$ 12 milhões Em acordo de delação, Marcelo Odebrecht revela que a presidente Dilma cobrou pessoalmente doação de campanha para pagar via caixa dois o marqueteiro João Santana e o PMDB em 2014
P.N.I.. – 22:05:34 – SUPRIMIDO
P.N.I.. – 22:05:48 – Disse que não há nada disso.
P.N.I.. – 22:06:33 – Mas aqui sinto cheiro do Mauat, que se tornou amiguinho do MO.
Dallagnol – 23:00:04 – [imagem não encontrada]
Isabel Groba – 07:39:57 – Alguém vai hoje ou amanhã na FT? Eu precisava que fosse ligado o computador que eu uso para fazer acesso remoto.
P.N.I.. – 08:29:53 – “Queda a jato Há ministros caindo por causa da Lava-Jato. Mas tem um que deverá cair nas próximas horas por causa de um jato. Isto mesmo: um jato. Trata-se de Fábio Osório, advogado-geral da União, que provocou um fuzuê ao tentar embarcar esta semana para Curitiba, na Base Aérea. Negado o pedido, Osório deu uma carteirada nos oficiais da Aeronáutica, dizendo ter status de ministro de Estado. A confusão chegou ao gabinete do presidente. Para complicar ainda mais a situação de Osório, Temer descobriu que Toffoli só revogou a sua decisão de demitir o presidente da EBC nomeado por Dilma porque o advogado-geral da União, que deveria fazer a defesa do governo, estava nessa fatídica viagem a Curitiba. Agora, até o padrinho do advogado, o ministro Eliseu Padilha, está pedindo sua cabeça ao presidente.”
Jerusa Viecilli – 08:37:58 –
P.N.I.. – 08:47:50 – http://m.oantagonista.com/posts/13-governadores-e-36-senadores
P.N.I.. – 08:48:18 – A informação é bem precisa
Welter Prr – 08:50:24 – Alguém está de sacanagem. A questão do vazamento vai ter que ser preliminar na reunião de segunda
Paulo Galvão – 11:50:19 – http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/mpf-pede-medidas-duras-contra-renan-juca-sarney-e-cunha/
Athayde – 11:55:34 – A regra hj sao os vazamentos…
Dallagnol – 12:05:44 – http://m.gaucha.com.br/noticia-aberta/ministro-da-agu-nega-saida-e-diz-que-sofre-retaliacoes-no-governo-168328.html
P.N.I.. – 12:43:58 – http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/mpf-alerta-projetos-de-lei-sao-a-nova-estrategia-para-abafar-a-lava-jato-aqiei02udtdk1rqjjpr3souvw
Welter Prr – 14:15:19 – ANEXO SUPRIMIDO
Welter Prr – 14:39:37 – O Globo: Temer decide demitir chefe da Advocacia-Geral da União http://glo.bo/1TOW9PJ
Welter Prr – 14:40:07 – Ministerio de breves
Jerusa Viecilli – 14:40:29 –
Jerusa Viecilli – 14:40:39 – Teu amigao, Welter! Hehehe
Welter Prr – 14:41:02 – Bah
Welter Prr – 14:41:25 – Amigao e tanto
Welter Prr – 14:43:03 – Ele se mostrou rápido demais
Dallagnol – 14:49:00 – Onde isso?
Dallagnol – 14:49:10 –
Welter Prr – 14:52:03 – Na AGU
Dallagnol – 16:31:25 – Caracaxá
Dallagnol – 20:54:51 – http://m.oantagonista.com/posts/a-verdadeira-briga-do-agu
Dallagnol – 20:55:28 – Dizendo que Fabio veio a CWB falar com a FT-LJ… Houve algo relacionado a ele ou com a AGU nessa semana?
Dallagnol – 20:57:03 – O julgamento da apelação da OAS não era para ter sido na última quarta!
Dallagnol – 20:57:04 – ?
P.N.I. – 20:58:46 – Próxima
Roberson – 21:05:05 – Ele estava na cerimônia do prêmio da Ajufe e conversou conosco
Jerusa Viecilli – 21:06:16 – Comigo não!!!
Roberson – 22:20:11 – Kkkkk É vero! A Je ficou só fuzilando ele com os olhos. Acho, inclusive, que foi o princípio da queda
Dallagnol – 22:28:32 – http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/aumento-do-judiciario-contraria-novo-lider/
Jerusa Viecilli – 08:54:32 – http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/06/05/moro-proferiu-105-condenacoes-stf-nenhuma/
Athayde – 09:58:49 – http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1778355-medo-de-grampos-leva-politicos-a-esconder-celulares-e-tirar-ternos.shtml
Laura Tessler – 10:08:26 – http://m.economia.estadao.com.br/noticias/geral,arrastada-pela-lava-jato-odebrecht-demite-50-mil-e-ve-divida-ir-a-r-110-bi,10000055278
Dallagnol – 11:56:05 – Um dos assuntos mais comentados do tt
Dallagnol – 11:56:07 – http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1778352-para-pf-gravacao-mostra-lider-tucano-sergio-guerra-sabotando-cpi.shtml
Dallagnol – 14:27:12 – Curitiba promete dias curitibanos
Dallagnol – 14:27:17 – [imagem não encontrada]
Dallagnol – 14:28:02 – Aeroporto fechado agora
Dallagnol – 14:28:18 – Quem aposta que amanhã vamos e não vamos a BSB? rs
Dallagnol – 14:47:02 – Pessoal da Brigada está preocupado com a notícia de que a série da PF dirá que “a PF que investiga”. A nota fala do juiz é da PF, ignorando MP:
Dallagnol – 14:47:12 – [imagem não encontrada]
Dallagnol – 15:08:34 – SUPRIMIDO
Orlando SP – 15:33:36 – SUPRIMIDO
Orlando SP – 15:34:07 – SUPRIMIDO
Orlando SP – 15:34:49 – SUPRIMIDO
Paulo Galvão – 16:03:45 – [imagem não encontrada]
Paulo Galvão – 16:04:00 – SUPRIMIDO
Julio Noronha – 20:28:07 – Falando de “mídia independente”:
Julio Noronha – 20:28:16 – [imagem não encontrada]
Julio Noronha – 20:28:17 – [imagem não encontrada]
Julio Noronha – 20:28:18 – [imagem não encontrada]
Julio Noronha –20:28:18 – [imagem não encontrada]
Laura Tessler – 20:30:29 – aposto que é só coincidência!!!
Dallagnol – 21:11:07 – Que absurdo!! Isso valeria ACPs em outros locais…
Diogo – 00:49:28 – SUPRIMIDO
Diogo – 00:50:13 – Ia ser engraçado pq este cara batia na lava jato.. Mas como a lava jato começou a pegar o pmdb ele ia ter Q apoia lá
P.N.I.. – 06:46:27 – http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1778556-preferida-para-chefiar-pf-delegada-e-elogiada-por-atuacao-na-lava-jato.shtml
Dallagnol – 07:07:00 – Que tal a FTLJ fazer uma moção de apoio a ela como capacitada etc para ser DG, sem mencionar lista triplice?
Orlando SP – 07:20:31 – Aí dá para fazer, inclusive podendo expressamente falar q independentemente de lista, a SUPRIMIDO é um nome excelente pará tal cargo.
Orlando SP – 08:17:31 – De outro lado, deve haver uma dúzia aguardando para ser o escolhido, q ficarão bem contrariados. Temer não cometerá este erro primário de colocar alguém desvinculado do MJ e dele próprio na PF. Ele não é amador
P.N.I.. – 10:52:46 – Creio que cada um no seu quadrado. Gosto da SUPRIMIDO, mas me sinto entrando em discussão de uma questão que vai além da simples simpatia. Pode ser um passo maior que a perna por parte dela. Além disso é um assunto de outra corporação.
P.N.I.. – 10:52:52 – http://mobile.nytimes.com/2016/06/06/opinion/brazils-gold-medal-for-corruption.html?referer=https://www.google.com.br/
Paulo Galvão – 11:41:26 – 304396.odt
Paulo Galvão – 11:41:46 – Segue petição de desmembramento do acordo do Cerveró – deixo p o grupo responsável analisar
Paulo Galvão – 11:42:39 – Mas vejo que, sobre o filho do FHC, é um termo que ficou no STF por conta do Delcídio e teria vindo para cá por cópia. É o mesmo termo que trata da GE, lembrando que a GE protocolou petição querendo colaborar e está fazendo investigação interna
Dallagnol – 12:04:38 – se veio pra cá, é nosso
Dallagnol – 12:04:40 – se veio pra cá com cópia, é nosso
Dallagnol – 12:04:46 – se pensaram em mandar pra cá, é nosso tb
Moro – 09:07:39 – Tem alguma coisa mesmo seria do FHC? O que vi na TV pareceu muito fraco?
Moro – 09:08:18 – Caixa 2 de 96?
Dallagnol – 10:50:42 – Em pp sim, o que tem é mto fraco
Moro – 11:35:19 – Não estaria mais do que prescrito?
Dallagnol – 13:26:42 – Foi enviado pra SP sem se analisar prescrição
Dallagnol – 13:27:27 – Suponho que de propósito. Talvez para passar recado de imparcialidade
Moro – 13:52:51 – Ah, não sei. Acho questionável pois melindra alguém cujo apoio é importante
Dallagnol – 11:42:54 – Caros o fato do FHC é só caixa 2 de 96? Não tá prescrito? Teve inquérito?
Sergio Bruno Mpdft – 11:51:25 – Mandado pra SP
Sergio Bruno Mpdft – 11:51:44 – Não analisamos prescrição
Dallagnol – 13:26:11 –
Dallagnol – 01:46:42 – CF, só tem 2 (ex) presidentes presos: Lula e Humala no peru
Dallagnol – 01:48:12 – Opa o Jorge Glas no equador tb
Dallagnol – 01:48:38 – No BR, vou considerar como investigados Temer, Collor, Sarey e Lula
Dallagnol – 01:49:07 – (excluindo Dilma e FHC – não lembro de investigações sobre eles fora o que tá bem sigiloso da dilma, sem conclusão)
Dallagnol – 01:49:55 – Tem um quarto com prisão decretada, mas foragido, o Maurício Funes, de El Salvador
Dallagnol – 01:53:59 – segue artigo com atualiação dos números de presientes investigados e presos. Faltam estados do BR, que terei na segunda
Dallagnol – 01:54:08 – Quem pode olhar o artigo agora?
Dallagnol – 01:54:21 – ANEXO SUPRIMIDO
Dallagnol – 01:54:49 – CF, como PG viu depois de Vc, olha Vc o artigo agora e veja se está OK. Se não, faça alterações e passa pro Paulo. Seria bom se pudermos fechar na segunda.
Santos Lima – 12:58:22 – Fiz algumas substituições. Secretary of state é um dos ministérios. A palavra para ministério é cabinet. A FGV é uma think tank (ela mesma assim se coloca). “other ilicits é fraco, coloquei white collar and electoral crimes,
Santos Lima – 12:59:03 – Algumas frases soltas eu coloquei entre vírgulas. Ficou grande, mas creio que ficou mais readable.
Santos Lima – 12:59:25 – ANEXO SUPRIMIDO
Santos Lima – 13:01:48 – Tirei future na última frase e coloquei a brazilian progressive era para fechar com o começo.
Dallagnol – 10:28:04 – Vejo hoje
Atualização: 18 de junho de 2019, 19h45
Texto atualizado para incluir o posicionamento do MPF-SP.
Uma enorme coleção de materiais nunca revelados fornece um olhar sem precedentes sobre as operações da força-tarefa anticorrupção que transformou a política brasileira e conquistou a atenção do mundo.
https://youtu.be/m92wwsCxk7k
Portas dos fundos atualíssimo…
Cadê os prints? Copiar e colar qq um faz.
Anexo suprimido, sem audios, segundos disponibilizados sendo que os segundos nao estao disponiveis no Telegram, manda print screen do e-mail da assessoria do FHC mas nao anexa os PRINTS DO TELEGRAM DO DALLAGNOL E MORO. Voces querem que acredite como?
Cadê a parte 8, pelo amor de Deus?!?!?
Vem pra rua dia 30!!! Nos vamos decidir o futuro do Brasil!! Dia 30!! Vem pra rua!! Brasil na OCDE!!!!
Valor Econômico; Carta capital.
Parabéns a toda equipe do “The Intercept Brasil”! Jornalismo com alta qualidade, INDEPENDENTE, coerente, saudável e RACIONAL no qual segue toda uma lógica frente às políticas praticadas nos subterrâneos da Lava Jato! Reitero os mais sinceros parabéns e, por favor, continuem a publicitar as matérias. AJUDE AO BRASIL A SAIR DA PRÉ-HISTORIA!
Por que será que Moro e Dallagnol foram na mesma data aos EUA?
Como bem observado por Paulo Pimenta que ironiza Moro e Dallagnol nos EUA: que baita coincidência
“Que baita coincidência Moro e Dallagnol ao mesmo tempo nos Estados Unidos num momento em que eles não podem se encontrar no Brasil”, comentou o deputado, líder do PT na Câmara
De certo foram combinar estratégia fazerem sua defesa diante das evidências que estão por vir e também foram dar satisfação aos americanos que estão por trás dessa canalhice.
O que a Dilma e gleise, com dinheiro público, foram fazer na Rússia, vc não comenta, não eh??!! :D Vem pra rua dia 30!!!
Está na hora de vocês VAZAREM TUDO o que precisamos saber, ver e ouvir!
A viagem suspeita de Moro e diretor da polícia federal para “visitas” em agências de inteligência nos EUA, provavelmente tem objetivo de contar com pessoas que derrubem as páginas de vocês ! VAZEM AO MÁXIMO TUDO O QUE NECESSITAMOS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL
O furo de reportagem com essas revelações bombástica esta abalando a mídia chapa-branca (faz uma oposição branda, ou quase inexistente, ao governo) que não quer perder a verba de publicidade do governo assim fica no toma lá da cá.
Mas sem dúvida os holofotes das revelações estão diretamente apontado para o The Intercept e com tudo isso parte o ataque ao belo jornalismo da equipe.
Estão até querendo cancelar do ar o site do The Intercept que se trata de uma empresa estrangeira. Veja bem aqueles que sempre quiseram ser o porta voz da liberdade de jornalismo e o livre direito de expressão estão agora querendo censurar quem esta jogando luz na ilicitude do judiciário. Desta forma querem impor o mesmo que a ditadura fazia com o jornalismo.
Vejamos o artigo de Fernando Haddad para compreender como estão se articulando esses canalhas da mídia golpista.
imprensa brasileira é realmente a favor da liberdade de imprensa? Há boas razões para duvidar.
O caso The Intercept, por duas graves circunstâncias, levanta dúvidas sobre a questão.
A primeira, mais antiga. A Associação Nacional de Jornais (ANJ) entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI 5613) junto ao STF em que pede algo surpreendente.
O artigo 222 da Constituição estabelece que a propriedade de empresa jornalística e de radiodifusão é privativa de brasileiros que deverão deter um mínimo de 70% do capital da empresa e exercerão obrigatoriamente a gestão das atividades e a responsabilidade editorial.
A ANJ pretende que os efeitos deste dispositivo sejam estendidos à internet e justifica: “Houve uma opção constitucional por estabelecer uma espécie de alinhamento societário e editorial com vista à formação da Opinião Pública nacional”.
É possível especular sobre o que a ANJ entende por isso, mas, nas condições locais, a afirmação mais parece um chiste freudiano.
Não há nada mais uniforme no Brasil do que a linha editorial dos jornais.
Em momentos decisivos, seus proprietários unem-se numa só voz “com vistas à formação da opinião pública”.
O que pretende a ANJ? Que sites de notícias progressistas como The Intercept Brasil, El Pais Brasil etc. saiam do ar? Que não possam utilizar o domínio .com.br? La Repubblica ou Le Monde não poderiam publicar notícias sobre o Brasil em português? O tradutor Google seria desabilitado?
A pretensão é tecnologicamente extravagante, mas reveladora de uma visão política nada moderna.
Parece desconhecer inclusive que, em tempos de big tech, o que conta não é apenas a notícia, falsa ou não, mas seu impulsionamento, que se dá, lícita ou ilicitamente, pela força do dinheiro e do poder de Estado no “black mirror” da internet.
Nesse admirável mundo novo, a presença do The Intercept e de Glenn Greenwald entre nós é uma felicidade e fonte de inspiração para novas formas de cooperação entre jornalistas.
O que me leva a uma segunda circunstância. Greenwald vem sendo covardemente atacado pelo presidente da República, por seu filho senador e pelo ministro da Justiça sem que a imprensa local se solidarize com ele na proporção exigida, muito pelo contrário.
A reputação internacional de Moro como juiz está comprometida, mas isso não lhe dá o direito de usar seu poder como ministro para prejudicar quem cumpre seu dever. Faria melhor se tomasse a conduta profissional de Greenwald como modelo.
Os jornais locais, se defenderem a liberdade e integridade de Greenwald, poderiam ajudá-lo nesta tarefa.
Fernando Haddad
Professor universitário, ex-ministro da Educação (governos Lula e Dilma) e ex-prefeito de São Paulo.
Texto publicado originalmente na Folha de S. Paulo
sem a superação necessária desta falsa polarização entre esquerda e direita sob o limite concreto do capitalismo, não poderemos viver outras “mentiras” nem outras “verdades” sociais, pois até agora só há um fato social incontestável, a ditadura do capital, o mais é doce ilusão, para quem assim quiser, perante o desafio de ou permanecer a teorizar a crise, ou estruturalmente enfrentá-la, que não é o caso do “povo” brasileiro, como demonstra seu comportamento diário, das “maiorias” às “minorias”
Vai pra Venezuela!! Lá eh que bom!! Viva Caracas!!! Vem pra rua dia 30!!!:D
vá você, para venezuela ou para o inferno, cara, já que fazes questão de citar um lugar que não me é referência política, mais do que uma saudável curiosidade sócio-cultural de visitação e conhecimento do seu povo, respeitando-a, como a qualquer outro país, já que não sou fóbico há nada e há ninguém, tenhaofobia à infâmia, à rasteira disposição feito à sua neste reles “comentário,” que comigo não vale, não mereço, nem me equivalho à sua baixa moral, porque lamento, por você e pela minha espécie!
Felipe,
Não dê atenção para esse Sergio. Eu já respondi a uma sandice dele e estou arrependida. Eu suspeito que ele deve ser um fanático qualquer ou: viciado em bolacha de maizena de marca desconhecida, acreditar que a terra é plana, debe fazer pipa com jornal usando as páginas do Estadão e está frustado porque não sobe, deve chupar prego quente; confundir Jesus com Genésio, usar sandalias havaianas com pé trocado, mascar folhas de goiabeira (da Damares), só comer pé de frango com as unhas pintadas de verde e amarelo, e tantas outras coisas bizarrices do cotidiano dele. Além disso, deve ser uma criança birrenta sem ter nada para fazer. No entanto, acho que se ele continuar aqui sairá politizado, pois toda criança ou adolescente é curiosa e uma hora ele irá ler.
gratidão, mônica, e no caminho da tentativa de nossas politizações, estamos juntas e juntos, apesar destas bestiais e exorcizáveis figuras
Quando crianca eu sempre ouvia que manga com leite fazia mal, e tbm q o PT queria a ditadura comunista. Aí qdo vc tem o mínimo de análise lógica percebe como é fácil alguém destruir a reputacao de qq coisa por um bom tempo e talvez para sempre. O que posso dizer é que manga com leite é nutritivo e de um sabor excelente e sobre o PT ressalto que foi um ótimo governo para o Brasil resolvendo os problemas de todos na prática, de sul a norte e de sudeste a nordeste. Críticas: com certeza houve erros pois onde há ganância e dinheiro envolvido certamente terá desvios, como acontece em praticamente todos os comdomínios; mas o fato é que o único partido que fez questao de fortalecer e dar autonomia à PF, MPF e PGR foi o PT. Conclusao: você sabe que num grupo reunido toda a ajuda é bem vinda. Porém no meio dos bons surgirao aproveitadores; mas que serao excluidos pelo fortalecimento dos controles. O que ninguém podia imaginar é que os controladores também tivessem aversao de manga com leite e preconceito do PT, pois deduzia-se que conhecimento curava este mal. Ledo engano.
Belo texto ainda aprofundando isso se percebe que a mídia manipuladora como a globo faz o cara acreditar pelo visto que merda é bom. Pelo visto se o brasileiro não se livrar desses dogmas e preconceitos estaremos sujeitos a serem ser colonia de vira latas para sempre.
O video (anteriormente) sugerido do Greg News trata exclusivamente de Sergio Moro e suas práticas como juiz em vários casos. É bom sempre voltar a mirar algúns fatos políticos para resolver algumas dúvidas sobre o caráter dessa operação e seus resultados.
Vale assistir este video do Greg News, com Gregorio Duvivier. Humor, política e inteligencia na medida para informar e ensinar sobre os últimos acontecimentos políticos, também sociais já que, querendo ou não, somos agentes disso tudo. Uma jeito de manifestar e reivindicar que poucos atores conseguem fazer e Gregorio faz de forma competente.
https://www.youtube.com/watch?v=9vvuN0HGSI8
Cópia de um Programa de TV gringo capitalista, copia de um apresentador grindo capitalista, feito por um super Nutella da zona sul do Rio… lindo!!!
Vem pra rua dia 30!!! :D
Sergio,
Desculpa, mas você disse que o apresentador é tudo isso, porém convida para ir a rua dia 30, na passeata pro-Bozo, pro Marreco? Tá zoando, né? Faz o seguinte: vai lá você, acho que tem mais a sua cara, assim você registra mais este fiasco.
Estão demorando demais para divulgar!
A falta de audiência da Globo e o consequente fracasso na formação de opinião contrária a Lava-jato (…que diga-se de passagem, tem a maior aprovação nacional depois das “diretas já”), cria aberrações digitais como esse site que, de bom, tem apenas o design e a diagramação.
Não passa de um Wikileaks tupiniquim e desvirtuado.
Nada mais.
A mentira é uma coisa impressionante o cara é capaz de tudo para fugir da verdade veja:
Leandro Demori (The Intercetpt) relata muito bem.
Moro – Hacker invadir celular para inventar fatos é tipo assaltante de banco arrombar cofre para falsificar notas? Estou ainda tentando entender.
sem a verdade, toda razão é cínica
sem a razão, a verdade só convém
a quem, sem feliz respeito à justiça
diz o que quer, com a capa do bem
Pela primeira vez fiz um comentário no TIB que chegou a ser publicado e sumiu logo depois. Não tô culpando a ninguém, digo te antemão. É que a gente não sabe o que é possível na rede, com tanta milícia digital por aí.
Eu havia pedido que o TIB não deixasse de dar uma atenção pro caso do Paulo Preto que foi veiculado recentemente no Brasil 247. Compreendo o trabalho hercúlio de vocês na apreciação dos documentos da Vaza-Jato, mas é que tem tanta gente ainda disposta a ir pra rua defender o coiso em nome da segurança pública, alegando acreditar que aqueles aos quais ele e a turba fascista tentam atingir é que são culpados de tudo: pretos, pobres, petistas.
Saber que, se tem liderança tucana que ainda prega este discurso é porque querem se esquivar da responsabilidade sobre a situação atual. A militância tucana não devia cair nesta, sobretudo porque boa parte deles aderiu ou ao menos votou no bolsonaro.
Paulo preto desviou dinheiro da Dersa pra distribuir pra lideranças do PCC durante as obras da Avenida Jacu PÊssego na Z. leste de São Paulo. Setecentos e quarenta e cinco mil reais foram DADOS DE MÃO BEIJADA pra gente do PCC que inclusive já estava presa.
Se o Bolsonaro tentar implantar o caos no país pra justificar um autogolpe, alegando crise na segurança pública e aumento da criminalidade, é bom que saibam que tem muita gente da direita usufruindo do crime organizado, inclusive ele, como todos nós já sabemos. Seria bom a classe média paulista ser alertada. Vai ter neguinho fazendo o que o coiso quer: pegando em arma “pra defender as instituições”. Este discurso tem que ser colocado em cheque de todas as formas.
Glenn, você já viu tanto relacionamento promíscuo entre judiciário e imprensa, que trabalham juntos para fins políticos e do mercado?
até que enfim, uma pergunta pertinentemente inteligente, porque a altura do preparo do jornalista a quem você faz a pergunta, cunha, pelo que te agradeço
Queria ver o pixuleco do juiz ladrão será que não vai fazer?
Vamos arrumar uma desculpa esfarrapada e dizer que tudo é culpa do PT . Assim que age o mal caráter promovendo a manipulação do povo ignorante bom seria ler a lei o código do processo penal artigo 254 ou se colocar no lugar do outro, mas isso é muito difícil para o mal caráter é mais fácil ele dizer que tudo isso é normal que é tudo uma perseguição contra a lava jato.
CPP – Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941
Art. 254. O juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qualquer das partes:
IV – se tiver aconselhado qualquer das partes;
Só digo uma coisa
Se moro fosse homem de vdd negaria de cara os vazamentos.
Por que fica levantando duvidas a respeito do assunto?
Não seria melhor ele chegar e falar : “nada ali foi eu que falei”, mas não….prefere ficar fazendo arrodeios em torno do assunto o que me leva acreditar que sim, ele se usou de seu prestigio pra derrubar lula.
Eu sei que a esquerda esta com traidores eu sei que o mais importante é o futuro do pais mas dessa forma que esta ai nao adianta…
A corrupiçao nunca vai deixar de existir pois os que se dizem fazer justiça pelo visto n sao justos.
Deveriam ter no minimo a dignidade de dar esclarecimentos mas claros possiveis, os que tao ai n bastam.
meu caro gilson, a corrupção é estrutural, quer dizer, da própria estrutura, essência, gênero, número e grau do capitalismo, que nasceu explorando crianças e mulheres, pra ficarmos com estas duas evidências de vandalismo, como reconhece o professor gilberto felisberto vasconcelos, e se exploração e dominação sociais não forem corrupções, e, no nosso caso, defendidas publicamente com palavras capciosas e bonitas, temos que mudar o léxico, então… no mais, deixo aqui uma lição que o dramaturgo e poeta (entre outras coisas, amazônida de exemplo e de luta concreta) nazareno tourinho, que aprendeu de um outro poeta: quem não sabe raciocinar, é um tolo, quem não quer raciocinar é um fanático e quem não ousa ou não pode raciocinar é um escravo, tirando eu disso, minha própria conclusão: o pior escravo é quem não quer aprender, é quem não quer desaprender, não se deixa, não se permite
Tirando seus posicionamento politico esta claro que seria bem melhor dizer que é mentira negando os fatos mas como afirma que pode não ser então fica a suspeita e sem duvida só ajuda a confirma o que se publica é verdade.
Não pode nem ser normal uma conversa promiscua com a acusação que confirmada tira legitimidade do processo e sua imparcialidade.
continuem firmes e dignos, que a história sempre faz justiça a quem de razão, e razão a quem de justiça, senão a liberdade não vale a pena, e a condenação será a da razão, da justiça e da liberdade, como demonstrado na história desta colônia, contada pelos de cima e acreditada pelos de baixo!
Ixi a Istoé tem matéria de verdade kkkkkkkk, acharam os verdadeiro culpados já. PT nunca mais
A matéria é quase um bingo da conspiração. Mas enfim, vamos ao que interessa: o conteúdo das conversas. Como andam as investigações?
Espero que um dia o nosso pais não seja refém, de políticos que nos roubam na cara dura e nós o povo ficamos brigando por eles, sim o ex presidente está preso pelos seus atos corruptos, se o ex juiz estiver cometido crime que ele pague pelos seus atos, assim devemos pensar que não transformar politica em futebol e cada um escolher seu time, trágico que muitos pensam dessa forma, lamentável atuação do site pois ainda não veracidade nas mensagens publicas, se realmente houver levem a PF, se não realizarem o ato está mais que claro que foi forjado algo nessa situação.
Moro era o pau mandado para comandar o serviço sujo com ordem de algum ministro do STF. Espero que o The Intercept revele pois o Fux é um dos que participou mas deve ter outros.
O chefão da quadrilha não era o Moro mais alguém do STF . O moro era penas outro pau mandado que contratou um juiz idiota para fazer o serviço sujo.
‘Não vejo nada comprometedor!
Meu palpite agora é que o X9 de tudo isso parece ser o Dallagnol que foi de férias para o exterior para nunca mais voltar. Só ele teria tanta informação a maioria dos diálogos envolve seu nome.
Ele dedou o próprio moro nas conspirações solicitando para que a procuradora Laura Tessler não participasse da audiência com Lula.
Estou sendo repetitivo neste ponto em varias matérias que li sobre o assunto, mas, novamente: No dia 8/4/17 Moro afirmou nos EUA que “Caixa 2 em eleições é trapaça,um crime contra a democracia”. Aí aparece suspeita de caixa 2 contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e ao invés de demonstrar revolta pelo crime ter prescrito ele fica é com medo de melindrar o politico que cometeu o crime. Assim não dá! Assim não pode!
“O Reino Unido apoia veementemente a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Especialmente neste momento, em que as instituições multilaterais são cada vez mais questionadas, esse é um processo internacional de grande importância”.
A afirmação é do embaixador britânico no Brasil, Vijay Rangarajan, para quem “tem sido fantástico trabalhar com o governo brasileiro ajudando na implementação do acesso à OCDE. Esta é uma das mudanças mais profundas no momento para ambos, OCDE e Brasil. Essas reformas nem sempre são fáceis, mas esse comprometimento tem causado claro progresso. E nosso interesse de trabalhar cada vez mais com o Brasil é constante”, disse.
Manifestação eh domingo… :D Vem pra rua dia 30!!!!:D
Vamos ver como vai ser dia 30!!! Vem pra rua!!!! :D
vai pra rua trabalhar não defender juiz ladrão vagabundo.
Quem gosta de fazer uma manifestação em dia de semana mandando alguém trabalhar??!!! Ah tá… he he he
Vem pra rua dia 30!! Eh domingo e não atrapalha ninguém… :D
Vai procurar o que fazer vagabundo defensor de infratores da lei. Juiz ladrão tem que ir pra prisão.
INTERCEPT, LIBERA MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Não nos mate de ansiedade
??
Suspense danado!
Tem muita coisa errada no empitma Dilma e na imparcialidade da lava jato. Investigam seletivamente ao que tudo indica por interesse político.
Por todos esses métodos revelados pela The Intercept Brasil
NÃO HÁ DÚVIDA QUE O MAIOR BENEFICIÁRIO DA MORTE DE TEORI FOI A LAVA JATO !
Juiz ladrão com seu papinho vai que cola?
Stanley Burburinho
1º dia: Meu celular foi hackeado. (por um ‘hacker’ politizado);
2º dia: As mensagens são falsas. (‘hackearam’ mensagens falsas? Como elas foram parar no celular?)
3º dia: Minhas conversas estão dentro da lei. (ué, mas as mensagens não eram falsas?);
4º dia: Não tenho nada a esconder. Pode publicar. (publicar mensagens falsas?);
5º dia: As conversas foram adulteradas. (adulteraram mensagens falsas?);
6º dia: Apaguei as mensagens. (se são falsas como foram parar no celular?).
Vem pra rua dia 30!!!
Só neste ano foram 20% A menos de assassinatos… cerca de 12mil vidas poupadas se está redução se mantiver até o final de ano… quase 50mil vidas salvas em 4 anos. Se este governo somente tiver esse como resultado positivo, já terá valido a pena o voto. De lula a Dilma, a população carcerária mais que dobrou, resultado de política públicas desastrosas que levou a cadeira pobres negros envolvidos com o tráfico, que segundo o PT e esquerda, lutam para defender, somado ao aumento impensavel da criminalidade organizada no governo ptista. Se eu fosse teórico da conspiracao, realmente acreditaria na teoria da subversão. Vcs esquerdocratas despótico são cegos!!
Vem pra rua dia 30!! O povo vai decidir se Moro fica ou sai!!! Vem pra rua contra a ditadura canhota!!! :D
So vai pra rua dia 30 quem eh otario.
Quem é otário ou mal caráter que defende aqueles que usam o judiciário para pratica de ilícito.
Que argumento merda, hein, Sérgio? (És tu o Marreco?)
Mas é só mais uma prova da hipocrisia desse povo que veste camisa da CBF contra a corrupção. Dia 26 estavam pedindo a ‘Lava-Toga’, agora defendem juiz corrupto… Vai entender.
kkkkk Sergio Malandro És tu o Marreco?
Continuem neste papo entre amigos aqui.. mas lá fora, as pessoas pensam diferente.. :D
Vem pra rua dia 30!!! Pelos milhares que foram salvos só com a troca de governo!! Fora PT!!!! :D
“mas lá fora, as pessoas pensam diferente”
pois pensam… pensam como burros como tu!
se lessem o intercept…
Se os 20% foram esse ano, então correspondem às políticas finais de Themer. Nem muito a ver com a gestão atual tem. Pense camarada. Raciocine.
LEMBRANDO
Moro só poderia garantir a prisão de Lula, se Teori saísse de cena.
Fux e Daltan conversaram 1 mês após Teori criticar Moro por áudio de Dilma.
Juiz ladrão não da. Quando não se conhece alguma palavra então se recorre ao pai dos Burros que é o dicionário neste caso vamos recorrer ao Código de Processo Penal
Art. 254. O juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qualquer das partes:
I – se for amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer deles;
II – se ele, seu cônjuge, ascendente ou descendente, estiver respondendo a processo por fato análogo, sobre cujo caráter criminoso haja controvérsia;
III – se ele, seu cônjuge, ou parente, consangüíneo, ou afim, até o terceiro grau, inclusive, sustentar demanda ou responder a processo que tenha de ser julgado por qualquer das partes;
IV – se tiver aconselhado qualquer das partes;
V – se for credor ou devedor, tutor ou curador, de qualquer das partes;
Vl – se for sócio, acionista ou administrador de sociedade interessada no processo.
A imparcialidade do juiz é fundamental para o Estado Democrático de Direito, é inadmissível que um juiz tenha uma evidente predisposição para condenar antes do final da instrução criminal. É lastimável que a população apoie esse tipo de atitude, mas isto acontece só até que ele ou um parente ser vítima do abuso de poder do Estado. Quando isso acontece o advogado se torna seu Herói e a Justiça sua vilã. Alguns são enganados mesmo, outros hipocritas mas os piores são que já tocaram o foda-se!
Qual a novidade!? Quando um dos delatores deixou bem claro que a corrupção na Petrobras, começou na década de 90. E ninguém do PSDB foi chamado para depor. Obviamente isso deixou bem claro, quando o Sérgio Moro desrespeitou o artigo 312. Isso foi um sinal de qual era o verdadeiro objetivo dessa tal operação lava-jato.
Juiz Ladrão moro também não respeitou o código 254.
Art. 254. O juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qualquer das partes:
I – se for amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer deles;
II – se ele, seu cônjuge, ascendente ou descendente, estiver respondendo a processo por fato análogo, sobre cujo caráter criminoso haja controvérsia;
III – se ele, seu cônjuge, ou parente, consangüíneo, ou afim, até o terceiro grau, inclusive, sustentar demanda ou responder a processo que tenha de ser julgado por qualquer das partes;
IV – se tiver aconselhado qualquer das partes;
V – se for credor ou devedor, tutor ou curador, de qualquer das partes;
Vl – se for sócio, acionista ou administrador de sociedade interessada no processo.
A esperar o proximo episódio.
La vai de novo!!!
Só neste ano foram 20% A menos de assassinatos… cerca de 12mil vidas poupadas se está redução se mantiver até o final de ano… quase 50mil vidas salvas em 4 anos. Se este governo somente tiver esse como resultado positivo, já terá valido a pena o voto. De lula a Dilma, a população carcerária mais que dobrou, resultado de política públicas desastrosas que levou a cadeira pobres negros envolvidos com o tráfico, que segundo o PT e esquerda, lutam para defender, somado ao aumento impensavel da criminalidade organizada no governo ptista. Se eu fosse teórico da conspiracao, realmente acreditaria na teoria da subversão. Vcs esquerdocratas despótico são cegos!!
Vem pra rua dia 30!! O povo vai decidir se Moro fica ou sai!!! Vem pra rua contra a ditadura canhota!!! :D
O sistema judiciário do Brasil eh diferente do resto do mundo… eh uma jabuticaba.. não tente comparar o juiz brasileiro com o de outros países… aqui eh assim. O moro dancou conforme nossa música. Não errou. Podem espernear e chorar… num país democrático temos que aceitar.
Vem pra rua dia 30!!! O povo vai decidir se Moro fica ou vai!! Viva a democracia!! Vem pra rua!!!
a música tocou só pra ele né? então passe a perdoar todos que “dançaram” a música. Raciocine, filho.
Você está desesperado. Ir para rua para defender juiz ladrão? Vá se catar.
Crime de prevaricação
Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
Quem conhece direito não diz que isso é normal vejamos o texto.
Jurista enquadra Moro: não é normal a sua promiscuidade com a acusação
Ficamos sabendo, depois da audiência do Senado, pela boca do ex-juiz Moro e de parlamentares aliados, que é da tradição jurídica brasileira essa “coisa” de “comunicação entre juiz e procuradores” e quejandos. Tradição? Se Moro está certo, os brasileiros estão com sérios problemas. E digo eu: Se tudo isso é normal, temos de estocar alimentos, aponta o professor Lênio Streck
Resumo: uma coisa ficou marcada e institucionalizada na audiência no Senado do dia 19 – a de que é normal a promiscuidade entre juiz e membro do MP. “Isso é normal”. Será?
Benjamin Franklin dizia: “A cada minuto, a cada hora, a cada dia, estamos na encruzilhada, fazendo escolhas. Escolhemos os pensamentos que nos permitimos ter, as paixões que nos permitimos sentir, as ações que nos permitimos fazer. Cada escolha é feita no contexto do sistema de valores que elegemos. Elegendo esse sistema, estamos também fazendo a escolha mais importante de nossas vidas”.
Na semana passada, ainda no calor dos acontecimentos, falei em diversos veículos que o direito brasileiro já não seria mais o mesmo: DAI-DDI (Direito Antes de Intercept- Direito Depois de Intercept).
Mantenho o que disse. Mas, como disse Ben Franklin, estamos na encruzilhada.
Então é hora de escolher.
A mudança será para pior ou para melhor? Qual é o sistema que vai guiar nossas escolhas a partir daqui?
Será o atropelo da legalidade e seu consequencialismo ad hoc? Como serão vistos, a partir de agora, a Constituição, o CPP, seus princípios e garantias? Escolheremos, afinal, o direito ou a barbárie?
Tudo vai depender de algumas coisas como: acha(re)mos normal que juiz não tenha imparcialidade? Concorda(re)mos que juiz possa ser acusador? Juiz pode “comandar” o atuar do MP?
Nossas respostas decidirão o futuro do Direito no Brasil.
E, atenção: não esqueçamos que vivemos sob a febre de que temos um sistema de precedentes. Pois se ficar decidido que juiz que fez tudo o que fez Moro é um “juiz normal e legal”, então, pelo precedente que daí exsurgirá, todos os juízes poderão fazer o mesmo. E os membros do Ministério Público também poderão fazer o mesmo que Dallagnol. Eis a escolha: Estado de Direito ou Estado à margem do Direito.[1]
Não se pode tapar o sol com uma peneira.
Jornalistas e jornaleiros (assim como incontáveis juristas, como, por todos, Marcelo Nobre, Érica Gorga, Juarez Tavares, Leonardo Yarochewsky e o contundente artigo de Miguel Weddy no jornal Zero Hora, intitulado “A Linha”) já sabem de tudo.
No âmbito do jornalismo, basta ler de Reinaldo Azevedo a Pompeu de Toledo, passando por Jânio de Freitas, Dora Kramer, Élio Gaspari… Todos reconhecem e apontam o agir ilegal de Moro e Dallagnol.[2]
Ou toda essa gente está equivocada, fazendo parte de uma espécie de conspiração?
E a trama é maior do que os vazamentos indicam, pois já se via no agir de Janot (enquanto houver bambu, vai flecha, lembram?) quando à testa do CNMP e PGR, dando a Dallagnol a mesma proteção que o CNJ, o TRF4 e o STF deram ao agir de Moro (lembremos do episodio da divulgação das escutas telefônicas de Lula e Dilma, que, como se pode ver, o vazamento foi fruto de combinação de Moro e Dallagnol, dando para ler Moro dizendo: “não me arrependo de ter divulgado”, enquanto pedia desculpas insinceras em longa carta escrita ao STF).
Alguém, depois de tudo, ainda tem dúvida de que o agir (estratégico) de Moro e Dallagnol, enfim, da Lava Jato como um todo, foi um exercício de lawfare, o uso político do Direito contra inimigos?
E veja-se que isso era tão cuidadosamente planejado a ponto de não querer que amigos fossem melindrados (Intercept de 18.07).
E o procurador chega a dizer que a investigação contra FHC – considerada, por Moro, como a possibilidade de melindre de um amigo – era só para demonstrar imparcialidade.
Como disse Élio Gaspari, Moro e Dallagnol se autoenganam, assim como aqueles que não querem enxergar o conjunto de ilegalidades praticadas. Um “magnífico” – as aspas estão na moda – exercício de autoengano, escondido na tese da plebiscitação do escândalo, pelo qual não importa se a Lava Jato agiu ilegalmente; o que importa é saber se você é a favor ou contra a lava jato, como se o Brasil pudesse transformar esse escândalo em um simples Fla-Flu. Ou em um programa do Ratinho.
Indubitavelmente, plebiscitar o escândalo – como denuncia Gaspari – é fazer pouco da inteligência de uma boa parcela da população. E ignorar os efeitos colaterais dessa quebra da legalidade.
Vamos esconder as ilicitudes e praticar um consequencialismo ad hoc?
O que fazer com todas as ilegalidades? Juristas e jornalistas já apontaram o elenco de elementos que apontam para a quebra da imparcialidade. Este é o ponto.
No depoimento ao Senado, questionado pelo senador Kajuru, Moro chegou a dizer que a indicação de uma testemunha à Dallagnol tinha sido uma “notitia criminis” enviada via mensagem (repasse de notitia criminis).
Dizer o que sobre isso?
É a primeira vez que um juiz faz notitia criminis via mensagem de telefone para o próprio órgão acusador que iria se beneficiar desse depoimento. Isso é normal?
Moro e Dallagnol, no início, não negaram o conteúdo dos diálogos.
Depois passaram a colocar em dúvida.
Mais tarde ainda, passaram a dizer que não se lembram ou que é impossível autenticar tais conteúdos.
Dizer que as mensagens são produto de crime não basta, porque se sabe que prova ilícita pode ser utilizada a favor do mais débil, o réu.
Assim, na medida em que o CPP é claro no sentido de que é suspeito (art. 254) o juiz que aconselha a parte e isso é causa de nulidade absoluta (aliás, sempre alegada pela defesa do ex-presidente Lula), parece que não restará outro caminho que o da anulação da ação penal ab ovo.
O melhor conceito de parcialidade e/ou suspeição foi do jornalista Roberto Pompeu de Toledo, na Veja:
“quando [o juiz] sugere a uma [das partes] que vá atrás de determinadas provas, age como juiz de futebol que, tomado pelo ardor torcedor, ousasse um passe para o atacante na cara do gol.”
Resta saber o caminho que será usado para chegar a esse desiderato, questão afeta à defesa e até mesmo, de ofício – face à nulidade absoluta – ao próprio Supremo Tribunal Federal no caso do julgamento do Habeas Corpus pautado para o dia 25 de junho próximo.
O Judiciário não pode adotar uma postura consequencialista, algo do tipo “o fato está consumado” e/ou “que seria inviável anular uma ou mais ações penais”. Não se negocia com nulidades. Doa a quem doer.
O que resta(rá) de tudo isso é o efeito ex nunc.
Qual é o precedente que exsurgirá? O direito no Brasil é DAI e DDI.
A ver quem vencerá: o Direito, representado no projeto civilizatório do devido processo legal ou a barbárie de “os fins justificam os meios”. Teremos que escolher.
Numa palavra final, como bem diz o jornalista Jânio de Freitas, “os que apontaram as condutas transgressoras da Lava Jato foram muito atacados, mas eram os que estavam certos”.
Pois é. Fui muito atacado. Mas estou convicto de que as centenas de páginas que escrevi estavam corretas, mesmo que Dallagnol me considere um jurista entre aspas…!
Enfim, comecei e termino com Benjamin Franklin: estamos fazendo a escolha mais importante de nossas vidas. Dela depende o futuro do Direito.
Post scriptum: Promiscuidade é uma coisa normal?
De tudo o que está se vendo, a coisa é pior do que se pensa.
Ficamos sabendo, depois da audiência do Senado, pela boca do ex-juiz Moro e de parlamentares aliados, que é da tradição jurídica brasileira essa “coisa” de “comunicação entre juiz e procuradores” e quejandos.
Tradição? Disse-se a mil bocas que “quem está lá dentro sabe como funciona”.
É mesmo? Ora, há que se ter cuidado para não confundir as coisas. Explicarei.
Um estrangeiro, ouvindo o ministro Moro, diria que, se isso é verdade, não é séria a justiça brasileira.
E concluirá que, se Moro está certo, os brasileiros estão com sérios problemas.
E digo eu: Se tudo isso é normal, temos de estocar alimentos.
Todavia, na contramão, proponho que façamos um raciocínio diferente: para preservar a honra dos juízes e membros do MP desse Brasil, quem sabe não devamos dizer: isso não é normal.
Isto é, devemos dizer que a frase “isso é normal” é ofensiva aos magistrados brasileiros.
E admitamos que, sim, Moro e Dallagnol erraram. Isso que os dois fizeram não se confunde com os contatos diários que advogados fazem com juízes pelo Brasil afora. Isto é, o problema está no conteúdo dos contatos, dos diálogos. Ali está demonstrada a quebra da imparcialidade. O ponto é esse.
Por isso, é profundamente ofensivo aos advogados confundir o enunciado performativo “é normal esse tipo de contato e conversação” e chamar a isso de embargos auriculares (sic). Isso está sendo dito para confundir. Ora, advogados têm direito de falar com juízes e membros do MP sobre seus processos.
O que não é normal é o juiz aconselhar uma das partes. Isso é que não é normal.
Essa confusão acerca do “isso é normal” faz muito mal ao relacionamento entre advogados e magistrados. Contatos cotidianos feitos por milhares de advogados não podem ser “misturados” – e nem contaminados – com essa relação entre Moro e Dallagnol.
Aliás, se “isso é normal” (sic), então que Moro apresente alguma outra mensagem similar trocada com algum advogado, com aconselhamentos similares aos dados a Dallagnol.
Ou que se apresente uma única “notitia criminis” (aqui as aspas são necessárias) já feita por algum juiz via whatsapp ao MP tratando do assunto com o próprio acusador interessado no depoimento da pessoa envolvida na tal “notitia”. Afinal, se é “normal”… Esse é o busílis.
Por isso, parem com esse enunciado “isso é normal”.
[1] Aliás, o senso de humor dos brasileiros é incrível: já existe uma brincadeira que rola nas redes sociais, dizendo que, se a tese de Moro vingar, os advogados vão querer ter o telefone pessoal do juiz (será um direito fundamental), poder trocar uats ou telegram com ele tratando da causa de forma bem intimista, com direito a kkks (direito líquido e certo), pedir dicas e, melhor, receber dicas (decorrência lógica da relação juiz-parte na nova política). Isso, é claro, sem “comprometer a imparcialidade…”! Esse povo brasileiro…!
[2] Aqui um parêntesis: fui Promotor e Procurador durante 28 anos. E a pior “pergunta” que tinha de ouvir era: quando você será juiz? Ou até a brincadeira infame: você é bandeirinha do juiz. Pois não é que Dallagnol reforçou esse imaginário preconceituoso contra a função do MP? Além de tudo o que fez, Dallagnol dará azo a um monte de piadinhas… Era o que faltava.
https://www.conjur.com.br/2019-jun-20/senso-incomum-nao-normal-promiscuidade-entre-juiz-parte-nao-mesmo
fonte: brasil 247
Somente Est Á expondo as opiniões que lhe interessam… coisa de esquerdocrata. há outros milhares de juristas que pensam diferente. Vem pra rua dia 30!!!
Quem defende Juiz ladrão é cúmplice.
filho, acima vc comentou que “o juiz dançou a música tocada”.
não será essa uma expressão de opinião também unilateral?
por que motivo o binário (juiz-musical) inverso do seu argumento também não é verdade?
traduzindo pra seu nível: por que não pode a esquerda também dizer que “dança conforme a música”?
raciocine. seus argumentos são muito frouxos, se esforce mais.
Só neste ano foram 20% A menos de assassinatos… cerca de 12mil vidas poupadas se está redução se mantiver até o final de ano… quase 50mil vidas salvas em 4 anos. Se este governo somente tiver esse como resultado positivo, já terá valido a pena o voto. De lula a Dilma, a população carcerária mais que dobrou, resultado de política públicas desastrosas que levou a cadeira pobres negros envolvidos com o tráfico, que segundo o PT e esquerda, lutam para defender, somado ao aumento impensavel da criminalidade organizada no governo ptista. Se eu fosse teórico da conspiracao, realmente acreditaria na teoria da subversão. Vcs esquerdocratas despótico são cegos!!
Vem pra rua dia 30!! O povo vai decidir se Moro fica ou sai!!! Vem pra rua contra a ditadura canhota!!! :D
Não adianta vc querer politizar o fato pois o juiz é ladrão não respeitou a lei fazendo conspiração com a acusação.
Pode chorar encontrar outro argumento que este de politizar a conduta ilícita só mostra que você não entende nada de direito.
Parabéns pela série.
Giovani Kauer
O que o Glenn quer demonstrar não é a mediocridade do Moro ou do Dallagnol, nem a falsidade da Lava Jato, mas o modus operandi dos EUA.
Trazendo à tona e provando a operação de destruição do Brasil, Glenn entra na discussão internacional sobre a dominação do imperialismo americano e seus aliados, que vem destruindo vários países, matando milhares de pessoas!!!
É bem mais importante do que desmascarar esse ou aquele instrumento de golpe, mas falar do golpe em si.
Por isso, é menos importante focar nas pessoas do que nos processos. Podia ter sido o Moro como qualquer outro juiz incompetente e ambicioso.
A importância de desconstruir a imagem de herói do Moro não é para mostrar seu caráter, mas para exemplificar como se constroem heróis, mitos, úteis.
Se ficamos nas pessoas, se nossos discursos não apreendem o processo (e é isso que querem quando são encurralados), eles derrubam um e levantam outro.
O fato de um dia ter existido um Collor e hoje existir um Bollsonaro é porque a pessoa Collor foi destruida (não muito), mas as circunstâncias não foram esclarecidas: era um caso pontual de um fulano ambicioso com um braço direito, tipo Queiroz, bandidaço, que a gente mata e fim. O envolvimento do mercado, da midia, da geopolítica, não foi esclarecido e nem desconstruido.
Glenn não quer o peixe pequeno. Sabe que o mundo precisa atingir o mecanismo. Glenn não está pensando só num Lula Livre, mas numa Palestina Livre, numa Venezuela Livre, numa Síria Livre, numa Cuba Libre (?).
O imperialismo (que é um bloco de países associados aos EUA), usa dois modos de ação: ou destrói a politica do país e coloca um boçal bem corrupto no comando para ser fantochado, ou embarga o país até que seu povo morra de fome colocando também grupos treinados em guerra civil para desestabilizar internamente o governo não submetido.
Simples assim.
Em qualquer modalidade, mais cedo ou mais tarde, o povo morre.
É fundamental que a gente, que faz a onda contrária a essa tsunami do poder, saiba como colaborar para aumentar a força da guerrilha. Sim, guerrilheiros contra uma invasão poderosa, determinada e genocida.
Mas as armas são da informação. Não apenas compartilhar acontecimentos escamoteados, mas saber focar as narrativas. As narrativas sempre tem que estabelecer relações com o todo, nunca parcializar o problema, personalizar os erros. Sempre desvelar o acontecimento em si, no seu mecanismo, nos seu processo de construção e não nos construtores, porque esses variam.
P E R F E I T O
Obrigado mas toda a graça vai para o autor Giovani Kauer.
Dino, Moro tentou “se esconder na suposta ilicitude das provas e tentou normalizar absurdas violações ao dever de imparcialidade”
Dino – que passou em primeiro lugar no mesmo concurso para a magistrado que Moro – também ressaltou que ele tentou “se esconder na suposta ilicitude das provas e tentou normalizar absurdas violações ao dever de imparcialidade”.
https://www.brasil247.com/brasil/pessimo-como-narrativa-juridica-diz-dino-sobre-explicacoes-de-moro
Parabéns ?pelo excelente trabalho, mas pela repercussão do dissimulado ex-juiz, fora da lei, após ir ao Senado, O intercept tem que dar o cheque – mate logo, antes de 30/06!
O que faltava no Brasil era certamente trazer a tona os bastidores mais elevado do poder do judiciário por isso que essas revelações incomoda muita gente e deixa muita pessoas felizes com esses belo jornalismo que esta mostrando a verdade. Jogaram uma luz na sombra do judiciário.
Na fonte da verdade todos querem estar mesmo aqueles que vivem na mentira pois deles depende sua vida e de qualquer outra pessoa.
Na fonte da verdade todos querem beber.
Busquem a verdade e jamais deixe secar esta fonte que nos da vida.
Falem bem ou Falem mal mas aqui você estará buscando as próximas revelações assim que deve funcionar o jornalismo.
Falam Bem o Falam mal mas sempre vão estar aqui bebendo na fonte das revelações do The Intercept.
A verdade não pode secar é uma fonte que alimenta a nossa vida.
Certamente virá alguém aqui depois desta mensagem justificar a ação do juiz ladrão que com propósito politico dizia combater a corrupção mas foi para o governo bolsonaro fazer parceria com milicianos que vivem de fake news e incetivo ao armamento do povo brasileiro.
A verdade é que a verdade incomoda por isso os robôs aparecem a mafia deles são sem duvida poderosa mas o jornalismo de The Intercept foi capaz de peitar NSA que dirá os canalhas do STF e FA.
Quanto mais incomodado mas se provam que eles tem razão assim vão ganhando o interesse da opinião pública aonde o papo das revelações passa a ficar cada vez mais intenso.
Se repetem falando mal do juiz, mas pelo menos não tem coragem de escrever que lula não foi ladrão e que o PT não eh corrupto!! Há salvação aqui… :D
Vem pra rua dia 30!!!
serginho ma ll aaaaaaaaandro
??? esses mínimos só sabem espalhar fake news e vergonha
Suas mensagem em apoio ao juiz ladrão só aqui neste site só prova que o Grenn tem razão e esta incomodando muita gente. Pois sabe que aqui não é o forum ideal para justificar as ações do juiz ladrão traves de licitudes.
FAÇAM UM VÍDEO! Eu acho que vai chamar muita atenção e o vídeo vai rodar o mundo todo. Tem que mostrar pro povo que isso é sério! Tem muita gente alienada com esse governo
Eles querem uma prova para o declarar suspeito *”SM”*soltem um áudio logo senão a PGR vai queimar todas as provas junto com a PF comandada por SM.
O Juiz ladrão Desdém dos senadores de oposição deixando mais claro o seu desconforto de estar sendo desmascarado por Grenn.
Esse video revela muito bem veja clique no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=294&v=lolFUHjxHoc
Moro é entrevistado pelo Ratinho:
um rato entrevistado pelo ratinho
Não entendo apostura de certos parlamentares de esquerda que esperam um novo tropeço de Sérgio Moro e de sua quadrilhas organizada para só então achar que basta. Basta já. O ex-juiz é tríplice coroado em corrupção. Pegou dinheiro público no auxílio moradia tendo imóvel próprio na cidade em que trabalha. Corrupção. Aceitou cargo em um governo que ajudou a eleger não só com seu voto e da mulher, mas também com o levantamento do segredo de justiça da delação vazia de Antonio Palocci determinada por tribunais superiores. Corrupção. Dirigiu investigações, assessorou a acusação, intercedeu por um apoiador importante da Lava Jato, esqueceu de todos os outros tucanos da lista da Odebrecht. Corrupção. Selecionou denunciados que seriam investigados e outros que ficariam isentos. Corrupção. Não tem mais erro para cometer. Já fez todos. Está enrolando todo mundo com o apoio da Globo e com a opção de parte do país que, lá atrás, decidiu optar pelo caminho do cinismo e da demência suicida.
Aquela entrevista do Ratinho foi uma piada.
Em vez de ficar aqui nesta conversa entre amigos, vcs deveriam conversar com outras pessoas que pensam diferente de vcs… verão que o mundo eh muito maior que o PT, além de ter a oportunidade de aprender algo… :D
Vem pra rua dia 30!!!!
O que se trata aqui não é o PT. Trata-se aqui de conluio de juiz e procuradores com motivação política. Você está é fazendo propaganda política para defender o indefensável. A repetição da propaganda deixa claro o estilo robô, incapaz de reflexão.
Só digo uma coisa Grenn esta incomodando muita gente que usou o judiciário para cometer crime. Caso contrário este sujeito não estaria aqui publicando asneira. Quanto mais ele incomodar melhor é sinal que os ratos de toga estão desesperados.
Ah tá… não se trata do PT… quer enganar a quem??? He he he
serginho ma ll aaaaaandro
Agora estou em dúvida se você lê o que você escreve, por que não é possível.
O PT deve estar chateado depois da hj… he he he
Quiz: quem acha que o Lula eh inocente e o PT não roubou o Brasil!!! Verificando a autocrítica esquerdocratica!!!
Vem pra rua dia 30!!!!
Ei Sergio, lixo fascista, no dia 30 va TNC.
Se houvesse fascismo no Brasil, mas postar isso vc poderia… :D fique nessa ilusão… vem pra rua dia 30!!! Fora esquerdocracia!!!
A cada comentário seu fica comprovada a sua fuga ao que está em discussão, seus ataques acríticos ao PT, sua incapacidade de refletir e seu comportamento de robô. Espero que pelo menos esteja sendo remunerado para se humilhar a cada comentário, demonstrando sua indigência intelectual.
serginho ma ll aaaaaaaandro
Sergio Malan ll o é a grande prova que o Green incomoda muita gente pois certamente trata de um robô pago para apoiar o juiz ladrão.
Só digo enquanto as revelações e o que estar a ser revelado estiver incomodando é sinal o The Intercept esta ganhando a opinião publica. Alguns por embalo da manipulação da mídia golpista vão querer falar mal outros vão tentar ignorar mas esses sempre vão vir aqui ver as revelações.
#show do Moro!!! :D
Chupa esquerdocracia!!!
Show ??? Ah ,o “Show” de amnésia ??Então tá .
Antigamente os ratos eram os primeiros a abandonar o navio, hoje em dia eles vão no Programa do Ratinho.
A esquecida de Taubaté OPS! de Maringá .
serginho ma ll aaaaaaaaaandro
serginho MA LL AAAAAAAAANDRO
Deixa ver se entendi… O moro disse que CORRUPÇÃO NO JUDICIÁRIO É NORMAL?!?!?!?!?!?
Moro de Heroi de Trouxas a capacho de milicianos.
Pois é, mas acabei de ouvir aqui o comentário de um jornalista de um canal de TV que “a organização esta perdendo a credibilidade” porque então não foi organizado toda informação para depois divulgar? Enquanto o site organiza para publicar o adversário desviam a atenção popular.
Maria Darlene
Alexandre de Moraes (STF) foi citado na Operação Acrônimo e teve seu inquérito arquivado monocraticamente pelo Ministro Luix Fux. O mesmo Fux que foi citado nos vazamentos do Intercept.A bandidagem esta apavorada!!!
Rogério Correia
Minstro do STF defende que responsáveis pelas denúncias contra Moro sejam presos. Prender um jornalista americano, premiado internacionalmente, porque está fazendo jornalismo e denunciando autoridades que fizeram conluio para burlar a Constitui….
Caro amigo Rogerio! Que pais eh esse que acha que um hacker tem que agir dentro da lei e um juiz não?
Rony Schleifer
Moro INSISTE no sensacionalismo e diz que Tudo é NORMAL.
CRÁPULA!
Pasmem, Dallagnol está de férias no exterior e por coincidência Moro tb está embarcando pra lá! #cadeianeles
Pasmem Moro e Dallagnol estão de viagem marcada para o exterior. #cadeianeles
Senadores de oposição desmontam estratégia de Moro
Em análise no jornal Valor Econômico, a jornalista Maria Cristina Fernandes destaca que, ao prestar depoimento sobre os escândalos da Lava Jato, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, adotou uma estratégia baseada em dois pilares. O primeiro é o de citar as absolvições na Lava-Jato (21% do total de acusados) e indeferimentos das prisões cautelares (91 dos pedidos) como prova de que não houve conluio dele com procuradoes. A segunda foi a de acusar seus inquiridores mais duros de quererem anular a Lava-jato
247 – Em análise no jornal Valor Econômico, a jornalista Maria Cristina Fernandes destaca que, ao prestar depoimento sobre os escândalos da Operação Lava Jato divulgados pelo site Intercept Brasil, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, adotou uma estratégia baseada em dois pilares. O primeiro é o de citar as absolvições na Lava-Jato (21% do total de acusados) e indeferimentos das prisões cautelares (91 dos pedidos) como prova de que não houve conluio dele com procuradoes. A segunda foi a de acusar seus inquiridores mais duros de quererem anular a Lava-jato.
Delegado por 27 anos, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) citou, por exemplo, três documentos, a Declaração Universal dos Direitos do Homem, que prevê Justiça imparcial para todas as pessoas no mundo, o Código de Processo Penal, que estabelece o princípio da isonomia processual (paridade entre as partes) e o Código de Ética da Magistratura, que exige um comportamento equidistante do magistrado. “E tenho certeza de que se fosse eu, como delegado, que tivesse mantido contato com os investigados num inquérito da maneira como o senhor manteve com o ministério público, eu estaria preso”, disse.
O senador Rogério Carvalho (PT-SE) perguntou se Moro lembrava de ter discutido com os desembargadores do TRF-4 antes da decisão que condenou o ex-presidente Lula e se, em férias, havia falado ao telefone com delegados, juízes ou procuradores. O ministro afirmouque o parlamentar o estava acusando e não respondeu a nenhuma das perguntas.
O senador Humberto Costa (PT-PE) lembrou que, nos inquéritos da Lava-Jato, ele fazia com que os acusados rememorassem de conversas ocorridas três, quatro anos antes, enquanto ele, Moro, dizia não se lembrar se havia recomendado ao procurador que não prejudicasse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em processo de caixa 2 que não estava sob sua jurisdição.
Além disso o fato dele fugir de entrevista mostra muito bem sua vontade de esconder os fatos.
@renatotomaz
“Você prefere ser feliz ou ter razão?”
Olha, depois desses vazamentos aí, posso afirmar que ter razão é uma delícia.
É verdade esse Bilhete!!!
Na CCJ do senado hoje Moro diz que apagou mensagens por “hábito de comprar celulares baratos”.
Queridos jornalistas do TIB.
Sei da prioridade em relação às matérias da Vaza-Jato. Mas, peço que não deixem de repercutir o caso Paulo Preto-PCC que saiu hoje, na matéria do Brasil 247. Importantíssimo e complementar aos trabalhos daqui.
Vocês entenderão o porquê.
Imenso abraço a todos!!!
só pra confirmar a garantia do meu postar
19 de Junho de 2019, 15h35
longe de mim, cuja formação empírica me deu a conhecer e reconhecer a consciência e solidariedade de classe como princípio, negar agora (e nunca neguei que o lula e o campo majoritário do pt traiu minha classe social com a tendência a se aliar aos inimigos por um eleitoralismo rasteiro e uma governabilidade num “programa” de tensão menor com estes mesmos inimigos dentro e fora do “governo”, nos limites do capitalismo) toda a traição de classe de lula e pt, faço minhas as palavras do sociólogo jessé sousa que posto aqui:
247 – Para o sociólogo Jessé Souza, as revelações trazidas pelos novos trechos das conversas entre o então juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça , e os procuradores da Lava Jato, que apontam para uma proteção do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, reforçam o caráter racista e classista da República de Curitiba em suas perseguições processuais.
“Por que se esconde os crimes reais do sociólogo “quase francês” enquanto se inventa crimes fictícios para o metalúrgico?”, indaga o sociólogo. E acrescenta: ” Será que a balela do combate à corrupção é só uma “fachada moralista” para justificar o exercício sem pudor do ódio aos pobres? O que vocês acham?”
Por que se esconde os crimes reais do sociólogo “quase francês” enquanto se inventa crimes fictícios para o metalúrgico? Será que a balela do combate à corrupção é só uma “fachada moralista” para justificar o exercício sem pudor do ódio aos pobres? O que vocês acham? #VazaJato
— Jessé Souza (@JesseSouzaecht) 18 de junho de 2019
Podiam ter começado o trabalho de vocês mais cedo abrindo os celulares dos corruptos do colarinho branco que assaltaram esse país, descoberto quem era o dono da aeronave que caiu com o presidenciável Eduardo Campos ou mesmo evitado a queda da mesma e poupado a nação de todo esse sortilégio de falcatruas! Podiam mesmo ter poupado o trabalho da força tarefa que investiga a corrupção!!!
Noticia da folha infoma que as mensagens dos celulares dos procuradores foram deletadas. Com isso eles acabam de confirmar a autenticidade das mensagens. CPI ja
Pronto, acabaram os argumentos da Globo e do Moro contra o TIB.
So….
Com certeza essas informações foram repassadas por algum dos procuradores, insatisfeito com o protagonismo do Dalagnol, e também com as divisões do dinheiro dos acordos de delações que os advogados repassavam a turminha dos Golden Boys de Curitiba, quem viver verá.
Para solucionar a falta de certificacao de autenticidade dos dialogos eh so instalar CPI do Moro
Moro Juiz ladrão ao invés de responder quer incriminar quem divulga a informação dizendo que existe conluio com o hacker.
Levanta ainda mais a suspeita contra ele quando diz no Senado: “Se houver irregularidade, eu saio do cargo”
As primeiras mensagens dizem tudo…
Mas não interpretei da mesma maneira que a notícia tenta atribuir.
Galera, hoje na CCJ do senado percebi o quanto esse pinga pinga das meterias do Intercept incomoda muito o Moro e o desejo dele que tudo seja divulgado de uma só vez e o material seja entregue a justiça brasileira.
Pensamos agora como esta a “redação” do jornal nacional, uma loucura separando as partes que convém para defender Moro e assim fazer a lavagem cerebral desta noite e se estende para o fantástico no domingo também.
Esse pinga pinga do Intercept é difícil para nós que estamos ansiosos mas esta sangrando todos os corruptos envolvidos e “veículos de comunicações” que apoiam o mesmo.
Hoje Moro deu declarações importantes que amanhã podem ser usadas novamente contra ele e a chance dele cair em contradição é ENORME.
Acho que as informações sendo devidamente e estrategicamente liberados pois é necessário separar o que é informação privada para não cair em erros graves contra a privacidade alheia.
A conspiração tem que ser divulgada toda no momento certo e com cautela e respeitando.
Grenn é um excelente jornalista além de criminalista não vai cair em erros respeitando toda a legislação vigente.
Com certeza, o trabalho que o Intercept vem fazendo é excelente !!
Acredito que o povo brasileiro terá a oportunidade de saber porque o Brasil é um país para poucos.
As vezes é necessário se fazer escutar. Acredito que o grande momento chegou :) !!
O TRIUNFO DA RAZÃO CÍNICA
(texto de 2003, que eu quero ver se vocês vão retirar como fizeram com o texto em que reconheço a traição de classe do pt sob a batuta de lula, que eu postei mais cedo, será que é isso que é jornalismo?)
César Benjamin
A crise do PT é a mais profunda crise da esquerda brasileira. para o bem e para o mal, foi o PT a vanguarda política da nossa esquerda nos últimos vinte anos.
O Partido dos Trabalhadores está morrendo. Nele não resta mais nenhum espírito transformador, nenhuma autenticidade, nenhum impulso vital. Não tem princípios a defender. Não tem mais referências sobre coisa alguma, pois suas posições históricas – sobre a previdência, os transgênicos, a política econômica, o FMI ou qualquer outro assunto – estão sempre prontas a ser sacrificadas no balcão em que se fazem as negociações do momento.
O PT não tem, nem pretende mais ter, projeto de sociedade. Tem apenas projeto de poder. Essa volúpia desenfreada, sem ideal, cria o ambiente propício ao cinismo e à corrupção crescentes, a que estamos assistindo, pois a melhor maneira de se manter em cima é copiar os poderosos e se aliar a eles. Hoje, o militante de que o PT precisa, o que é valorizado pela direção, é o carreirista obcecado pelo sucesso rápido e a trajetória meteórica, disposto a dizer amém, pronto a desmentir amanhã, por qualquer pretexto, aquilo que defendia até hoje.
Os que construíram o partido e não se corromperam nele não têm mais lugar. Tornaram-se um estorvo. São enxovalhados. Estão sendo substituídos por filiados pela Internet e por gente arrebanhada pelos esquemas políticos tradicionais. Esquemas caros, como se sabe, pois esvaziados da militância voluntária que impulsionou o partido quando ele era jovem. Para financiar essa operação e esse novo modo de ser, é cada vez mais tênue, no andar de cima, a separação entre política e negócios. Candidatos a deputado, até ontem meros assalariados, falam abertamente em levantar 10 ou 20 milhões de reais para suas campanhas, sabe-se lá de que forma. Candidatos a cargos mais altos aventuram-se em todos os tabuleiros. São as regras do jogo. Não há mais pudor. Todos caminham nus pelos salões.
Valores esquecidos
O PT tornou-se uma via de ascensão individual para a afluência material e o poder. Multiplicam-se as pessoas que se tornam subitamente importantes e que se sentem, assim, sem ter história nem biografia, sem ter passado nem futuro. Pobres de espírito, sempre ocupados nas articulações do momento – para a próxima convenção, a próxima nomeação ou a próxima eleição -, não lêem um livro, não se dedicam a conhecer bem assunto nenhum, não são solidários às dificuldades do povo brasileiro, não pretendem ser fiéis a uma idéia de nação. Suas lealdades se esgotam nos limites do grupo de interesse a que estão vinculados. Valores como humildade, perseverança e ideal estão definitivamente fora de moda. Tudo agora é cálculo. Liberado para florescer, o oportunismo tem pressa. Tempo é poder. Tempo é dinheiro. A crise do PT é a mais profunda crise da esquerda brasileira. Para o bem e para o mal, foi o PT a vanguarda política da nossa esquerda nos últimos vinte anos, e dentro dele foi vanguarda a Articulação. Além de perseguir com coerência uma estratégia política e controlar com competência os principais aparatos de poder, ela propunha a toda a esquerda uma forma de luta estratégica, que, uma vez vitoriosa, seria capaz de abrir um período novo de ação política em nosso país: a eleição de Lula à presidência. Participávamos de múltiplas iniciativas militantes no cotidiano, e a cada quatro anos renovávamos nossa esperança em uma possibilidade especial, a de colocar Lula lá.
Durou menos de um ano a transição de um auge a uma crise. Hoje, a Articulação tem um poder que a esquerda nunca teve, mas não é vanguarda de mais nada, nem para o bem nem para o mal. É, simplesmente, outra coisa: um grupo que ocupa posições de mando em um Estado corrompido e conservador, forte para premiar e punir, fraco para transformar. Adaptado a ele, usa essas posições para negociar tudo com todos. Falar de um “governo em disputa” era um erro há nove meses. Hoje é apenas cumplicidade com o charlatanismo.
A cooptação do PT pelo sistema de poder é a mais vergonhosa de todas, pois vem desassociada de qualquer ganho real para a base social que ele deveria representar. Ao contrário, ele aceitou ser o algoz dessa base: a contar do início do governo Lula, teremos 1 milhão de novos desempregados em fevereiro de 2004, e os rendimentos do trabalho estão em queda livre. A previdência pública foi desmontada, e anuncia-se para breve o acerto de contas com a legislação trabalhista. Comparativamente a isso, a socialdemocracia européia teve uma trajetória brilhante.
Nenhum de nós pede que Lula faça uma revolução. Nenhum desconhece o cenário, nacional e internacional, que nos cerca. Pedimos apenas decência, espírito republicano e compromisso com um capitalismo regulado. Basta isso para que sejamos chamados de radicais, num país em que política e indecência sempre foram mais ou menos a mesma coisa, em que o Estado sempre foi um espaço de negociatas e em que, em vez de capitalismo, prevalece a bandalha. Insistimos nessas três coisas, porque por menos do que elas a própria atividade política já não vale a pena. Por menos, é melhor ir para casa.
O que nos afasta do PT não são posições adotadas nessa ou naquela questão. São valores e princípios. É esse ilimitado pragmatismo de quem, uma vez no poder, não pode correr risco nenhum, nem mesmo o risco de dizer a verdade. No lugar da verdade, marketing, dissimulação e engodo, uma enorme operação de deseducação política do povo brasileiro. No lugar de uma ação coletiva, de baixo para cima, um líder que desmobiliza e que, como todo medíocre, começa a se considerar semideus. No lugar de um projeto, espertezas, um discurso para cada interlocutor. No lugar de diálogo, ameaças, chantagens, nomeações, demissões. No lugar da luta de idéias, movimentos sempre nas sombras. É o triunfo da razão cínica.
Herança duradoura
O chefe disso chama-se Luís Inácio Lula da Silva. Sua principal herança, para a esquerda brasileira, não será formada a partir de acertos e erros aqui e acolá, naturais na trajetória de qualquer pessoa. Sua herança mais duradoura será construída pela sistemática sinalização de valores negativos, que ele ajudou a difundir amplamente nos últimos anos. Isso é que é imperdoável. Arrogante com os “de baixo” e subserviente aos “de cima”, desqualifica-se, pois o que se espera de um líder popular é exatamente o contrário: que seja humilde com os de baixo e firme com os de cima. Aos pobres, “seus filhos”, pede infinita paciência, enquanto atende com presteza aos reclamos dos ricos, os financiadores de campanhas. Desemprega 1 milhão de brasileiros e anuncia- se como aquele que resgata a auto-estima do Brasil. Considera-se corajoso porque tira direitos de enfermeiras, professores e barnabés, conduz serviços essenciais ao colapso, enquanto se dispõe a pagar pontualmente mais de 150 bilhões de reais em juros aos rentistas só neste ano. É o novo líder dos trezentos picaretas que denunciava. Logo lhes entregará mais ministérios.
Seu governo passará, mas sua liderança deixará na esquerda um extenso e duradouro legado: milhares de pessoas despreparadas e sem valores, que aprenderam no PT que fazer política é gerenciar interesses. Esses ficarão ainda por muito tempo, na forma de uma geração de gente perdida, que nunca lutou e foi derrotada. É isso que dói.
* César Benjamin é autor de A Opção Brasileira (Contraponto Editora, 1998, nona edição) e escreve uma análise mensal de conjuntura econômica brasileira
Postado há 11th May 2016 por Coisas do Mundo, Minha Nêga
Tá bom, colega. Dou razão a você.
Então, por favor, nos diga: onde errou o PSDB? Não estou passando pano pro PT, não. Concordo com boa parte da avaliação acima.
Só que, neste momento, estamos falando de um presidente tucano, que fez mais do que assumir uma ideologia politicamente questionável e repreensível. FHC PEDIA dinheiro pra Odebrecht assim, na lata. Ele também foi citado 9 vezes na Lava-jato e o Moro preferiu não melindrá-lo porque ele seria aliado importante para o endosso de uma farsa contra o Lula.
Já disse por aqui que, se a direita quisesse questionar o Governo Lula, bastava questionar sua estratégia política, muito bem apresentada em seu texto acima. Não fizeram isto porque tal crítica implicaria em criticar a leniência do Lula e do PT aos Governos Estaduais que deitaram e rolaram nos quesitos corrupção, ataque à democracia e ao Estado de Direito. Como está em teu texto, Lula passou a mão na cabeça dos de cima e exigiu paciência aos debaixo. Por causa disto, os tucanos inclusive, escolheram por apoiar uma farsa gigantesca e altamente perigosa chamada Lava-Jato, além de ajudarem a eleger o coiso. O pretexto geral era a questão da segurança pública, quando sabemos – eu, você e todo o país – que não é bem isto.
Por isto mesmo, aproveito o ensejo pra dar destaque `denúncia recente contra Paulo Preto. Tão grave e merecedora de atenção quanto o acobertamento de FHC na Lava-Jato. O cara era o maior administrador de propinoduto tucano até agora. Ele desviou da DERSA R$ 745.000,00 adivinha pra quem: pro PCC!!! Isto foi durante a construção da Avenida Jacu Pêssego na Zona Leste de São Paulo. Usou o pretexto de indenização por terrenos utilizados para a obra (precatórios) pra distribuir de mão beijada quantias significativas para líderes do PCC na região. Gente que, além de não ser dona de nada, estava presa. A investigação é da PF.
Agora eu te pergunto: diante do escândalo de acobertamento dos processos contra o FHC e diante de participação ativa de Governo tucano no crime organizado, como é que a militância tucana irá reagir a este troço de “armar a população” e “defender as instituições” contra um golpe, como disse o Bolsonaro, presidente miliciano que parte do tucanato ajudou a eleger?
A classe média paulistana – em sua maioria tucana – teria mesmo moral pra pedir pena de morte pra bandido, de sair pra rua com arma na mão pra defender sei lá o que de o que sei lá???
Se as lideranças tucanas, que historicamente ficam em cima do muro esperando o lado que jogue mais milho, escolherem apoiar o Bolsonaro num auto-golpe, a militância vai achar mesmo que é pra acabar com a violência no país???
O PT tem que ser cobrado por seus erros, com toda certeza. Mas pra gente de direita, o único erro reconhecível é o de ser pego. Desde que ninguém saiba, tá valendo. Será que vão entregar o país com a desculpa de que o PT é criminoso, que o Lula é bandido, que o PCC é de esquerda???
Teriam mesmo a cara de pau de ficar ao lado de Bolsonaro e de seus líderes padrão FHC e Paulo Preto???Só pra fazer fusquinha pra esquerda???
Se querem acabar com a sujeira, melhor levantar o próprio tapete e ver o que ficou escondido lá todo este tempo. Com a omissão da esquerda, sem dúvida. Mas, esta sujeira também é conservadora em boa conta.
Meus respeitos.
além de não compactuar nem com o chamam de tucano, nem com o chamam de lulo-petismo, aliás, minha disposição política está acima de falsa direita e falsa esquerda, e se não leram meus comentários que não defendem bandidos do psdb, pt , da gangue do moro e dallagnol, pois meu combate é ao sistema a que eles estão servindo: uma ignomínia chamada capitalismo, sem que eu precise odiar ou estar obsecado por um ou outro lado, estando todos os lados a serviço do capital, ou alguém tem dignidade para desmentir isso?
não tenho partido, tenho classe social, e esta sempre esteve criminosamente judiada, humilhada, excomungada fodida e muito mal paga, que o diga o brasil
não estou nem estarei fazendo e dizendo nada para agradar a quem quer que seja ou esteja!
Que tal comentar ao texto da matéria? Você parece tão obcecado com o PT, que diante de acusações graves contra Moro e seus asseclas, se digna a copiar e colar um texto que não tem nada a ver com a matéria. Se um dia o Intercept postar um artigo sobre as mudanças climáticas, você vai também fazer comentários sobre o PT?
ser dialético é inteligente, e se ser inteligente incomoda, loiô laiá, só lamento, por você e pela minha classe que paga a infame conta!
cadeia em todas e todos: transformemos os três poderes num grande presídio com os seus mandarins dentro, é claro, aí sim, vou reconhecer alguma razão política a quem respondeu à minha posta neste espaço!
Quando soltam as mensagens comprometedoras?
No aguardo!
Na CCJ do senado só vi ladrão defendendo juiz ladrão.
Manda mais, manda mais, manda mais!!!!
Por favor ????
Não é fácil para o The Intercept ter que enfrentar uma opinião pública manipulada pela mídia golpista como a globo, record, band e sbt.
Mas sem dúvida esta conseguindo atrair muitos que amam a lei para todos.
e tem o meu apoio, rogério!
Prometeram uma bomba, ate agora só vi um busca pé. Não são esses diálogos adquiridos de forma criminosas que vão tirar seu político de estimação corrupto da cadeia. Alias é o celular dele e da Dilma, não foram raqueados também levando em a conta a falta de inteligência dos dois, não deve ser difícil.
Mais uma matéria reveladora, mas que somente fortalece a parcialidade de Moro e do MPF, não trazendo, porém, fatos novos relevantes. É preciso ser mais contundente e apresentar mais evidências de toda a manipulação de investigações e julgamentos que ocorreu dentro da Lava-Jato. Infelizmente o Intercept Brasil perdeu uma boa oportunidade de publicar uma bomba (talvez alguns áudios comprometedores) na véspera da visita de Moro à CCJ do Senado. Isso faria com sua credibilidade fosse ainda mais abalada. Espero ansiosamente as próximas revelações, e que sejam mais relevantes, enquanto isso, continuem o excelente trabalho, e obrigado pelo serviço prestado aos brasileiros.
Obrigado pelos esclarecimentos dos fatos
Moro juiz ladrão diz na CCJ do senado: Diz que esse conluio entre o site e o hacker criminoso depois disso refaz se bem que não pode ainda dizer isso.
A pergunta fica a quem ele quer atingir com esta insinuação?
Certamente ao reporte responsável pelo site.
O juiz ladrão tenta fugir através de se promover em programa sensacionalista como ratinho, no meio da torcida de futebol e agora na marcha para jesus.
O canalha deve e foge de entrevista como o rato foge do gato.
Juiz ladrão passa a ser suspeito quando aceitou o cargo de ministro da justiça ninguém pode dar uma sentença e se favorecer por causa disso.
Perfeito o trabalho jornalístico de vocês… tenho acompanhado desde o início. A forma como os trechos estão sendo analisados e publicados é uma jogada de mestre com todas as sutilezas possíveis. As vezes atiramos no que vimos mas nem sempre é onde acertamos… além do tudo isso que está exposto aqui,(sei que tem mais) o que estamos vendo a é fragilidade e impotência das instituições desse pais!!! Hipócritas, dissimulados, comprometidos!!! Que triste realidade vivemos!!! Quem deveria se levantar não o faz, talvez por que “seus rabos”estejam presos também! Parte 7 , bela resposta ao FHC… espero que da próxima vez ele pense melhor antes de se meter e espero que ele repense seu telhado de vidro!!!!!
Mais um tiro no pé de quem gosta de usar esse negócio de “imparcialidade” para defender alguma argumentação, ainda mais dentro da política.
Intercept ,pelo amor… vcs precisam contra-atacar esses bandidos de Toga com mais agressividade para não por em risco a missão tão bem inciada !Solta uma matéria por dia,sufoquem eles,até eles pedirem para sair,material vcs tem, um áudiozinho se possível por favor !!!
Não deixem isso terminar em “pizza”.
Grenn é advogado criminalista além de jornalista e tem que se pautar de cautela para soltar essas mensagens. Eu tenho esta mesma ansiedade que muitos que querem ver tudo revelado mas penso que não se pode deixar a narrativa dos fatos ser palco para mídia golpista por isso compreendo o andamento dessas notícias. Vamos torcer para que tudo venha no momento certo e que não acha prejuízo contra aqueles que querem o esclarecimento da verdade.
Luisa,
aquelo antigo ditado: a pressa é inimiga da perfeição. Há que esperar. Ansiosos todos estamos e não é para menos. Porém devemos imaginar o quanto complexo é fazer esse trabalho. O importante é que há uma massa de brasileiros lúcidos, unidos cada vez mais em favor da democracia e igualdade de direitos, como reza nossa Consituição de 1988. O bom de tudo isso, também é a oportunidade dessa politização, do diálogo, do exercício da tolerância e estar dispostos aprender sobre ser cidadão e participar ativamente de esse processo de recuperação de nossa soberania. Enquanto isso na sala de justiça, parafraseando os super heroís dos desenhos animados, o Moro está apelando para o discurso único afirmando que a teoria (trocando em miúdos) não funciona na prática e que faz o valer da lei é quem pode mais. Lamentável. Daqui a pouco vão dizer que o Tacla Durán não é um robo.
retificando meu útimo parágrafo: … que o Tacla Duran é um robo.
Misericórdia, estou mais ansiosa que a Luisa, tentando avançar nas minhas tarefas acadêmicas, ouvindo o depoimento do Moro, lendo comentarios do The Intercept e ainda escrevendo aqui. Disse último parágrafo quando o correto seria frase…
A ansiedade não é bom mas difícil nos manter calmos quando buscamos a verdade. Sempre é bom estar prevenido e cauteloso para divulgar essas mensagens que sem duvida nos leva a pedir uma justiça justa imparcial.
Nossa ansiedade tem nome “Sede de justiça” !
Que nosso desejo se espalhe pelo Brasil todo e ganhe a opinião publica contra a mídia golpista que esconde a verdade patrocinando uma justiça nefasta cheio de parcialidade.
Verdade Rogério, estou cautelosa. Mas a presença do Moro no Senado mantendo o discurso que tudo é fake sem responder nenhuma pergunta da oposição e,mantendo sua amnesia foi ótimo. Isso mostrou que ele tinha um projeto de poder e que ele e a Lava Jato são uma coisa só. Aliás, não vê quem não quer. De todos modos, claro, escutar e estudar (ler, ouvir fontes da midia alternativa, análise de especialistas) esclarece e renova o desejo de dias melhores, democráticos e justos.
Na CCJ o juiz ladrão diz que tem que se confirmar a autenticidade das informação contra ele?
Ao invés de se indignar dizer que é mentira.
Por que não escancara logo tudo de uma vez e já investiga? Fica passando homeopaticamente com que objetivo?
Vários bandidos que hoje estão protegendo o Juiz ladrão foram eleito no laranja do Bolsonaro fazem o seu showzinho o circo de corruptos não consegue explicar a imparcialidade da justiça.
Dizem combater a corrupção mas são eles próprios os corruptos que estão envergonhando o pais .
Na CCJ do senado hoje o Moro juiz ladrão não fez qualquer manifestação de que o Grenn é um criminoso já que esta divulgando algo que alega proveniente de um hacker e diz que não se lembra das mensagens descrita que pode ser verdade.
Melhor este canalha pedir para sair do ministério da justiça pois nem o circo de canalhas conseguiu fazer um showzinho que convencesse que este conteúdo não seja verdadeiro.
Na CCJ do senado tentam fazer o showzinho do circo de corruptos para defender o juiz ladrão mas pelo visto o tiro saiu pela culatra os milicianos esta cada vez mais desmascarados.
Tentar mudar o foco do escândalo já foi usado pela globo (e a grande mídia a seguiu) no caso do “Grampo do BNDES” de 1998 onde gravações obtidas através de grampos telefônicos expuseram a mais sórdida sujeirada durante a privatização do sistema Telebras. A cobertura do escândalo foi toda centrada EM QUEM TERIA FEITO o grampo e porque. Lembrando que o conteúdo das gravações eram suficientes para por todos os envolvidos na cadeia e paralizar o processo de privatização nitidamente fraudulento. Porém, acabou numa enorme PIZZA.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Esc%C3%A2ndalo_do_grampo_do_BNDES https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2210199918.htm
Na CCJ no senado Moro juiz ladrão fica quieto a solicitação de liberar os arquivos salvos na nuvem do Telegram pois fatos incrimina já diz o ditado quem não deve não teme.
Na CCJ do senado porque o Juiz Moro não respondeu que é mentira ao fato de melindrar no caso FHC?
Ninguém recusa a responder este tipo de questão quando não tem resposta para dar a não ser uma verdade que o incrimina.
Grenn diz que moro mentiu de certo ainda vai provar os fatos.
Moro diz na CCJ do senado que Algumas coisa eu posso ter dito. Confirmando que existe conteúdo verdadeiro nessas revelações.
Não jogo de interesses internos, e sim interesses externos, essa corja de juíses e procuradores estão sendo traidores da pátria, fazem o que lhes conven ou convém pra quem os próprios estão à serviço não é a toa que empresas estão sendo privatizadas. O Brasil daqui há alguns vai parecer mais um garimpo do um país, ou seja, vai ser apenas lugar onde os caras de fora vem e fazem o que querem com as nossas riquezas.
Grenn enquadra juiz ladrão dizendo que ele mentiu certamente vai provar.
Moro juiz ladrão diz coisas eu posso ter dito (nessas mensagens) confirmando que tem conteúdo verdadeiro.
Hoje o Congresso está desenhando acabar com The Intercept. Vai rolar o truco 12 ou vão deixar o Moro et caterva fazer show em cima do pico fumo?
Atacar a suspeita de hacker ao invés do juiz ladrão responder o conteúdo nela descrito é coisa de mal caráter ainda dizendo que não se lembra de nada como que sua memoria fosse apagada.
Pessoal vamos cobrar os audios…
Essas notas ai ?todo mundo já sabia ou desconfiava, pois o objetivo dessa “merda jato” era neutralizar Lula pra abrir espaço pros EUA….
ACORDEM!!!
Fernando Henrique Cardoso é o cérebro que institucionalizou a República Mafiosa do Brasil ao decretar o artigo 8º da lei 9504, de 30 de setembro de 1997.
Nada mais justo do que voltar a baila os motivos do apoio do PSDB ao PT em 11 de dezembro de 1089.
https://www.facebook.com/JulioAuler/photos/a.519995181459845/2004334406359241/
Querer defender um juiz ladrão aqui neste site é coisa de burro ou gente mal caráter pois se pensa que vai diminuir a repercussão do jornalista esta muito enganado pois o jornalista é conceituado e de respeito no mundo do jornalismo principalmente no estrangeiro.
Assim penso que é canalhice querer desqualificar o excelente trabalho aqui divulgado e que por estar a ser divulgado peço a canalhada que o critica ir ao fórum adequado a suas reclamações que aqui estará aqueles que buscam a verdade respeitando acima de tudo o direito de expressão e da fonte para divulgação dos fatos.
Só falta o juiz ladrão dizer que Green é um criminoso algo que até agora jamais ouvi deste canalha diferente do jornalismo que já classificou isso de conluio, prevaricação etc.
Ainda que seja verdade, não me lembro
Será que ouvi isso de um juiz suspeito?
Bom dia, acho engraçado o MORO falar que os texto ou diálogos foram obtidos de forma criminal. E o que ele fez por traz da Torga não é crime, bobinho esse menino.
I don’t know if you guys noticed yet, but these people you’re going against are not dumb. You’re gonna have to do better. It’s gonna take a lot more to take them down. I suggest more massive amounts and more serious, if you have it, of compromising chats. Up till now, they’re turning the tide and they’re gonna slip. Maybe it’s time for a harder blow.
fernado henrique cardoso, deveria tá na cadeia há muito tempo, por ter entregue um patrimônio (entre outros crimes contra os de baixo, em benefício da super mercantilização da colonia capitalista) como a vale do rio doce: miserável, farsante implacável, dissimulado e bandido lesa-pátria, aliás, que pátria é isso aqui?
#VazaJato07 Já mostra a PARCIALIDADE descabida do Super Ministro, o ex-Juiz e equipe de investigação.
Literalmente, eu quero ver a parte sobre o Teoriza… se bem que citaram jatos acima junto com quedas… pode ser trocadilho com a Lava Jato, mas pode ser o avião do ministro morto anos atrás.
Veja como é cara de pau este juiz ladrão na CCJ hoje diz que comunicação pode ter sido publicada na integra ou alterado. Finge ter esquecido do que disse mas o fato é conspiratório ninguém esquece tal atitude só cabe uma resposta a meu ver se é verdade ou mentira. Mas o canalha não responde prefere dizer que não se lembra.
Veja a cara de pau do juiz ladrão na CCJ ao vivo no senado.
https://www.senado.leg.br/noticias/tv/web/views/Display.asp?canalnro=11&autoplay=true
Pavão são esses procuradores da LJ, a preocupação deles com a repercussão da LJ na mídia é obsessiva, conforme tantas reportagens compartilhadas sobre a operação…
O trabalho de combate à corrupção nada, a preocupação era lacrar na mídia brasileira ¬¬
Moro está falando no Senado e desqualificando o The Intercept.
Esse seria o momento de soltar os áudios desse corrupto !!
Mudei de opinião, depois de ver o depoimento do Moro no senado esse pinga pinga do Intercept com as noticias são necessários. Os corruptos estão sangrando com esse pinga pinga !!
Valeu TIB!!! Mais um que sempre pousou de Catão. Esse já era figurinha carimbada nesses assuntos (privataria, reeleição, etc). Acabou qualquer dúvida, que ainda podia restar nos incautos.
E o Moro não pede pra sair. #vazajato #vazamoro……
Manda mais TIB!
Todos irão prestar conta a DEUS e isso é o suficiente e a Justiça de Deus é seria.
Horrorizado! Quando estaremos livres de um sistema corrupto? Achei que estávamos no caminho certo. Só que: “Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão no buraco”. Mt. 15:14.
Ridícula essa matéria. O TIB vai fazer o mesmo que fez com o caso snowden.. soltar uns traques e esconder as bombas. Desacreditei. Glenn, Fique com essas informações e proteja Moro, Deltan, bolsonaro e tantos outros bandidos citados! Os brasileiros de origem humilde como seu marido e filhos agradecem suas amáveis intenções. Cumpra bem sua missão!
Parabens pelo trabalho do TIB, mas levar um ano pra divulgar nao é compreensivel, ate pq com o passar do tempo vai perder credibilidade e fortalecer o Moro.
Belo jornalismo investigativo. Não sou advogado mas estou reavendo meus conceitos lendo mais a constituição, o código do processo penal brasileiro.
Grenn além de jornalista é advogado criminalista então com evidencias claras esta mostrando os crimes que foram cometido por esse juiz ladrão que conspirava com a acusação.
Crimes que eu percebi que foram cometidos: (se o cara for um jumento vai entrar acreditar que é uma simples conversa pois jumento não lê e dificilmente sabe que é imparcialidade ou o cara é mal caráter)
Prevaricação – deixar de cumprir o dever do serviço por interesse impróprios.
Conspiração – conluio, formação de quadrilha.
Atentado contra a democracia e o Estado de Direito usar o direito para favorecer este ou aquele candidato na eleição.
Crime contra a soberania nacional quebra de sigilo da presidente com proposito políticos.
Crime de calunia e difamação moral para fazer conspiração politica usando o judiciário.
Abuso de poder com ações
Prejuízo ao prejuízo ao erário público.
Falsificação de documentos
Olha que não estudei direito e já constatei vários crimes cometido.
Por favor antes de fazer papel de jumento elevando este juiz ladrão a herói nacional vai estudar um pouco ou deixa de ser mal caráter.
Lula não deixa de ser ladrão, vamos aos próximos capítulos.
Apresente provas antes de acusar. Caluniar (denegrir sem provas) é crime. Por enquanto o criminoso é você.
Provas ???? Está nos autos, ou vc esqueceu que ele está preso
Prova antes de acusar??? O cara é condenado em 3 instâncias, já está condenado em outro processo em primeira instância e ainda com mais 8 processos em tramitação e você quer provas? Quem sabe a OAS daria um recibo de corrupção. Mais racionalidade e menos emoção por favor
Engraçado mesmo é ver o Mainardi (no Connection) falar Mal do vazamentos de informações. Quando ele se beneficia de vazamentos ilegais ele não fala nada. Mais um picareta travestido de justiceiro.
Desde 2015 venho dizendo: Lula é corrupto, mas a Lava Jato não vai enquadrá-lo nas ilicitudes que também caberiam políticos do PSDB, Dem e MDB, por exemplo. Então inventaram um crime exclusivo pro Lula. Isso ficou evidenciado nessa matéria.
Se você acha que ele cometeu atos concretos de corrupção, apresente provas. Caso contrário, isso é calúnia. Provavelmente você não gostaria que lhe acusassem sem provas.
“SE você ACHA que ele cometeu atos de corrupção (…)”. O Rodrigo não acha nada, quem acha é o judiciário (inclusive desembargadores, ministros do STJ e ministros do STF). Aliás, muitos deles nomeados por Lula e Dilma. Enfim, é totalmente legítimo questionar a parcialidade do Moro, mas fingir que Lula e o PT não praticaram atos de corrupção (a exemplo de PMDB, PP, PSDB e vários outros P’s) é uma cegueira seletiva injustificável em pleno 2019.
O que já era óbvio.
“Mas será q não será argumento pra defesa 1da lils dizendo q eh a prova q não era corrupção?”
Estarrecedor os diálogos, a parcialidade e a preocupação em não beneficiar a defesa de Lula em qualquer que seja a denúncia, esfera, instância…
#VazaJato vaza mais.
Que matéria fraquinha, hein TIB? Se é isso que vocês tem para mostrar na véspera da ida do Moro ao Senado, então o material para denegrir a Lava Jato deve estar rareando. O que temos aqui nesta matéria? Tirando a óbvia narrativa da TIB que tenta induzir o leitor, o que temos é, sumarizando:
1) Indícios de supostos crimes praticados por FHC.
2) Discussão entre procuradores sobre os indícios e estratégias.
3) Conclusão de que os supostos crimes estariam prescritos.
O resto é lero-lero para induzir o leitor a acreditar em alguma ilegalidade ou parcialidade.
Fraquinha pra você, pra mim está mais que na cara toda a trama orquestrada, vamos ver se a justiça vai investigar e punir ou vai encobrir tudo.
Bem, se você não viu imparcialidade, acho que não há o que eu possa lhe dizer. Mas porque essa pressa toda? Calma, faça igual o pessoal atônito ligado ao governo, não saia em defesa, aguarde os próximos capítulos, pois eles estão cada vez mais reveladores.
Parcialidade *
Concordo. Esperava mais, se for divulgar em pequenas dose semanais, jaja perde a credibilidade e fortaleza o Moro.
Você se esqueceu que houve orientação do juiz para a acusação. O juiz deixou de atuar de forma neutra e equidistante para operar como parte do processo de acusação. Isso é suficiente para anular o processo e que seja convocado um juiz que não esteja em conluio com a acusação.
O que temos nessa matéria são algumas capturas de tela, algo mais ou menos no sentido do que você mesmo tava cobrando.
Mais um prego no caixão. No seu lugar eu estaria preocupado.
Intercept, não deixe de mandar uma notificação extrajudicial para o Telegram manter as cópias seguras das mensagens. Com certeza os envolvidos irão fazer de tudo para destruir as provas.
Parabéns pelo e excelente trabalho!
Abraços.
Ah,vocês estão lavando a minha alma?
Parabéns pelo excelente trabalho, por favor, não temam diante das ameaças , ainda existem pessoas sérias neste país e vcs são a nossa voz.
Uma frase sintomática é:
“…para passar um recado de imparcialidade…”, ou seja, só para fingir imparcialidade.
Junte-se a isso a manifestação clara do Conge (Moro) de não investigar o FHC. Para quem não sabe, Cerveró e companhia já estavam em atividade de corrupção na Petrobrás na época do FHC, mas o falso juiz, os falsos procuradores e a mídia venderam a ideia de que tudo começou com o PT.
Pede pro hacker as conversas dos PETISTAS e do pmdb com PP. Aí mostram a imparcialidade, vamos ver o que seria mais grave, a justiça tentando por na cadeia bandidos ou bandidos tentando coibir a lava jato.
Parece que você não leu as revelações do Intercept. E que no seu mundo preto e branco não existe espaço para reflexão.
Pelas informações reveladas pelo Intercept, a “justiça” que você cita era na verdade uma organização criminosa chefiada pelo Moro. Essa organização criminosa decidia a quem perseguir e a quem não “melindrar”. Tudo isso reverberado por uma mídia venal e corrupta.
Continue a viver nesse mundo de ilusão e a fugir da realidade.
Faltou mencionar que era avalizado pelos COXINHAS.
COXINHA sempre COXINHA.
Tô vendo que Moro continua sendo seu herói.
Se já haviam provas mais que suficientes para declarar a parcialidade do Moro, agora temos mais uma. E parcialidade também da turma do Dallagnoll, afinal ele fala que só estavam incluindo FHC para efeito de que seria a lava jato imparcial. Mais uma prova contra esses mafiosos. Vocês merecem o Pulitzer não tenho dúvidas disso, afinal a lava jato é conhecida no mundo inteiro e vocês mostraram o “SEGREDO” da lava jato.
Dia 25 é o julgamento de suspeição do Moro no STF, minha confiança de que vocês vão soltar um míssil contra essa farsa Jata na véspera do dia 25, segue inabalável. Eu confio em vocês.
De novo, impressionante a qualidade da publicação. A imprensa brasileira concentrada, sem concorrência não imaginava que algo tão bom fosse desafia-la. Parabéns galera!
Para quem tinha alguma dúvida: Moro podia ser qualquer coisa, menos juiz. Determinava aos procuradores até quem deveria ou não ser investigado.
A foto em que ele aparece se divertindo com a cúpula do P$DB fala por mil palavras.
Como disse Jessé Souza:
“A Lava Jato esconde crimes do sociólogo e inventa crimes para o metalúrgico.”
A Farsa a jato reproduz como farsa a dicotomia Casa Grande x Senzala. Eles nunca iriam melindrar o príncipe da privataria, aquele que vendeu a Vale pelo preço de um cacho de bananas. Moro e sua organização criminosa preferiram o lawfare (guerra judicial) contra Lula, que foi o melhor presidente que o Brasil teve.
Por trás dos panos a Farsa a Jato desistiu de investigar FHC depois de perceber que as provas iriam favorecer defesa de Lula. É muita canalhice e partidarismo.
Temos que lembrar também de que o Moro era juiz no Mensalão Tucano, quando o mesmo era presidente, o governo daquela época era formado pelo FHC que é do PSDB, PP que era o partido do Bolsonaro, PFL que virou DEM depois deste acontecimento, apesar que podem negar, PMDB e etc. O caso ficou mais famoso por ter desviado bilhões e bilhões de dólares, tem matéria até hoje, o Juiz Moro só prendeu os peixes pequenos, FHC e tantos outros ficaram soltos, lembrando também que ele não demonstra tanto ódio ou raiva assim, que até fotos com Aécio e membros do PSDB ele tira, e este mensalão ficou conhecido como: Caso Banestado.
Obrigado, Intercept, por ajudar a reescrever a História do Brasil. As reportagens são históricas, factuais e desmontam a narrativa falsa das nossas mídias mentirosas e venais. Que venham mais verdades. Denunciem todos esses ratos criminosos e falsos.
Mais uma vez obrigado!
Caraca, se fosse em um País sério esse povo já estaria preso por espionagem!! O fato do juiz “errar” ou não em sua conduta, não dá o direito de ser espionados por bandidos. Temos que dar o recado de que o crime não compensa.
Se querem mesmo ajudar o Brasil, investiguem o juízes do STF, de forma legal! Vão perceber que o que Moro “fez” não é nada em relação aos ministros que rasgam a constituição todos os dias em nossas caras.
Vimos há dias que a euforia tomou conta dos corruptos e seu seguidores, parabéns pela inversão de valores e pela manipulação de conversas !
Inversão de valores? Um Juiz combinar com a acusação como agir dentro do processo que ele mesmo julga? Queria ver se você respondendo um processo no qual MP e Magistratura agiam em conluio combinando toda a estratégia de acusação. Não importa em quem você vota, apenas seja imparcial em sua análise.
Curiosa a “bondade” do juiz Moron ao orientar o procurador a não melindrar (leia-se investigar) o FHC. Tinha a fama de imparcial, mas estava o tempo todo de conluio com a acusação, selecionando a quem perseguir.
Parabéns Intercept!
Cancelando Netflix hoje mesmo.ahahaha.
na minha família nos somos petista não por amor ao pt mas por amor ao lula somos de família umildi que via no Lula a esperança de uma vida melhor tivemos bons momento no governo Lula tinha trabalho podíamos comer uma carne melhor tínhamos a esperança de colocar o filho na faculdade coisa que era difícil em outros governos ai veio a Dilma não que ela era Rui mas parecia que ela estava só todos nós brasileiro sabe que não é o presidente que manda no Brasil e o congresso se voltou contra ela. ela deveria ter a sabedoria do Lula mas foi tirada do poder pelo Cunha e o centrão hoje vejo a Dilma como uma mulher forte porque o congresso não faz nada cem receber algo em troca e o centrão não só queria o poder como tirá ela para sempre da vida pública mas ela tinha uma pessoa que todos falam e ladrão mas poucos percebe que ele é o cara rena Calheiros fez sua manobra com a inteligência de um mestre para salva a Dilma e salvou foi casada sim mas não perdeu os seus privilégios e pode concorrer em Minas como senadora perdeu mas lutou.agora o Lula vai volta e o Lula não pode esquecer o Renan Calheiros ele é mestre no senado e só o Renan para ajuda você Lula á governa esse país de novo você como presidente do Brasil e o Renan presidente do senado ai colocar uma pessoa Boa na presidência da câmera para aprovar projetos para a nação brasileira o povo Lula quer trabalho que ter uma casa um carro leva a família para passear eu por exemplo moro de alugue sou deficiente visual cego do olho direito e olho esquerdo sou cd conta dedo a um metro tenho um filho deficiente com daw não posso entra no INSS no loas porque meu filho já ta nossa renda um salário mínimo pago aluguel 500 reais o que sobra é conta e um pouco de comida eu tenho artrite psoriatica um pomada e 106 reais não posso compra por que eu não consigo entra no loas para compra meus remédios porque o INSS disse que minha renda familiar e um salário mínimo e na minha casa somos em quatro pessoas então passa de 1/4 de um salário mínimo então vou espera Lula você sai da cadeia para me ajuda o senado já votou a renda per capita 3/5 de um salário mínimo mas parecer que ta parado.lula eu morava em Mauá perto da casa da família do donizdonizete
Achei essa parte fraquinha. Claro que não soa apropriado a um juiz dizer que uma investigação vai melindrar alguém. Mas ele só afirmou isso porque se tratava de algo claramente prescrito, que de fato, seria um desperdício de esforços pra nada.
Mas nem é esse o principal ponto que achei fraco. É que o diálogo entre os procuradores, quando um deles traz material sobre FHC, demonstra certa empolgação com a idéia de levar aquela investigação à frente. Sim, eu sei que depois tiveram ressalvas porque o Lula poderia aproveitar a defesa, mas fato é que reagiram com empolgação e queriam colocar ele no balaio no começo.
Se tivesse diálogo deles discutindo sobre soterrar a investigação do FHC, ou reagindo com contrariedade quando um dos procuradores levantasse a bola, aí sim seria uma bomba.
Do jeito que está, mais pareceu que estavam dispostos a investigar qualquer um que o contrário.
Estavam dispostos a investigar mas não investigaram pois foram desestimulados pelo Moro.
Perfeito
Exatamente, ao contrário do pretendido pela narrativa da TIB, os diálogos provam que a Lava Jato NÃO era parcial e investigava políticos de todos os partidos.
Não meu caro, o que os diálogos provam é que a lava jato queria “…passar um recado de imparcialidade…”, totalmente diferente de ser ,de fato, imparcial!
Sem originais não da pra levar a serio, aguardar por mais sem esperar muito.
Putz mano tao afundando ainda mais o moro com estas revelaçoes kkkk vamos ver oque ainda esta por vir…..
OP atenção – errata:
Figura 02 não é email endereçado a Braskem, como diz no parágrafo anterior, mas aos mesmos participantes do email na Figura 01.
Por favooor abram de uma vez a caixa de Pandora!!!!!!!! parabéns TIB , continuem revelando …..
Parabéns pelo trabalho!
Bolsonaro sanciona lei de combate a fraudes no INSS (MP 871/2019), ou seja, todos são culpados até que provem o contrário. Se esta lei que é inconstitucional vale para os deficientes, deveria valer também para o judiciário, ou seja, todo juiz é culpado até que prove o contrário. O Governo deveria editar uma MP para passar um pente fino no judiciário e recolher o celular de todos os juízes do país, e pagar um extra de R$ 60,00 para cada celular periciado, com estas medidas inconstitucionais toda maçã podre do judiciário e do INSS seriam removidas.
Hahaha…. o Glenn também tem seu Moro… hahaha…. No demais, se confirmado, ótimo jornalismo. Mas tem que ser independente……. sempre! Não é esta a regra-questão? Apesar de que, no obstante todo esforço, dará em nada. Por quê? É só ler o juramento maçônico que está em toda internet! Todos os fatos mundiais, onde tem maçom, onde quer que seja, são MANIPULADOS! Não à toa, JESUS CRISTO RESSUSCITADO disse aos ‘ donos no mundo ‘: MEU REINO NÃO FAZ PARTE DESTE MUNDO TENEBROSO DE MENTIRAS! Quem fala a verdade não merece castigo! Abr. do amigo David! E.T.: não sou direitista, não sou esquerdista, não sou centrista, não sou religioso… sou só obediente à JESUS CRISTO RESSUSCITADO que aos seus manda: não peçais nada aos homens mas TUDO que pedirdes ao Pai em meu NOME, o Pai dará! MARANATA! JESUS CRISTO RESSUSCITADO VEM!
Aécio, Marcone Perilo, Beto Richa é o exemplo dos conluio do judiciário com esses canalhas. Bom quando mostram quem são esses agente do judiciário que encobrem esses canalhas pois são piores que os políticos.
Paulo Preto sempre teve fortuna no exterior é o laranja do canalha FHC e outros.
FHC tinha amante no exterior ex global fazia empreiteiras pagar para ela ficar de bico calado.
FHC? É? Mais uma personagem pro Folhetim? Tá ficando melhor a cada capítulo. TIB é nosso Balzac, vai expor toda a Comédia Humana de Curitiba. kk
O Juiz ladrão e os procuradores já estão todos fichados pela opinião publica daqueles que conhece o direito e respeita. Só falta as autoridades de respeito fazerem tocar o piano e indiciar esses criminosos.
O velho canalha FHC com sua idade já não serve pra nada a não ser para um bando lembe saco de tucano ficar bajulando. FHC é o retrato de como os tucanos são tratados no judiciário o grande exemplo é o Aécio, Marconi Perilo, Beto Richa Ze Azeredo, Gedel Vieira, Blairo Borges Maggi (até traficante usa sua fazenda para descer drogas) etc.
Só não ver quem é cego ou idiota.
Ei The Intercept!
Favor divulgar aos áudios do que foi conversado nessa reunião de Gleisi e Dilma com o Partido Comunista Russo na Rússia no dia 04/06/2019?
Para assinar acordo de “cooperação” com o Partido Comunista Russo? No mínimo estranho.
Elas não divulgaram nada em suas redes sociais, mas o governo russo divulgou:
http://duma.gov.ru/en/news/45218/
Desmoronando é um juiz ladrão que já perdeu toda a credibilidade de quem respeita a justiça.
Estranho seria se a reunião fosse com o Trump. Vai cagar.
Que venham os russos!!!!
vamos cuidar da nossa casa que mal sabemos cuidar. O cara nunca leu a constituição muito menos codigo penal vai entender de imparcialidade de juiz? Jumento não fala mas relincha no cabresto da mídia lixo enquanto seu juiz ladrão tem medo de dar entrevista, ne?
Conteúdo já temos o suficiente precisamos de provas sobre origem da informação. Só isso…
Em breve o verdão e sua trupe estarão presos!
Quê? Descobriram falcatruas no histórico time de Parque Antártica (ou, pra me adequar a esses tempos bicudos do neoliberalismo, devo dizer Alianz Park? kk).
Infelizmente pensei que nós tínhamos pelo menos descoberto um herói brasileiro que defendia a bandeira da impunidade porém aparece casos de fraca tua de certas investigações aí fica a pergunta moro você torce para o Brasil ou você tem um partido político que você defende se você torcer para o Brasil estamos juntos se você torcer para algum partido político independente de qual seja infelizmente ou você é do povo ou você é dos políticos escolhe um lado não dá para ficar em cima do muro nesse caso você é um juiz de muito prestígio porém …???
O trabalho que vocês estão fazendo é de um valor impagável ao povo brasileiro. Eu espero que todo esse material tenha efeitos práticos, não apenas noticiário de redes sociais e debates na mídia convencional. Quero ver efeito prático disso tudo! Assim, espero, assim fico na torcida! Parabéns pelo excelente trabalho, sobretudo pela coragem.
Jornalismo sem amarras.
Li todo o teor das conversas e não consegui chegar às mesmas conclusões que a matéria tira, assim como nas outras matérias. Acho que vcs precisam de indìcios mais fortes, não vi em momento nenhum parcialidade apenas por ler as conversas por inteiro, e não recortadas. Lembrando que a matéria utiliza pedaços de conversas ocorridas num intervalo de 2 anos e lembrando também que o caso comentado pelo moro nem estava na jurisdição da lava jato.
Que trabalho excelente. Volto ao ápice do meu curso de jornalismo e novamente comungo do desejo imensurável de ajudar as pessoas com a informação. Obrigado por reviver me, a felicidade de ser jornalista. Deus vos abençoe nessa jornada um tanto árdua. E muito cuidado com os calhordas desse país. Vocês estão lidando com as piores espécies de seres. Não vão medir esforços para atentar contra vós. Rezo por cada um. ?
Quero ver quando esses procuradores conspiradores vagabundos vão começar a serem dedo duro nas delações premiada pois não valem a merda do cachorro. Espero que isso incetiva um abrir o pico contra o outro e isso não ter mais parada passando o Brasil a limpo.
É uma situação tão vexatória, tão constrangedora, tão deplorável, que trás a tona que neste Brasil não existem pessoas melhores. Sérgio Moro e Deltan Dallagnol para mim representam o que de pior, de mais desonesto, asqueroso, impiedoso, mentiroso, fraudulento, podre, de todos os piores predicados que existem na língua portuguesa. Eu falei isso várias vezes: “Ai de vós se lá no fundo estiverem acusando pessoas inocentes para fortalecerem um projeto secreto de ascensão ao poder. Deus é justo, e Ele vai trazer a tona a verdade”. Hoje está aí para quem tem juizo. Sérgio Moro, Deltan Dallagnol, TRF4, aparelharam o Estado em Favor de interesses privados, com a única e clara intenção de IMPEDIREM QUE O PT E O LULA GANHASSEM ELEIÇÕES. Se sabiam que o Lula e o PT não prestavam, porquê tramaram tudo isso? Guiné Conacri (muçulmano)- Angola (cristão): A União Africana começa com as Nossas Pequenas e Sinceras Atitudes. Sem Ideias Pré Concebidas, Racistas nem Xenófobas. Violaram todos os pressupostos legais, o código de ética da magistratura, a constituição, o CPP, o CPC, o CP, tudo que caracteriza um Estado democrático de Direito foi jogado ao Lixo sem o menor remorso. Enganaram todo mundo, representam o próprio diabo, pois “até os escolhidos (a igreja) foram redondamente enganados”. Destruíram o princípio da presunção de inocência tudo para prenderem Lula, meu Deus. Não sei mais o que falar, nem o que sentir. Deus cobrará Justiça, e vão todos terminar mal, desmoralizados, isso se a justiça deste país for séria.
Certamente isso mostra o tanto que Lula era perseguido e outros eram poupado. Como já esta bem claro do que foi revelado ao inicio só fazem conspiração ao invés de trabalharem sério.
Esses procuradores são todos canalhas que usam nosso dinheiro para fazer joguinho politico com juíz ladrão.
Fico preocupado com essas reportagens pois em outros sites estão desmontando tudo! Esse Moro não pode ficar impune!!!
O velho canalha FHC já nem serve mais pra nada bom seria se recuperasse o que este canalha roubou.
Pior de tudo é ver esses procuradores vagabundos canalhas fazendo conspiração ao invés de trabalhar sério com tanto problema que há no Brasil.
Esses procuradores deveriam ser fritados e começar um entregar o outro até que a bola de neve cresce e assim todos começam a abrir o bico da falsidades que ocorrem dentro do judiciário.
Quero ver quando esses nojentos vão um entregar o outro numa delação que passe o Brasil a limpo e faz os canalhas do judiciário serem todos posto as claras. Sabemos se isso acontecer vai jorrar sangue entre eles pois são tudo mafiosos sem pudor e quem tiver atrapalhando suas negociatas matam de toda forma a como fizeram com Teori. Mas a verdade tem que aparecer custe o que custar o Brasil já não confia mais nesse judiciário de lixo.
Parabéns pelo trabalho!… aguardamos os próximos capítulos, principalmente aqueles sobre AÉCIO, TEMER, BOLSOMITINHO, GLOBO. Primeiro eles desmentem, depois acusam uns aos outros, em seguida se perdem … vamos ver quem vai sobrar pra trancar a cela!
Essa história é mais antiga.
Lembremos BANESTADO.
O juiz: Moro .
O doleiro: Youssef.
Os políticos: Tucanos e DEM.
Nome da conta : Tucano.
É pior do mm que se imagina.
A C.F assegura a intimidade pessoal e também assegura o jornalismo e o sigilo da fonte, mas aonde a constituição assegura que você pode cometer um crime e invocar ela para se assegurar do seu crime, e até pior violar outro direito nela assegurado, até agora não vi nada demais, estou esperando provas falsas, pessoas forjando provas para inocentes serem presos, lendo vejo que a justiça fez os esforços necessários para os corruptos serem presos, nunca forjaram provas, não provaram nada que os corruptos não fizeram.
Isso é claro a justiça sempre poupou este canalha e só fez média em suas investigação que nunca foram pra frente.
Achei fraco esta revelação do FHC já esta mais pra lá do que pra cá com seus oitenta e poucos anos. Canalha também envelhece. Talvez o livro privataria tucana revele muito mais que este vazamento.
Bom mesmo desses conteúdo é infelizmente saber o nome de cada procurador canalha desse estão fazendo se não conspirando para fazer politica ao invés de trabalhar de fato sério.
Parabéns pelo excelente trabalho! por mostrar a verdade com imparcialidade.
O trabalho que vcs estão fazendo é muito importante para este país e para população. Muito obrigada. Vocês são jornalistas do jeito que sempre quis ver nesse país.
Parabenizo the intercept pelo grande trabalho que estar fazendo descobrindo as mazelas desses traidores da pátria que estavam dando uma de bonzinhos.
Excelente trabalho. Parabéns ao mostrar a verdadeira face da nossa justiça parcial. Continuem…Abraços.
Lá casa de papel, literalmente. ???
Parabéns pelo excelente trabalho.
Sorte que essas valiosas informações, foram parar em mãos confiáveis.
Toda a percepção que muitos de nós tinhamos com relação a falta de seriedade e imparcialidade nas investigações e julgamentos da operação Lava Jato, agora se comprova.
Que bom podermos viver esse transbordo de verdades.
Desmistificar a imagem de herói que estava sendo criada em torno desse ex-juiz, que na verdade sempre teve posicionamentos claramente políticos, e que foi um importante personagem no processo de desconstrução da imagem da esquerda do Brasil, e do Golpe de 2016.
A maioria que fez coro com a “luta anti-corrupção” disse que não tinha bandido de estimação e que queria uma limpeza geral. Agora, se tornou totalmente explícito que Moro e Dallagnol tinham um lado inegociável: proteger o PSDB. Resta às pessoas coerentes reprovar a atuação da Lava Jato e o apoio a Moro.
E assim, a permanência de Sergio Moro como ministro vai se tornando totalmente insustentável politicamente.
Sou fan deste jornagista Glenn mere no nobel por dois anos seguidos
Parabéns pelo excelente trabalho. Que equipe sensacional vocês formam. Obrigado.
Todo apoio às sait.
Temperatura máxima o Brasil tá ??
Parabéns pela excelente matéria!
De acordo com a constituição um juiz deve ser imparcial e independente do ministério público. Mas a denúncia da orientação do magistrado em relação a usar somente 30% das ações, deixar o nome de possíveis réus em favor do seu apoio ao projeto Lava jato de poder, é lamentável. Não conheço nenhuma república que o judiciário agiu tão a margem da lei quanto a República de Curitiba.
Difícil levar a serio sem originais, bom, aguardar algo mais interessante porque esse vazamento não prova nada.
#MoroTchutchucadoPsdb
Podridão total da medo !
Como diria nosso querido e sumido Temer: Quod erat demonstrandum. De golpista para golpista.
FHC ajudou Temer a chegar a presidência por meio de um processo de impeachment (mal) “justificado e (mal) “fundamentado” na operação Lava Jato e Temer, por sua vez, não só ajudou FHC a aprovar no Congresso a emenda da reeleição no primeiro principado mas principalmente conseguiu evitar um processo de impeachment no segundo principado sociológico. (trauma que mesmo tendo sido poupado parece nunca ter sido superado pelo grande sociólogo e “prático” da dependência).
O donos do Estadão não gostam de ser chamados de golpistas. Vera Magalhães também não gosta de ser chamada de golpista. Engraçado não. Momentos de “Pânico”.
Não seria o caso de perguntar diretamente a FHC: “Vamos colocar as cartas na mesa”? Para quem disse para “esquecer o que havia escrito” (como sociólogo), seria bom lembrar a FHC que não vamos esquecer o que fez como presidente!
Nao era esse que o micto disse que tinha que “fuzilar em praça publica”? O Moro tucaninho de alta plumagem está enfeitando o desgoverno do Mijair. E ele nunca soube disso, ne…?
Uffa até q fim…. Uma fato certo…. Qual ? … Não sei sabe…. Mais o q eu vejo e a bandidagem passar por heróis e heróis para serem mais heróis ainda… Afinal como existe o céu e o inferno …. Também existem os bandidos e os heróis …. Não q bandido não seja um herói, ele é herói também…Tem quem torce e glorifica e se dá até as próprias opiniões… Não se vende opinião a partir dos momentos q vc participe ou seja privilegiando pelo aquilo q é inlegal perante as leis…. Ou abusivas perente as sociedades… Vender a sua dignidade … Se é q tem…. Tem pessoas q defede àquilo q se tornou insustentável, abusivos, incomparáveis para o dia atual de hoje com as tecnológicas.. Parabéns para quem tiver realmente serto… Desistir jamais… A pessoa cruel, malvado etc…se torna uma pessoa com uma tolice nós olhares daqueles q realmente se sente prejudicadas, pq não samos tolos e nem babacas para acreditar naquilo q nós faz querer acreditar….. Sou pagador de impostos com taxas absurdas, Brasileiro com muita honra, trabalho para ser digno de minha pessoa.. Mereço respeito e devo respeitar aqueles q realmente merece ..assim como meus pais….
Parabéns, profissionais independentes, corajosos e destemidos, é a Imprensa que precisamos, viva aos novos tempos…
A justiça sempre causou e causa imensas injustiças com os mais pobres, eis que quando começa a mexer com poderosos aparecem os paladinos da filosofia jurídica dos bons costumes. Depois desse capítulo de interceptação criminosa de conversa de agentes públicos tomara que sobre algo a favor de condenados pobres, tomara.
O povo esta de olho e vai para as ruas pedir providência já, queremos mais chega de mentiras neste pais. A sociedade Civil Organizada pede justiça Urgente em tudo. Obrigado
Obrigado. Está excelente!
Não parem , por favor! O Brasil precisa de lucidez!
Parabéns pelo valioso trabalho jornalístico, a imparcialidade, a forma como a informação esta organizada, parabéns!
Divulguem a relação Moro/Globo/FHC. Esta será ótima.
Glenn, mais uma vez em análise dos documentos enviados do FHC, e outros sinceridade, FHC não pediu nada, e quem comentou foi Moro e DD, o mesmo pergunta se o que saiu na TV era grave, pois Moro diz ele e a aliado.
Acho que uma gravação de Fravetto x habeas corpus da liberação do Lula teria maior impacto, você não acha?
pois domingo, o fantástico lhe expôs muito, achei que você iria colocar
algo para a própria globo ficar apreensiva ou engolir ,suas chamadas de desconstruçãosobre vocês.
Glenn força, e que a luz do universo esteja com você e todos que lhe ajudam, espero que não sejamos enganados, e que seu espírito fique ciente que uma vez semeado a semente da verdade, não mais poderá ser ocultados. Assim Glenn Lula livre está em suas mãos, pois dia 25/06/19 STF estará julgando o destino de Lula, por favor coloque algo por aquele que tirou mais de 36 milhões da miséria, lhe garanto que todos que amamos Lula da Silva, seremos gratos eternos a você.
Muito obrigada pelo trabalho maravilhoso que vcs realizam. Estão nos presenteando com as provas que tanto almejávamos. Lançam luz sobre as trevas, que a farsa jato lançou sobre o Brasil. Estou esperando ansiosamente pelos áudios.
E a casa, de tão esburacada, começa a cair…
De olho na reportagem que poderá coincidir com o canto de cisne de um marreco e comparsas. Parabéns pelo esforço de apurar tudo isso. Apurar, checar, buscar os atores da farsa.
O site mais acessado do Brasil com certeza. #vazajato
Parabéns pelo trabalho, mais um furo de reportagem importante para o esclarecimento das mentiras da Lava Jato para a sociedade.
escancarem os possíveis todos os meandros desta infâmia, mostrem ao mundo aos olhos de quem de ver e não do cinismo de todos os lados, o quanto isso é apenas uma pontinha da podridão de mais de quinhentos anos de bandidagem impune e brindando com o nosso arrancado dinheiro, do sangue e do suor dos debaixo, os humilhados, os desgraçados os que foram transformados por essas sucessões de quadrilhas, do mais remoto período do início da colonização, passando pelo período imperial, até aos nossos dias de republiqueta colonial, para a minha vergonha e a de todas as mulheres e homens que sofrem, sabendo ou não das causas deste sofrimento social imposto, por essa estrutura do dinheiro, da exploração, da opressão e dos silenciamentos cumpliciados, estando aí a rede globo de televisão e demais asseclas para confirmar o que digo, reafirmo, aqui e alhures!
Não vi nada fora do normal nas conversas entre procuradores. Nem entre Dalagnol e Moro. Avaliar prescrição ou se o fato é penalmente relevante é normal no MPF e no Judiciário. As conclusões da matéria, no entanto, são forçadas e improcedentes.
Eu já sabia. Mas é lindo ler.
Vcs são ótimos mentirinha kkkkkk
Ansiosa para as cenas dos próximos capítulos…
Lendo todo o conteúdo não vi nada demais
Novamente só está destacando muitoooo as frases que interessa a reportagem
Excelente trabalho da equipe do The Intercept Brasil! Parabéns pela coragem e por colocar mais luz na grande farsa da lava jato. Todos aqueles que nunca se deixaram manipular pela mídia rasteira e corrompida já sabia o que agora vocês confirmam. O que antes era convicção, vocês nos deram as provas. Moro e Dallagnol na cadeia, Lula livre!!
Estou boquiaberta! É tudo muito grave; tomara que essas informações não caiam no esquecimento.
Quem quiser conhecer mais sobre o canalha FHC, recomendo o livro “O Príncipe da Privataria”, escrito por Palmério Dória.
Pela segurança e firmeza com que o TIB está desafiando a Lava Jato, tudo leva a crer que a fonte é um membro da própria operação. O provável vazador sabia que, por ele ser um membro da própria operação, esta poderia acusa-lo, pois isso confirmaria a a autenticidade do material. O TIB tb não iria dedurar sua fonte, pois esta negaria. Então o vazador espertamente concluiu que, mesmo que a Lava Jato desconfie, ela nunca vai pontar o dedo para um membro e puni-lo, pois isso seria a confissão da veracidade das mensagens. Assim, a única alternativa para a Lava Jato seria dizer que foi um hacker e o verdadeiro vazador necessariamente deve ser encoberto contra pelos próprios atingidos. Essa possibilidade é a mais lógica, pois jamais o TIB arriscaria fazer revelações tão incisivas se não tivesse seguro do que tem em mãos.
O provável vazador sabia que, por ele ser um membro da própria operação, esta NÃO poderia acusa-lo…
Faz muito sentido!
Como o vazador.teria mensagens diretas do dalagnol e do moro?!? Nao sentido algum
Penso o mesmo!
Cara, você é tonto? É claro que foi um hacker. Como é que teríamos acesso às conversas privadas do Dallagnol com o Moro? Só se o Dallagnol fosse o vazador das infos, o que acho difícil, porque ele foi o único que esteve presente em todas as conversas, mas vazar só para depois ser esculhambado nas redes sociais é bem bizarro e não faz sentido algum.
Bravo! Cada vez mais contundente os fatos noticiados por esse grupo de jornalista excepcionais! Parabéns pelo excelente trabalho. Caminhem firme para que possamos desmascarar os verdadeiros bandidos
Excelente e corajoso o trabalho de vocês.
Excelente pelo desenrolar e pelo tempo certo de divulgação e CORAJOSO, por saber que no Brasil a Justiça não é justa, a PF segue o que for mandado pelos MPs e pelo Ministro da Justiça,tão corruptos quanto a maioria dos políticos e seus abastecedores empresariais.
Portanto, torço para que vocês saiam ilesos de todos os males a que podem estar expostos. Lembrando que além de tudo ainda existem os Milicianos de fato e os milicianos representados pelos fanático bolsominios todos eles capazes das piores coisas.
Desejo a vocês a proteção divina, pois a dos homens está em mãos erradas.
Abraços fraternos e democráticos.
CHAT FT MPF CURITIBA 2
Welter Prr – 21:51:24 – [áudio acidental]
Alguém teria alguma explicação para este áudio com músicas da pesadíssima e do mais baixo nível nele contidas?
Reprodução automática do SoundCloud. O áudio da conversa é curto e não tem nada.
acidente.
Não sei não…” o Brasil não é para principiantes”. Estou acompanhando atentamente todas as publicações dos vazamentos e a repercussão do caso na mídia. Só tenho a agradecer imensamente aos profissionalismo dos jornalistas e equipe do The Intercept Brasil pela coragem de relatar a verdade, nesse momento em que vivemos a ameaça cotidiana da violência moral e física, mas também da violência da desonestidade intelectual da maior parte da mídia nacional. Confesso, que tenho receio de que, caso não exista uma prova muito explícita, todo esse esforço da denúncia acabe sendo desacreditado. Infelizmente, nosso país não tem uma história de grande apreço pela democracia, ao contrário, nossa sociedade tem raízes muito profundas no autoritarismo e na violência. Historicamente, sempre optou por heróis, construídos à luz de um suposto salvacionismo, do que pela verdade. Mas vamos ver o que vem pela frente. E espero que esta experiência inédita no Brasil de um jornalismo investigativo e verdadeiramente comprometido com o interesse público consiga mudar esse quadro e traga luz aos profissionais da área, mostrando que vale a pena fazer diferente. Por mais jornalismo como o do The Intercept!!!
Boa noite gente,
fica difícil acreditar nisso tudo, enquanto esses materiais não forem periciados pelas instituições competentes e imparciais.
Pois até agora estamos tendo informações escritas pelo site, mais quem garante que são 100% verídicas? Estão mas mesma situação da Lava Jato.
Por que não solta tudo logo, e resolvemos isso? agora fica soltando um pouco hoje daqui uma semana outra, nesse ritmo vão demora uns 100 anos para termos todas as conversas e ai não adianta mais pois todos já morreram e Lula morto na cadeia, e o que valeu tudo isso.? Nada.
Já está chato isso, e perdendo credibilidade. É o que eu penso.
O que prova que realmente, inglês não é o forte deles!
Em 64, eu tinha 16 anos. Muitas coisas vivi e achava, nos anos LULA em diante, que viveria a velhice em paz. Nunca podia imaginar o que estamos vivendo. Cheguei a desanimar. MAS AGORA ESTOU MAIS VIVA QUE NUNCA. INTERCEPT NELES.
Desde sempre acreditei que o que o trabalho que esse Juiz Moro e seus asseclas fizeram foi serviço de traidor da Pátria, os prejuízos e desastres que esse sujeito causou e esta causando ao País merece uma reflexão muito séria, entregaram até segredos industriais do Brasil, EMBRAER, Pré Sal, Alcântara, elegeram esse monstro que dizimou o atendimento médico aos mais pobres, acabou com as Universidades, Cultura, Agricultura, VTNC
A ansiedade é grande pra ver a mega bomba explodir jogando a república de Curitiba pro quintos dos infernos, mais seguindo a cronologia das datas das msg ainda estamos em início de 2018 e Lula ainda não estava preso. Creio que quando liberarem as msg que antecedem a prisão do lula e as eleições de outubro é que poderemos conhecer a podridão no seu limite.
Parabéns!! o trabalho de vcs é excelente!! Continuem, com coragem e força!!
Não deixem de divulgar tudo!
E se possível, coloquem o material já divulgado para análise de diversos peritos, para acabar com as dúvidas sobre a autenticidade do material!
Deus os abençoe!
Nós já sabíamos que toda essa sujeira acontecia,muitas vezes não queríamos acreditar por estarmos cansados de tanto falatório,mas agora as provas estão aí e será que mesmo assim ninguém vai fazer nada?
Quando mensagens entre a Lava Jato e os EUA serão publicadas? E a interação com a PF?
Entrega a fonte pra autoridades que fica mais bonito eu fui alvo disso um dia não estou falando que vcs estão errado mas quem não deve nao teme e só entregar que a verdade aparece não é fatos não sustenta a verdade o que sustenta verdade e provas
FHC era visto como aliado e não decepcionou.
A desmoralização da Lava-jato e sua parcialidade são inquestionáveis.
O tucanato, caso tenha ainda representantes minimamente responsáveis, deveria rachar. Ou ao menos parte de sua militância debandaria. Temos de esperar. Manterem-se unidos em torno de um projeto orquestrado para destruir o país e implantar uma ditadura só interessaria ao FHC e aos seus pares. Um racha natural diante do atrelamento da Lava-jato com os PSDB já seria um efeito positivo para o país.
Ao que tudo indica, o judiciário, caso se mova pra algo, erá em benefício do governo e da quadrilha liderada por Moro. Fachin já pegou o rodo e a flanela pra passar no rastro dos caras. Toffoli tem mais medo que cachorro em reveillon. Fux…fuxdeu.
A Rede Globo e comparsas da mídia não vão deixar de endossar a tese dos hackers. É tudo que ela tem pra se safar.
A luta nas ruas, ao que parece, atingiu seu pico. Apenas enquanto não ficar clara a precarização geral do país, ou uma reação efetiva das milícias bolsonaristas contra a população. A parcela que falta parece anestesiada e indiferente. Ou preocupada demais com o que vai comer amanhã ou com o currículo que foi entregue sem resposta.
Seja pela vaza-jato ou por qualquer outro meio, seria preciso uma verdadeira hecatombe para que as instituições saiam de sua zona de conforto. Vi o Glenn relatando sua frustração com o fato de que, apesar do escândalo dos processos contra Lula, Moro não caiu, o Governo não retrocedeu e o judiciário nada fez até agora. E parece que não vai fazer.
A grande dúvida é até onde vai a desfaçatez de nossas instituições? Isto vai depender exclusivamente do grau de comprometimento de seus agentes mais poderosos com o projeto de desmantelamento do país para seus próprios benefícios.
O povo teria de assimilar as informações sobre suas perdas, coisa difícil na era do zap-zap. E aqueles que deveriam fazer cumprir a Constituição e restaurar o Estado de Direito precisariam perder muito com o processo em andamento para agir. Nem que fosse em causa própria, com algum respeito à legalidade.
Uma bomba teria mobilizar forças capazes de bater de frente com o bolsonarismo. Seja a maioria da população, a Justiça, setores das Forças Armadas, ou interesses externos. Algo deveria rachar este vazo canopo de forma a não suportar mais a podridão dentro de si. Mas, o quê????
Qualquer processo de aglutinação de forças contra o regime redundaria na violência de Estado e seus agentes paralelos. É o que parece.
Pelo que vejo, não tem saída. É ladeira abaixo, com a destruição total do Estado brasileiro em todas as suas representações. Desceremos sem freio e amortecedor. Todos nós chegaremos ao fundo completamente estourados. Meu consolo é que, mesmo a direita não sairá incólume e os grandes líderes desta destruição não terão muitos lugares para recebê-los. Estão fazendo tudo a despeito de toda a desmoralização. Como acham que vão desfrutar do que amealharam? A não ser que tenham acumulado tanto poder pra seguir uma vidinha em uma casa no campo, no completo anonimato… Se espelharão em quem pra este projeto? Mengele? Os fascistas degredados? Que vida boba pra quem deteve tanto poder…
O mundo dá voltas. O sistema capitalista e os valores éticos estão sendo revistos em todo planeta. Rezem, filhos da puta, pra tudo ficar igual ao Brasil. Esta será sua utopia.
E se Edgar, se apelar para o apoio de países onde a democracia é realmente madura e os governos mais conscientes para que comecem a bloquear este bando que desgoverna não participando e não apoiando absolutamente nada enquanto a normalidade democrática e o estado de direito não forem restabelecidos?
Afinal, foi preciso vir uma imprensa alternativa dirigida por um jornalista que estrangeiro a quem muito devemos e agradecemos para podermos conhecer as tramas e conluios que nos trouxeram onde agora estamos: nas portas do inferno!
Não se pode é coinbsentir
O problema é boicotar o Brasil enquanto ele é apoiado pelo EUA trumpista. Daí a importância em se desmoralizar a ditadura e a farsa-jato perante a opinião pública internacional e a sociedade civil.
Hoje o ministro lambe-botas do turismo foi aplaudir os primeiros turistas americanos que aqui adentraram sem precisar de visto. O boicote ao Brasil deveria começar por aí, a partir dos que desejam visitar nossa ditadura bananeira. E os que vierem têm mais é que virar lanchinho na praia durante arrastão.
Se os gringos quiserem realmente solidários ao país, não deveriam vir pra cá deixar seu rico dinheirinho pra empresário e governo ditatorial.
Já lá fora, o negócio é boicotar mesmo produtos brasileiros e denegrir empresas que fecharem negócio com o país. Além do que, as ações governamentais de obstrução das vendas de produtos brasileiros também fariam o povo acordar aos poucos, como já aconteceu com setores ruralistas que perderam espaço para a venda de soja, frango e carne bovina.
Mesmo assim, fazer do Brasil uma Venezuela trumpista não seria suficiente. Seria preciso um pouco de nacionalismo da parte de agentes de Estado no judiciário e segurança pública. Infelizmente, juiz e militar por aqui é tudo membro de quadrilha. Sobretudo os que estão nos comandos. O resto abaixo, ou é também, ou é covarde. Daí minha previsão pouco auspiciosa.
Triste constatação. Mas temos que ser perseverantes. Olha o Lula. Ele não desiste.
Você sintetizou tudo de maneira profunda. “é ladeira abaixo mesmo, sem freio nem amortecedores”. Será isso até 1.700 páginas de conversas ilegais. É uma vergonha total, é uma podridão sem limites. Essa gente é uma verdadeira escória da sociedade.
Muito bom, parabens pela reportagem!!
O ponto-chave desse novo vazamento é a conversa particular entre Moro e Dallagnol. Essa é a essência. Nesse diálogo Moro provou sua parcialidade ao criticar a ação de denunciar (mesmo um crime prescrito, ou seja, que perdeu a validade por ser velho) o FHC por ser um importante “apoio”. Moro revelou que, se não fosse algo muito grave, nem valeria a pena queimar a sua imagem, pois seu apoio era importante. Percebam que há uma nítida diferença do teor das conversas particulares e das conversas em grupo neste artigo. A sós, Moro e Dallagnol revelam com menor preocupação seus interesses pessoais. Mas nos grupos as suas condutas são mais disfarçadas ou indiretas, talvez por medo de alguém vazar. É possível também que algum procurador ali tivesse, na realidade, boas e ingênuas intenções. Enfim, obrigado pelo trabalho.
Sério? Gastar tempo e dinheiro denunciando um crime prescrito? Kkkkkk seu ponto chave é tão consistente quanto uma gelatina.
la no finalzinho quando mostra os dialogos do “DELTAN DALLAGNOL, PAULO GALVÃO E CARLOS FERNANDO SANTOS LIMA” eu ñ entendi o pq deles terem um “artigo com atualiação dos números de presientes investigados e presos” q inclusive tem presidentes de outros paises segundo os dialogos e outra duvida é pq em ingles?
prestação de contas para os EUA
TB não entendi. Se descobrir, compartilhe.
Bem pensado, isto cheira que vem mais merda da vazaJato
Vai matando os defensores do MORO de fome de raiva kkkkk
Parabéns pelo trabalho, mas sabemos que isso não vai mudar nada. Só um Juiz de saco roxo mudaria isso.
ISTO SIM É JORNALISMO PURO……..
O PILAR FORTE DA DEMOCRACIA …….
O BRASIL NÃO SABE OQUE É ISTO…….
SÓ TEMOS FOFOCAS E MENTIRAS DA GLOBO + SBT + BANDEIRANTES
OBRIGADO POR AJUDAR O BRASIL …………..TRABALHO INCRÍVEL
Parabéns! A todos os jornalistas do the intercept que honram seu diplomas e acreditam em um jornalismo sério e imparcial.
Parabéns por mais um furo de reportagem!
É vergonhoso a justiça, Sempre foi seletiva, são bandidos de colarinho, de toga, todos se protegendo e negando o ÓBVIO, quero saber quando chegar no final dessas séries de denúncias, se vão continuar negando, e as instituições brasileiras se vão se fazer de respeitadas ou vão se entregar a bandidagem, o sistema se protegem e se renova.
Revelação de mensagens, facilmente editadas, qualquer um faz, quero ver provar a autenticidade disso, senão isso não passará de suposições ou seja cairá no descrédito absoluto
Continue assim: O Brasil agradeçe e Parabéns
Alguma mensagem entre a Lava Jato e agentes dos EUA? Áudios serão disponibilizados quando?
Meu Deus, o que está por vir do Serra, Alckmin, Aluísio Nunes, José Aníbal por isso eles já sumiram…Eu acho que eles enfiaram a cabeça no buraco do metrô….ahhh esqueci do Aécio esse tem que se controlar, overdose pode matar.
Falando em metrô se a corrupção no mesmo começou no governo Quércia, agora pensa na dinastia tucana em sp….meu irmão é dinheiro pra p….
Ahhh, tinha uma lenda que Manfred Richthofen tinha um cofre que ficou sob segredo de justiça do MP de sp. O grande Alexandre de Morais fica fazendo papel de advogado do Moro ao invés de comentar essa grande lenda.
Estava pensando exatamente o mesmo que você. Tem muito mais pra aparecer.
Primeiro assistimos ao filme de terror. Agora o The Intercept nos apresenta o roteiro.
Q tal começar a publicar durante ou no fim do Jornal Nacional?
Estava esperando um tiro de bazuca e veio um tiro de festim; lógico que é grave, mas porque poupar munição, se tem sobrando. Cadê a artilharia?
Cada informação precisa ter sua veracidade inteiramente checada, é IMPORTANTÍSSIMO! E isso leva muito tempo e muito trabalho. Outra coisa é que a opinião pública no Brasil é muito volúvel, se todas as informações forem publicadas de uma vez em uma semana todos vão esquecer. É preciso ser à conta gotas para “fritar” o governo aos poucos. É preciso ser bem devagar para que cada denúncia seja ruminada por todos, inclusive pelos meios de comunicação estrangeiros. O TIB esta certo. VAMOS TORTURAR ANTES DE MATAR !!! ?
Bem dito
Parabéns ao trabalho de vocês, torcemos que mais revelações abalem os poderosos porque não fosse uma imprensa internacional nós jamais saberíamos desses absurdos, que a verdade e a justiça vençam doa a quem doer.
É verdade, aqui a imprensa é vendida e se junta as elites pra trair e roubar.
Foda. Obrigado!
Acredito que estas revelações soft façam parte da estratégia para provar aos brasileiros da vergonha de todo este processo. Se assim não for e se não se apresentarem ilegalidades evidentes e muito graves, temo que o país prossiga tranquilamente o seu caminho fascista, em direção à violação dos mais elementares princípios do Estado de Direito. Eu confio no Glenn , na sua competência e coragem. Viva o Brasil !
Primeiro assistimos ao filme de terror. E agora estamos conhecendo a estrutura do roteiro.
Vcs poderiam preparar um material Extra pro início da parte da tarde de amanhã, com áudios e tudo mais… Pouco antes do funcionário do Bolsonaro ir ao Congresso mentir pra agradar o gado… Desconcertar o discurso dele totalmente amanhã em cima da hora.
Nada de mais, apenas troca de informações de pessoas trabalhando na investigação dos maiores corruptos da história da humanidade
Glenn pelo amor de Deus, se proteja. Muito obrigado pela coragem, continue a abrir os olhos dessa nação, mais saia do Brasil, temo por sua segurança. Afinal, você é um instrumento que Deus usou pra desmascarar uma CORJA de CANALHAS da pior espécie.
Parabens a todos da intercept. Falta alguma coisa mais para acabar de vez com essa corrupção. Solta uma do Aécio também e mais uma do Moro pra verem como é bom condenar alguém sem provas
Daqui a pouco começam a aparecer — já estão fazendo isso nas redes sociais — a massa bolsonarista e lavajatista com a alegação de “textos editados”. Então desde já fica para eles a pergunta:
Se acham que um grupo como o Intercept, comandado por um jornalista ganhador de Pulitzer, seria amador o bastante para editar as mensagens, não seria extremamente fácil para os que aparecem nos vazamentos entregar seus celulares para perícia e desmentir a farsa?
Sobre o novo conteúdo, reforça o papel de procurador ou chefe da Força-Tarefa de Moro, ao se mostrar preocupado com a reação de FHC. Que diabos um juiz teria que se preocupar com quem vai ficar “melindrado” ou não de qualquer lado, não?
Certo é certo mesmo que ninguém esteja Praticando, quando vc se expõe a justiça te abraça. Lula Livre para ontem.
Sobre tantas conficoes de crimes precisamos mais do nunca do the intercept para trazer a tona os crimes obscuros que a justiça não tem integridade legítima para investigar. Por aí tem acreditamos em vcs..
Parabéns pela coragem.
Quero ver toda verdade, e quem mentiu ser desmascarado. Tudo pelo poder. Mas um dia a casa cai.
Se fizeram isso com Lula, o presidente mais popular da história do Brasil, imagina o que fariam comigo, um simples trabalhador pai de família?
[risos]. Genial. Adeus Estado de Direito. Olha Fernando, não te conheço mas peço a liberdade de dar um conselho: sequer programe um simples final de semana lá na praia das Astúrias, Guarujá-SP. Quem avisa…
Que bandidos nada. Que quadrilhas nada.
São piores do que isso.
São traidores.
O resto é republicanismo.
Lavajateiros na cadeia.
LulaLivre.
Parabéns ao TIB. Pelo profissionalismo e integridade. Como muitos, eu também quero “saber de tudo”, mas é importante numa matéria dessas seguir os mais altos padrões jornalísticos.
A Lava a Jato fez com Lula, um ex-presidente de origem pobre, muito do que o sistema de justiça brasileiro, incluindo o setor da segurança pública, faz há séculos com negros e pobres.
Ao proteger FHC para poder condenar Lula eles seguiram o roteiro histórico da injustiça: se fizermos a mesma coisa com um rico e com um pobre estaremos amarrados a obrigação de absolver os dois. Mas se fizermos só com o pobre, tudo bem. Nesse caso é possível condenar sem respeitar o devido processo legal que ninguém das classes altas e medias se sentirá injuriado.
O efeito de metáfora para a realidade cotidiana é perfeito.
Esse monte de “ANEXO SUPRIMIDO” são os nudes?
O pessoal, vamos publicar alguns também! Tô louco pra ver a máscara cair desses falsos que andam com a bíblia embaixo do braço!
Mandem me hackear tbm interc PT. Eu sou robo de Bolsonaro. Mandei um monde de mensagem tbm. Tem os grupo no whats tbm. Só vem
Estou com nojo da nossa justiça.
Por isso que Aécio temer não foram presos eles querem acabar com o partido PT.por isso jogaram tanto feke News para o povo ficar com ódio do partido.Mas existe um cara que Deus trouxe lá dos ESTADOS UNIDOS .PARA NOS AJUDAR GLENN GRENNWALD
Alguém tentar desacreditar essas informações seria ridículo. A quantidade de informações, (escritas, áudios, documentos, links, etc) é ao que parece ser muito extensa. Admito, que mesmo com as informações apresentadas, dá receio de até onde isso pode nos levar. (Vide Romero Jucá e Sergio Machado).
Enfim, parabéns pela coragem de vocês! (Compartilhar agora).
Parabéns pela matéria!
Intercept Brasil mais patriota que muitos brasileiros. Parabéns pela excelência jornalística. Contra fatos não há argumentos. Para complementar: não tem hacker atrás disso. Simples perceber como a verdade está lá fora.
Continuem com o trabalho!!! Não recuem! é preciso desbaratinar a moralfrouxa que tomou conta do país..
O princípio da imparcialidade do juíz é pressuposto de validade do processo. O mesmo vale para o Procurador:
Dallagnol – 13:27:27 – Suponho que de propósito. Talvez para passar recado de imparcialidade
Moro – 13:52:51 – Ah, não sei. Acho questionável pois melindra alguém cujo apoio é importante
Artigo 5° da Constituição
…
LIII – ninguém será processado nem sentenciado senão pela autoridade competente.
A imparcialidade do juiz é absolutamente fundamental ao devido processo legal. Se ele tiver algum interesse particular, deve declarar seu impedimento para julgar ‘ex-officio’, quer dizer por si mesma/o.
Art 95.
…
Parágrafo único. Aos juízes é vedado:
III – dedicar-se à atividade político-partidária
Ainda que nao afiliado a um partido, o favorecimento expresso e motivado por um interesse político de um partido revela uma disputa tipicamente partidária que se instalou no judiciário por meio de um juiz.
A magistratura é regida ainda por um código de ética, cuja leitura iluminará todas as dúvidas sobre a razão de ser de um juiz:
http://cnj.jus.br/publicacoes/codigo-de-etica-da-magistratura
Ainda o art. 5°:
XXXVII – não haverá juízo ou tribunal de exceção;
Esse princípio tem sua origem no repúdio da tradição jurídica à Inquisição e à perseguição política. É um princípio que traz à memória uma história que não queremos, é um princípio que impoe um limite ao poder tirânico.
Glenn Greenwald, será que na próxima seria possivel vazar um áudio de algum ministro do STF, pois queria ver a cara do Alexandre PCC de Moraes, porque esse defendeu a prisão do “hacker” ?
O negócio de FHC só confirma o que sempre se pensou, mas…
Sou o único que achou mais intrigante as conversas de 20-22 de 05/18??? De longe?
Quem é o destinatário do documento redigido em inglês por Santos Lima? E por que eles discutem presidentes presos de toda América Latina, fora da jurisdição oficial deles?
“No ano seguinte às conversas do procuradores” o certo é “conversas doS procuradores” “do” no plural 2º erro encontrado pf intercept o artigo é bom pq mostra email q talvez possam ser usados pra comprovar q os artigos do site tem origens q os sustentam afinal se os emails nos artigos existem houve conversa/dialogo e logo torna vdd as mensagens e saber o significados dos grupos é algo q pode ser usado em tribunal “ex.:”dellagnol/moro conheces o grupo Conexão Bsb-CWB?” e duvida hacker ñ teria como saber o significado de siglas internas ou seja ñ foi hacker
O que era claro fica provado!
FHC não poderia deixar esse plano terreno sem que isso passasse e constar do ‘Lattes’ dele. Parabéns, equipe The Intercept!
É esta a bomba que antevêem o depoimento de Moro no Congresso?
O ministro vai dormir mais tranquilo do q eu.
concordo!
Eu acho que ele vai passar a noite pensando muito bem o que ele vai dizer amanhã.
O novo conteúdo reforça a posição parcial, afinal juiz não tem que se preocupar em melindrar acusação ou defesa — a não ser que tenha interesse em particular por um deles. Mas se para você isso é razão para dormir tranquilo, que somos nós pra discordar…
Boa! Agora com este conteúdo, Moro vai preso!
Acusado de que crime?
Pelos comentários ninguém leu a reportagem. Está escrito no final que o caso do FHC jamais passou pelas mãos do Moro.
Logo, ele estava apenas manifestando uma opinião com o Dellagnol.
Até onde sei, enquanto a esquerda não implementar um socialismo com controle da mídia por aqui, a manifestação de opinião ainda é livre.
Não vi nenhum problema na reportagem. O intercept tá tirando tudo do contexto e o gadinho “Lula livre” vai atrás…..
Cadê a lava jato 2.0 ? A primeira só foi pra dar golpe !
É muito bom saber de tudo isso e acaba sendo triste saber que uma operação que nos deu tantas esperanças tenha agido dessa forma parcial.
Parece uma sopa de letrinhas.
Isso sim é jornalismo de verdade. Parabéns pela matéria.
Não entendi, ele é Tucano ou Bolsonarista? Diziam que ele era Tucano, daí depois diziam que ele era Bolsonarista, agora ele é tucano de novo?
Vcs dizem que ele atua partidariamente, mas partidariamente pra quem? To confuso, ele aliviou pro FHC, mas dizem que os únicos ex presidentes que não estavam sendo investigados era o FHC e a Dilma. A Dilma não era do PT? Aí resolveram investigar o FHC pra parecerem imparciais. Aí não melindra o cara, pq ele pode ajudar. Mas ele não defendeu o Lula inúmeras vezes? Assim como criticou a operação? É isso que me lembro. Não me lembro muito do FHC apoiando a lava jato não.
Todos da força tarefa são volúveis assim quanto ao partidarismo? Ficam mudando? Juntos?
Sei lá viu…
você pelo que parece não sabe ler ou não quer vê o óbvio, através dos textos do TIB.
Ele queria ir junto com o Alckmin. Como não deu, ele aproveitou o “prestígio” para se infiltrar, provavelmente almejando uma cadeira no STF.
Isso dói a alma pois não vejo esperança no país que amo… Sem essa de partidos a situação está além …
Vocês são geniais na seleção do conteúdo e no timing!
Trabalho honroso e digno realizado por toda equipe. Parabéns! Que Deus nos ajude porque o lamaçal é grande demais !!
Esse país esta passando pano pra tudo que a direita fez e faz. Em qq nação séria já estaria Lula solto e esses vendilhões sendo processados. Tenho medo que até esses vazamentos sejam varridos pra baixo do tapete.
vixe vi que em audio, acho que alguem vai rodar…. voces da the intercept esta cozinhando a lava jato, e logo vai frita eles…. que maldade kkkkkkk
A conta-gotas, assim, devagarzinho, é melhor! Continuem, nós, brasileiros trabalhadores que querem a garantia de seus direitos agradecemos imensamente à esquipe do The Intercept Brasil
Parabéns! A divulgação talvez não resolva a injustiça mas escancara de vez a hipocrisia deste crápula do PSDB e desmascara de vez essa turma da Lava Jato.
Cadê a TV que não divulga o restante.. pararam só naquelas primeiras conversas..
Eu tinha a certeza que um dia a casa iria cair. Todos eles são sujos.
AÇÃO E REAÇÃO. Graças a vocês!
Melhor esse juizeco sair daí antes que atinja um homem honrado.
Só não sei quem seria. Mas é melhor ele sair JÁ!
Parabéns pelo trabalho e pela coragem de mostrar a verdade para o povo.
Puts, cadê a publicação na TV pro povo brasileiro tb ter acesso além de somente através deste canal?
Bom trabalho, obrigada por arriscar tudo em função da verdade dos fatos…
Mostra a fonte e todas as mensagens
Agora tá explicado o porquê que esses canalhas não prenderam quase ninguém do PSDB. Mete o ferro nesses falsos-moralistas que só querem combater a corrupção da esquerda, Glenn Greenwald!!!
#SomosTodosGlennGreenwald
#ÉticaNoJudiciárioJá
Parabéns a todos! Ficou mais claro ainda que eles foram seletivos na investigação.
“Manuel respondeu que poderia fazerser ” alguem corrige p certo é “fazer ser” separado pf
Já peguei minha pipoca! Agora vou esperar os bolsominions passarem pano.
Ah, outro episódio dessa novelinha.
Então vocês estão depositando alguns milhares de reais a cada liberação de trechos que o hacker faz destas “conversas” interceptadas criminalmente?
Avisa o hacker para soltar os prints ou até mesmo uma captura de tela em vídeo para acabar logo com essa palhaçada e a justiça tomar as medidas necessárias.
Parabéns pelo trabalho, o Brasil precisa saber a verdade. País sangrando devido a essa máfia instalada nas instituições que deveriam ser imparciais
Uma vergonha em escala mundial. Pobre Brasil. Nas mãos de uma máfia
Já pode chamar de quadrilha?Todo mundo ja meio q sabia mas ver como armam é impressionante .
Obrigado ao site, essa turma empurrou o Brasil para o abismo, se acharam no direito de escolher em quem o povo iria votar, um crime gravíssimo que fez milhões de vítimas. Espero que até dia 25/06 seja dectetada liberdade do Presidente Lula.
O MPF, representado por esses procuradores, aproveitou-se do apoio de uma população sedenta, não por justiça social, mas por punição, que é muito mais fácil de se arranjar, como mostram as conversas.
Parabéns pelo trabalho jornalístico impecável.
Vocês estão ensinando à imprensa golpista deste país como fazer jornalismo de verdade sem sensacionalismo, apenas mostrando os fatos.
Obrigada por existirem.
Matéria muito bem elaborada e muito bem escrita, parabéns!
Somente mostrou que FHC também é um bandido. E que MORO E DALAGNOL já deveriam ter encarcerado este safado também. Mas as conversas, são evidentes, que são FAKES !! MUITA IMAGINAÇÃO DESTES HACKERS !! KKKKKK
Glenn, mais uma vez em análise dos documentos enviados do FHC, e outros sinceridade, FHC não pediu nada, e quem comentou foi Moro e DD, o mesmo pergunta se o que saiu na TV era grave, pois moro diz ele e a aliado.
Acho que uma gravação de fravetto x habeas corpus da liberação do Lula teria maior impacto, você não acha?
pois domingo, o fantástico lhe expôs muito, achei que você iria colocar algo para a própria globo ficar apreensiva.
Glenn força, e que a luz do universo esteja com você e todos que lhe ajudam.
Parabéns a toda equipe pelo excelente trabalho!
Mesmo estando diante de revelações que cada vez mais comprovam o quão suja foi e é esta operação, a qualidade das reportagens do The Intercept suscitam uma só reação: PALMAS! Obrigada por jogarem todo esse lixo moral na cara hipócrita desses corruptos, sigam fortes, continuem! Precisamos de vocês, nossa democracia não pode ser enterrada!
Agora o pessoal que pedia a lava toga até duas semanas atrás tá quietinho, né? Hehehe
O senador Jorge Kajuru que antes tava empolgado pela CPI da Toga agora está sumido e calou-se. Alguns ministros do STF estão envolvidos com o Moro nessa Farsa a Jato.
A Lei é para todos.
menos pro fhc, pois ele pode ficar melindrado
E o Onix “liquidificador” que pediu desculpas pro Russo
Eu fiquei impressionado com o Moro escrevendo “melindrado” corretamente. Coitado do sociólogo. Não tem conje pra reclamar das rugas.
Nossa…. peraí que eu vou vomitar!
Dana demais, vocês são muito fracos esquerdistas ,a Federal e o Moro vão pegar vocês .
Continue chorando nenê…pede colinho pro Burronaro…
Continua chorando nenezinho…
E o remedinho flor? Já tomou?
Gado muuuh muuuh muuuuuh
Isso não vai dar em nada grande. No máximo um afastamento do judiciários.
Os bandidos continuarão presos. Cancelando ou não, os julgando novamente ou não.
As provas estão aí.
Com imparcialidade ou não. Bandidos na cadeia.
Esquece direita, esquerda, centro.
Meu filho acorda. Você foi enganado pelo Moro.
muuu muuuuu
Pegar pelo que ôo GADO, fazer jornalismo? voltamos a 64 então?!
Vão nada. É passar recibo de que cometeram corrupção. Além disso, até os jornalistas lavajatistas vão voar no pescoço do Moro se ele tentar.
Show !!! Melhor série
Alguém tinha dúvida do FHC? O sangue que corre nas artérias do Moro é e sempre foi tucano! Ele deu vários sinais, desde o Banestado. Como é que alguém consegue dormir bem mesmo sendo tão hipócrita? Sempre se travestiu de arauto da honestidade, lamentável! Se não fosse culpado, apresentaria o celular para perícia imediatamente. O FHC era um gangster, desde sempre. Roubou tudo que pôde nas privatizações, comprou a reeleição, entregou o país ao EUA…enfim. Essa quadrilha acabou com o país, destruiu a indústria de construção civil, além de prender o presidente mais popular de todos os tempos combinado a atuação entre MP e Magistratura. Obrigado, Intercept! Parabéns!
Ótimo comentário!!
O lodaçal em que essas pessoas se atiraram, por vaidades ou por serem juvenis e imaturos, cada vez aumenta mais. Indefensável.
Gente, áudio por descuido!!!
Produzindo atos de imparcialidade…que vergonha!!! Falta de respeito com todos os brasileiros!
Um monte de mensagens pessoais mostrando servidores públicos trabalhando. Ou vocês liberam tudo sem restrição ou vão perder a credibilidade nessas reportagens.
A pauta é deles, quem é vc para afirmar quem perde ou não credibilidade, sai fora bolsominion.
Bem, em quem eu acredito (ou seja, a credibilidade) parte de mim. Até agora só vi reportagens com diálogos pra lá de ambiguos que não provam nada (quer dizer, provam que servidores públicos estavam trabalhando). Sem o teor inteiro das conversas e áudios não dá pra tirar uma conclusão. Ah, e como você descobriu em quem eu não votei??
Eu te respondi mas meu comentário desapareceu.
Toma desqualificado!
Servidor público favorecendo amigo é uma vergonha. Um bandido de toga que aproveita da alienação do povo para pagar de herói. Criminoso!
É comum no jornalismo omitir o envolvimento de pessoas do “baixo escalão” ou intermediários sobre os quais se desconhece as intenções acerca do caso. Isso ocorre porque, por não serem pessoas públicas, os detalhes sobre as funções que exercem raramente são claros e seria muito difícil conduzir uma investigação sem causar prejuízo grave a todo o núcleo privado do cidadão, que por vezes só fazia seu trabalho sem entender necessariamente o papel de cada coisa.
“Censuras” semelhantes foram feitas em vazamentos do WikiLeaks (antes da prisão do Assange) e no caso Snowden.
Quando aos documentos omitidos, como são vários os acontecimentos que desconstroem a imagem da equipe da lava-jato, é possível que alguns deles sejam peças centrais de vazamentos posteriores e precisem ser analisados com cautela e vinculados a outras partes das conversas para serem entendidos pelo público. Não sendo o caso, talvez precisem de um trabalho mais profundo de investigação para não incriminar alguém de maneira errônea.
Calado…the Intercept está certa em sangrar estes criminosos. É assim que deve ser feito…esses quadrilheiros nunca sabem, o que está por vir e estão desesperados, apesar de tentar passar uma imagem de aparente tranquilidade.
Eles não são irresponsáveis como o Moro em divulgar conteúdo pessoal.
Há uma parte do texto em que 2 palavras ficaram juntas: “Manuel respondeu que poderia fazerser doação direta.”
O Glenn, por certo, já ouviu falar sobre os papéis desempenhados pelo stf, mas agora, terá ajudado a desvendar esse lixo, sentirá na pele, como se relativizam os temas, nesse país. Esse trem ocorre com supremo e tudo, não é só o fux não !
Felizmente temos o The Intercept que sabe fazer jornalismo. Se dependesse dessa mídia venal, corrupta, golpista e bandida que temos no Brasil jamais saberíamos daquilo que já sabíamos, mas que a mídia da meia dúzia de barões sempre escondeu e foi cúmplice. Parabéns The Intercept.
Parabéns, pelo brilhante trabalho
Fora Moro já. Judiciário desmoralizado. Vergonha.
Leio bem devagarinho, curtindo a queda dessa máfia tosca!
Bem assim. Um orgasmo!
Parabéns pela coragem! Vocês me fazem acreditar e alguma coisa…palmas pra vocês muitas palmas, ao mesmo tempo me preocupo, tenho filhos com a idade próxima das suas e fico preocupado com sua segurança!
Muita força!
Todo meu apoio ao trabalho da equipe do TIB! Moro é um imoral! Nunca respeitou os preceitos da Justiça. E ainda fala em ” invasão criminosa, hacker, ilícito”? Invasão criminisa, ilícito é o que ele e os seus estão fazendo em nosso país!
Só o fato de Moro estar presente, cadastrado, em uma rede íntima de comunicação direta e sigilosa c/a Lava Jato já é um FATO CONTUMAZ, mais que suficiente p/desqualificar e punir os envolvidos!!!
As conversas são agravantes importantes – mas… punição já!
Máfia!!!!
Nossa que sem vergonhas esses políticos e juízes… que vergonha!
Nossa história contada por vocês vai ser fonte de esclarecimento para futuras gerações. A verdade é muito pior do que imaginávamos e dá náuseas. Remédio ruim necessário. Força. Muita luz para vocês!
Manda mais , me deixa feliz
Excelente trabalho! Cada dia espero novidades e tô louca pra saber a fonte!
Parabéns!
O mais grave, na minha opinião, é ter tirado o FHC para não enfraquecer a denúncia contra Lula. Jogo muito sujo de Moro e cia.
Parabéns THE INTERCEPT.
FHC blindado pelos comparsas. Por isso todo cheio das falas a favor da farsa jato. Obrigada pelo jornalismo brilhante!
#EUJÁSABIA
Leiam a “Privataria Tucana” e “O Princípe da Pivataria”, pesquisem sobre a Privatização da Vale do Rio Doce, das Teles…
Carlos Francisco Ribeiro Jereissati, irmão de Tasso Jereissati, Presidente do PSDB na época, arrematou a maior concessão de telefonia do país (Oi/Telemar).
Pesquisem sobre o projeto SIVAM
O FHC deixou o Brasil em estado de metástase…
E graças ao juizeco de porta de bar de hospício, deixou os tucanos soltos.
Vergonhoso.
É por isso que eu odeio Pedro Alvares Cabral. Bem que poderia ter errado o caminho ou naufragado.
O Brasil não foi descoberto. Foi invadido e saqueado.
Os nossos “patrícios”, só mandaram o que não prestava para cá.
Está no DNA do brasileiro ser ladrão!
Parabéns pelo jornalismo de alta qualidade! The Intercept está ajudando a escrever o roteiro correto de 2015 pra cá!
Parabéns a vocês pela coragem e imparcialidade.
Torço pelo nosso país. Mas políticos estão só nos decepcionando a cada dia
Avante!
Espera um pouco mais da notícia, parabéns, mas precisamos de algo mais impactante.
Parabéns à toda equipe!! Vocês fazem jornalismo de verdade!!
Acho q tem q começar a surgir áudios. A estratégia agora deles será dizer q isso é falso.
Exatamente.
Hahahaha… “EU JÁ SABIA!”
Parabéns pelo trabalho é sobre algo não gostaria que tivesse acontecido mas já que aconteceu, precisa ser elucidado!
Parabéns equipe Intercep ????
Inacreditável. Então, blindaram o FHC enquanto tramaram a execução judicial do Lula? Dá pra chamar isso de judiciário? Não é máfia, não?
Cuidado, Rafael, a Máfia pode se sentir desrespeitada por você. kk
Estou feliz, indignada também.
Usar a máquina contra Lula. Que odio esse marreco tem.
Moro foi o algoz, nem tanto o manipulados do mpf..tudo saii cfe o conbinado pq o juiz foi corrupto. Espero justiça pra Lula.
?????? parabéns a todos pelo excelente trabalho.
Orgulho de vcs ??????
“E recebendo naquela época pode ter lavagem mais recente pela conversão de ativos ou outro método como compra subfaturada de imóvel o que é mto comum…. ”
– Olha aí o crime do Flavinho Bolsonaro!!! Lavagem de dinheiro na compra e venda de imóveis subfaturados (abaixo do preço de mercado).
Sacada de mestre! UP
Muito obrigada pela coragem! Aqui no Brasil não existe justiça, é triste ver que alguns ainda acreditam na Globo…
Contamos com vocês! Deus na frente!
Da a impressão que Dallagnol é forçado ou direcionado pelo Moro, ele tem diversas frases comprobatórias na conversa que poderia usar a favor de sí, se esse menino fizer uma delação premiada,bem mais para frente, ele sai limpinho da história, mas duvido que ele já tenha enxergado isso, e vai acabar afundando com as próximas denúncias nas próximas reportagens do Intercept.
FHC é uma das vozes do Estabelecimento. Segue membro efetivo do núcleo duro da elite e do seu Sistema. A contra-ofensiva burguesa que apeou com um golpe de estado judicial-midiático-rentista a presidenta Dilma do governo não o fez de forma amadora e varejista. A aliança PT-Centro Burguês, que possibilitou um pacto interclasses, inédito no Brasil, por cerca de quatorze anos (dois governos do Lula, e um e meio da Dilma), esvaiu-se e não há mais conjunturas e cenários possíveis a sua reedição. A implosão desse pacto foi decorrente de várias causas e questões, que vale grandes reflexões e debates nos meios sociais, acadêmicos, sindicais, econômicos, e até religiosos, contudo, se a direita foi, aparentemente, facilmente cooptada pela extrema-direita, e de junto levou-se à captura da maior parte do centro burguês (o Centrão), a esquerda se dividiu ainda mais, muito embora na emboscada bolsonarista surjam vozes pela unidade, e o maior sintoma disso é a manutenção, até então indeclinável, da prisão política da maior liderança popular viva da contemporaneidade. Lula da Silva segue preso, mesmo após a Bomba Intercept Brasil. Creio que Glenn Greenwald (premiado jornalista estadunidense co-fundador do sítio jornalístico The Intercept Brasil) não pensou que isso aqui não é Europa, ou mesmo os EUA, sua terra natal, imaginando que a bomba, apelidada de ‘vaza jato’, desmascararia a farsa “político-jurídica”, que impediu uma presidenta constitucionalmente eleita, mantém preso um ex-presidente da República, e tentou (ainda tenta, posto que a elite conservadora não desistirá) destruir um partido político popular, o Partido dos Trabalhadores, PT, que como efeito colateral esperava atingir de morte toda a frágil e dividida esquerda brasileira, mas após uma semana de intensas e fortes denúncias “vazadas” das redes sociais de procuradores federais e do ex-juiz (atual superministro da justiça) Sérgio Moro nada efetivamente desmoronou (aqui sem trocadilho), no quartel de Abrantes, nesta republiqueta, que agora se aventura pelo obscuro caminho nazi-fascista. FHC não se acanalha, pois apenas é uma potente ressonância dos canalhas que controlam o Brasil. A verdade é que a esquerda jamais derrotou coisa alguma neste país, uma pena, e bem provável não o conseguir nunca por ser revisionista demais, reformista a todo preço, pragmática extremista, e de uma vocação para a conciliação e resiliência com a burguesia que só Lula explica, e que nem mesmo preso há mais de um ano declina de querer reeditar coalizão capital-trabalho, sempre defendendo a tese da conciliação de classes, que a burguesia vez ou outra implementa, para seguir viva com seu Sistema, e os trabalhadores, bem esses os sindicatos, as centrais sindicais, seus partidos (à frente o PT), suas igrejas, que cuidem de mantê-los sobre controle. FHC segue o príncipe da canalha elite do atraso, mas será que nesta Nação Despedaçada, e mal enjambrada desde 1500, apenas seus príncipes se acanalharam? Glenn e seu The Intercept ainda terão que “vazar” muitas histórias e buscarem muitas respostas. Será que sobreviverão a todas as canalhices? http://www.advivo.com.br/blog/marco-paulo-valeriano-de-brito/sera-fhc-o-unico-canalha
Muito bom! Espero que vcs publiquem muitos livros e revistas sobre esses arquivos!!!
A velho como o povo pode ser tão cego? O FHC também é da mesma instituição que eles Alckmin Serra Temer e até mesmo Collor de melo a maçonaria só Don Pedro Sofreu 4 atentados de morte dessa Seita que é costituida de juizes e o alto escalão como na Ku Klux Klan que tambem teve vinculo com a maçonaria em sua Criação, e no mais a Maçonaria não é religião eles mesmo dizem, é apenas uma mafia de juizes que se escondem em um buraco para descutirem oque irão roubar hoje…
Depois quando falávamos que a Lava Jato e seus participantes era extremamente parcial, éramos taxados de defensores de bandido.
E são mesmo
Prezadas e prezados, obrigado por registrar a falência moral de partes significativas do judiciário… hoje, o jornalismo de verdade se faz cada vez mais necessário. Abraços, RFB.
Bomba atômica!
Perfeito! Um dia antes do Moro prestar depoimento no Senado!
Parabéns ao grande trabalho dos jornalistas do The Intercept!
Parabéns pela coragem ! Fantastico os únicos em que podemos confiar mudarão a imprensa do pais para sempre, com certeza pra melhor, a mídia atual é parcial e manipuladora
Pessoal, sei que é fácil falar quando se está fora do furacão, mas achei pouca coisa diante da expectativa que se criou nos últimos dias a partir de declarações que vcs emitiram sobre o que ainda estaria por ser revelado. Moro estará amanhã no Senado e, sinceramente, imaginava algum diálogo mais bombástico que o deixasse sem argumentos sobre a parcialidade com que agiu. Em minha opinião esta matéria poderia vir depois. Hj era para ser algo mais comprometedor da ação deletéria do Juiz e dos procuradores.
Saiu do forninho! E lá vamos nós…
“Eles disseram também que “um hackeamento ilegal traz consigo dúvidas inafastáveis quanto à sua autenticidade…”
Pra forjar mensagem ninguém precisa hackear nada. Quanto maiseles sustentam a história de “hacker adulterou mensagens” mais eles se afundam em contradição.
ENTREGA O CELULAR PRA AVERIGUAÇÃO, MEUS QUERIDOS!
Essa é a bomba da semana? Mostre uma conversa onde eles dizem claramente que precisa forjar provas de corrupção, não temos nenhuma prova e tem que inventar provas para incriminar os investigados, e também mostre todo material original e na íntegra sem etapas e cortes por enquanto só que tudo indica a fama de vcs será breve, beijos boa noite!