
Juliana Gonçalves
Jornalista e pesquisadora. Mestranda em políticas públicas em Direitos Humanos no NEPP/UFRJ, com especialização em Comunicação e Imagem pela PUC-RIO e graduada em Comunicação Social na UERJ. É cofundadora da Firma Preta e integrante do coletivo feminista periférico Minas da Baixada. Tem passagens pelas redações do Intercept Brasil, Rede Globo e Catraca Livre. Foi autora convidada do livro Antologia Inspirada no Universo da Mixtape: Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe… do rapper Emicida. Atua como Coordenadora de Comunicação da Rede de Observatórios da Segurança.
Justiça IlegalJuízes ignoram a lei e mantêm mais de 3 mil mães na cadeia longe dos filhos durante a pandemia
STF determina prisão domiciliar de detentas grávidas e com filhos até 12 anos. Mas o Judiciário prefere arriscar a saúde delas na pandemia.
A crise do coronavírusCoronavírus: ‘tem gente que tosse em cima da gente’, conta caixa do supermercado carioca Mundial
Com tosse e febre, funcionária do Supermercados Mundial, no Rio, conta que, apesar dos sintomas, ela seguiu trabalhando por medo de perder o emprego.
A crise do coronavírusCoronavírus: ‘tive 24h para dar um destino ao corpo da minha mãe’
Filho conta saga para conseguir leito de UTI e da falta de informação sobre como enterrar a mãe, que morreu na UPA da Rocinha.
Saídas à esquerdaENTREVISTA: ‘Votar no Bolsonaro ou no Haddad não soluciona nosso problema’, diz ativista Marilza Barbosa
Para a empregada doméstica aposentada, a mudança está nas pessoas sentirem que têm poder para protestar e reivindicar.