Matthew Cole

Matthew Cole cobre segurança nacional para os canais de televisão e mídias impressas dos EUA desde de 2005. Seu trabalho é focado nas transformações ocorridas na CIA após o 11 de setembro e resultou na identificação e localização de uma prisão secreta da CIA na Lituânia (em inglês) usada para interrogar detentos da Al Qaeda. Desde 2005, Matthew viajou com frequência para  Afeganistão e Paquistão a fim de cobrir o conflito e investigar as operações de inteligência dos EUA.

Nos últimos seis anos, Matthew trabalhou como produtor investigativo para a ABC e NBC News. Nestas redes, Matthew deu vários furos de reportagem de importância global. Entre as questões que abordou estão os serviços secretos prestados pela Blackwater em conjunto com a CIA e o JSOC; o caso de Raymond Davis no Paquistão; a morte de Osama bin Laden; o desaparecimento dos mísseis terra-ar líbios após a queda de Gaddafi; os documentos secretos da CIA relacionados ao seu programa de drones; e as operações do SEAL Team 6 na Somália. 

Para a NBC News, Matthew trabalhou em conjunto com Glenn Greenwald em  estórias baseadas nos documentos vazados por Edward Snowden (em inglês), e realizou a primeira e única entrevista com Snowden na televisão americana.

Chave pública e impressão digital PGP:

F1D3 A76E 5BBE 77F2 8430 EF8B 950A 7D6C FB5A F0A9

Chave pública de Matthew Cole
Filters SVG