
Tatiana Merlino
Jornalista de direitos humanos, foi editora das revistas “Caros Amigos” e “Carta Capital”, entre outros, fundadora da “Ponte Jornalismo” e “Agência Pública”. Trabalhou na Comissão da Verdade de São Paulo. Recebeu quatro prêmios Vladimir Herzog de Direitos Humanos. Coautora do livro “A Invasão Corinthiana”, coeditora de “Luta, substantivo feminino - Mulheres torturadas, desaparecidas e mortas na resistência à Ditadura”; organizadora de “Infância Roubada - Crianças atingidas pela Ditadura Militar no Brasil”.
Em áudio, militares na Funai prometem atropelar Ibama e liberar garimpo em terras indígenas
Coordenador afirma que irá derrubar autuações por desmatamento ilegal para destravar lavoura de fazendeiros em terra indígena no Mato Grosso.
Abusos sexuais e maus-tratos contra crianças aumentam na pandemia e conselhos tutelares são abandonados em SP
Conselheiros relatam que denúncias chegaram a triplicar. Com escolas fechadas, agressores passam mais tempo com as vítimas.
Entrevista: ‘A impunidade do passado garante a impunidade do presente’, diz ex-presidente da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos
Responsável por investigar crimes da ditadura, Eugênia Gonzaga foi exonerada após criticar Bolsonaro – e substituída por defensores do regime militar.
Mate um jornalista e permaneça impune
Pelo menos 22 comunicadores foram assassinados nos últimos quatro anos, em casos que caíram no esquecimento e estão sem conclusão na Justiça.