Perguntas frequentes sobre as doações para o Intercept Brasil

Por que devo apoiar o Intercept?

Somos um veículo que não aceita anunciantes e patrocinadores, postura que garante nossa independência. Por isso, o Intercept conta com o apoio dos leitores como principal fonte de recursos para financiar seu jornalismo. Sendo membro da comunidade, você nos ajuda a investigar os crimes dos poderosos, amplificar vozes e narrativas marginalizadas, contar histórias que você não vai encontrar em outros veículos e criar impacto real nas vidas de brasileiros de todos os cantos do país. O programa de membros do TIB nos mantém fortes e independentes, e mostra como o público apoia o tipo de jornalismo corajoso e de fôlego que fazemos diariamente.

Como posso doar para o Intercept?

Há várias formas de apoiar o TIB:

Para fazer uma contribuição mensal, anual ou única usando seu cartão de crédito ou boleto, clique aqui.

Não está conseguindo fazer sua contribuição? Mande um e-mail para [email protected] e vamos resolver contigo já já.

Preciso pagar uma assinatura para ler o Intercept?

Não. Nós não usamos paywall (a página chata que te obriga a pagar ou se cadastrar para ler a notícia) porque acreditamos que nosso trabalho deve estar acessível para todos, não importa quanto dinheiro tenham. É graças a contribuições de pessoas como você que deixa isso possível.

Mesmo uma doação pequena faz diferença?

Sem dúvida! Doações de qualquer valor são muito bem-vindas. Sabemos que a atual crise econômica do Brasil impede muitas pessoas de doar valores altos, então se você pode contribuir com um pouco, saiba que isso já nos ajuda muito! Cada centavo nos ajuda a tornar mais sólido o jornalismo de impacto que fazemos.

O que acontece com meus dados quando eu fizer uma doação?

Quando você faz uma doação para o Intercept, você concorda em compartilhar informações de identificação pessoal com a nossa organização. Nós não armazenamos os dados do seu cartão de crédito. Nós não vendemos ou trocamos suas informações com ninguém, de nenhuma forma, e fazemos o máximo possível para garantir que seus dados sejam armazenados de forma compatível com as melhores práticas de segurança da informação. Todas as pessoas que lidam com seus dados obedecem aos rigorosos padrões de privacidade do First Look Media. Leia mais sobre nossas práticas de privacidade aqui.

Como o Intercept usa minha doação? Como posso ver suas movimentações financeiras?

Sua contribuição ao TIB é integralmente encaminhada ao nosso jornalismo e nossos projetos. Compra de equipamentos, contratação de equipe e jornalistas freelancers e gastos com viagens para reportagens são algumas das finalidades desse montante.

Por que o Intercept pede doações dos leitores? Não foi fundado por um bilionário?

O fundador do eBay e filantropo Pierre Omidyar lançou The Intercept americano em 2014 com a crença de que perspectivas independentes são vitais para uma cultura vibrante e uma democracia sólida. Ele criou a organização sem fins lucrativos que hospede The Intercept com o objetivo de proteger nossa missão contra pressões comerciais e garantir que poderíamos operar com independência editorial total.

Para ir além desse investimento inicial e garantir a independência e a sustentabilidade do projeto no longo prazo, lançamos o programa de membros. Acreditamos que contar com diversas fontes de apoio — incluindo o apoio dos leitores — é um modelo saudável de fazer jornalismo.

Minha doação fica visível para qualquer um?

Não. Garantimos o anonimato e preservação da privacidade de todos os nossos doadores.

Tenho uma dúvida que não está nesta lista. O que faço?

Escreva para [email protected]

Agradecemos pelo seu interesse em apoiar o TIB!

Política de privacidade dos doadores

No Intercept, procuramos ser totalmente transparentes sobre nossas práticas de dados e suas implicações de privacidade, inclusive no que se refere a nossos membros e doadores individuais. Quando você opta por fazer uma doação para o Intercept, está optando por compartilhar conosco algumas de suas informações pessoais. Aqui está como o usamos e protegemos:

  1. Quando você doa, seu nome não é publicado, mas suas informações de doação ficam visíveis para funcionários selecionados. Mantemos esses grupo o menor possível e nos esforçamos para controlar o acesso dentro de nossa organização e nos relacionamentos que estabelecemos.
  2. As informações do doador são compartilhadas com vários sistemas que usamos para gerir assinaturas. Veja quais são:
    1. Usamos a Vindi como gateway de pagamento. Nosso contrato com a Vindi inclui disposições que estipulam que ela não divulgará dados do usuário. A política de privacidade da Vindi pode ser acessada aqui.
    2. As informações do seu cartão de crédito são tratadas de maneira compatível com os padrões PCI DSS – Payment Card Industry Data Security. Saiba mais aqui.
    3. Usamos MailChimp para enviar e-mail aos doadores. A política de privacidade do MailChimp está disponível aqui.
    4. Usamos ActionKit para hospedar nossas páginas de doação.
  3. Não estamos no negócio de vender suas informações pessoais. Procuramos usar medidas organizacionais, técnicas e administrativas razoáveis ??para proteger suas informações pessoais, internamente e com fornecedores.
Filters SVG