_Notas

28 de Março de 2022, 15h45

Após reportagem, Gabriel Monteiro esconde vídeo da criança no shopping

28 de Março de 2022, 15h45

“Eu achei que hoje eu ia ficar sem comida, mas a gente tá comendo a coisa que eu mais gosto”, diz a menina – por ordem do vereador.

Foto: Reprodução/TV Globo

Depois da reportagem que revelou os bastidores de seus vídeos no YouTube, que incluem acusações de assédio sexual, moral e manipulações, o ex-MBL, ex-policial e vereador influenciador Gabriel Monteiro diz que a Rede Globo está usando o Fantástico para acabar com a sua carreira.

Mas ele sentiu a reportagem. Sentiu tanto que escondeu, de ontem para hoje, o vídeo que em que leva uma criança que estava pedindo dinheiro na rua a um shopping.

Quem clica no link do vídeo vê o seguinte resultado:

No vídeo agora escondido, Monteiro vai à praça de alimentação do shopping com uma garota que estava na rua pedindo dinheiro. Ela diz a ele, enquanto come um lanche: “Eu achei que hoje eu ia ficar sem comida, mas a gente tá comendo a coisa que eu mais gosto”. Foi tudo manipulação.

As cenas sem cortes, reveladas pelo Fantástico, mostram que Monteiro pediu para a menina a falar exatamente aquilo.

Para Ariel Castro Alves, advogado do Instituto Nacional da Criança e Adolescente ouvido pela reportagem, há várias violações e crimes a serem apurados, como o de submeter crianças a vexame e constrangimento.

O YouTube afirmou que não permite a violação de direitos da criança em sua plataforma, e iria “avaliar” o vídeo (até agora, aparentemente, não tinha visto nenhum problema no material). Monteiro, seguindo a cartilha de como burlar as regras da rede social, decidiu se antecipar.

Filters SVG