
Bruna de Lara
Bruna de Lara é editora do Intercept formada pela UFRJ e coautora do livro “Feminismo além das redes”, publicado no Brasil e na Galiza. Recebeu uma menção honrosa no Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo como repórter em 2018 e como editora em 2022. Coordenou a série de vídeos vencedora do Digital Media Awards Latam 2021 na categoria Melhor uso de vídeo online. Trabalhou na revista piauí em 2017 e, no mesmo ano, foi uma das vencedoras do 9º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, oferecido pelo Instituto Vladimir Herzog.
NotasMenina do PI: Deputada pede que CNJ proíba nomeação de defensor de feto em casos de crianças grávidas após estupro
Sâmia Bomfim enviou pedido à ministra Rosa Weber após reportagem do Intercept e do Portal Catarinas sobre criança de 12 anos grávida pela segunda vez por sofrer violência sexual.
NotasMato Grosso zerou uma década de multas ambientais após farra das prescrições
Após prejuízos de R$ 117 milhões com multas ambientais não recolhidas, Secretaria de Meio Ambiente acelerou andamento de processos.
NotasOAB decide que curso de advogada sobre violência obstétrica não é ataque a médicos
Presidente do Conselho Regional de Medicina de São Paulo, Irene Abramovich acionou OAB contra advogada que informa mulheres sobre direitos no parto.
NotasChefes da Funai são alvo de ação do Psol no MPF por agir para legalizar garimpo em terras indígenas
Para os deputados federais, áudios de militares na Funai revelados pelo Joio e o Trigo junto ao Intercept representam ‘graves violações’ à Constituição.